• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Edision com motor

My Satellite Setup
Edision 2100 - 1,00 offset + motor diseq 1.2
My Location
Norte Portugal
Alguém me sabe dizer se, eu colocar o firmware de dia 24 se perco todas as localizações dos satelites (diseq 1.2)? pergunto isto pois cada vez q o meu deco tem um crash e perde todas as definições perco também as posições dos sats...

obg

My Satellite Setup
Edision
My Location
Portugal
sim, perdes tudo a partir do momento em que mudas o firmware.

deves carregar novamente a tua lista dos canais após o update do firmware.

My Satellite Setup
My Location
Norte Portugal
mas, basta a lista de canais para manter as posições do satelite? posso fazer um backup da lista de canais com o setedision?

pmgsr

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100FTA +
FTE DiMo 120+ DiSEqc 1.2 Motor + 80 cm
My Location
Lisboa, Portugal
trot said:
mas, basta a lista de canais para manter as posições do satelite? posso fazer um backup da lista de canais com o setedision?
Sim, podes usar o setedision para backup/restore de canais.
Mas que motor tens? Usa antes USUALs. Com o USUALs basta meteres todos os canais no LNB 1 (antena 1) e configurares as coordenadas da tua localização e a antena vira automaticamente para o satelite. Não tens que memorizar nada.
Se tiveres um motor diseq 1.2 dará certamente para isso (eu tenho o DIMO da FTE).

Pedro.

My Satellite Setup
My Location
Norte Portugal
eu tentei o usals mas não funcionou. como é isso de meter os canais todos na porta 1? coloquei as minhas coordenadas mas como é que o motor sabe qual o angulo 0? ainda ontem tive novo crash no deco e tive de procurar novamente à mão os satélites... o curioso é que desta vez perdi as posições dos satélites e a lista de canais, mas não perdi os códigos (estavam todos actualizados depois do crash).
obg a todos pela ajuda que estão a dar...

pmgsr

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100FTA +
FTE DiMo 120+ DiSEqc 1.2 Motor + 80 cm
My Location
Lisboa, Portugal
trot said:
eu tentei o usals mas não funcionou. como é isso de meter os canais todos na porta 1? coloquei as minhas coordenadas mas como é que o motor sabe qual o angulo 0? ainda ontem tive novo crash no deco e tive de procurar novamente à mão os satélites... o curioso é que desta vez perdi as posições dos satélites e a lista de canais, mas não perdi os códigos (estavam todos actualizados depois do crash).
obg a todos pela ajuda que estão a dar...
Quando instalaste o motor não o alinhaste pelo Sul? Ou melhor, com o USUALS fazes a antena rodar para um satelite perto do 0 (por exemplo Nilsat 7W) e alinhas por aí. Os outros vão ficar todos certos.
Atenão que o suporte tem que estar "VERTICAL" senão quando rodas a altura muda e em satelites mais fracos ficas sem imagem.
Depois podes usar as várias antenas para ires rodando para os outros satelites. Por exemplo: Antena 2 -> Euro 13 -> USUALS. Ele vai rodar para aí. Fazes uma busca e voilá (não consegues olhar para a antena quando fazes a alteração? se conseguires era o ideal).

Depois no software é que podes mudar todos para o LNB1 que ele cada vez que meteres num canal de um satelite diferente muda automaticamente a configuração da "antena 1" para esse satelite e roda-a.
Mudas isso no software porque cada vez que metes uma lista nova de canais perdes de facto a configuração dos canais e antenas.

Eu quando meto uma lista tenho que mudar a seguir:

1) System Settings para 16/9 e IGNORE
2) Time Setup para fazer a mudança da hora de verão
3) Antena settings - meter a antena 1 em USUALS, com o botão azul meter as coordenadas e já está.

Se no soft não mudares tudo para LNB 1 tens que configurar cada antena para cada satelite como tinhas antes e configurares como USUALS. Tambem trabalha mas tens mais trabalho.

Agora, depois de meteres uma softcam tb tens que ir meter em Autoroll os que quiseres.

Pedro.

My Satellite Setup
My Location
Norte Portugal
pedro,

antes de mais obrigado pelas indicações...
além disso poderei ter outro problema pois o softcam que tenho no deco é antigo (não tenho PC para fazer o update do firm). os sats que estão pré-definidos no software não me parecem estar muito correctos e isso deve ter influência com a localização dos mesmos pelo motor. Quando instalei o motor, mal escolhia diseq e um determinado satélite o motor começava a andar para uma posição incorrecta e não captava nada.

Outra pergunta: no firm que tens consegues introduzir um novo provider (ex: premiere)? Eu consigo colocar (aquilo tem 6 zeros) 000501 e não consigo escrever letras para o nome do provider. depois coloco as keys e nada. Para os providers que já lá estão no firmware coloco as keys e zap já está.

jomicke5

Regular Member
My Satellite Setup
ED2100 + Skystar2
My Location
Lisbon
O cabo que alimenta o motor é o que vai ao LNB?
Para que serve a saída de 12V na parte de trás do edision 2100?

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
jomicke5 said:
O cabo que alimenta o motor é o que vai ao LNB?
Para que serve a saída de 12V na parte de trás do edision 2100?
Exactamente, o cabo que sai do deco vai ao motor e deste ao LNB.
Quanto à saída de 12v não posso adiantar grande coisa, nunca precisei dela e tenho o motor a funcionar lindamente.
Boas.