Editar K..s Ferguson AF 3318 SE

My Satellite Setup
Ferguson AF3318 SE
My Location
Portugal
Boas!

Fiz a actualizaçao de firmware numa box Ferguson AF 3318 SE, no entanto, quando acedo ao menu tools, não me é apresentada a opção para editar as K--s. Quando ligo o receptor, vou a menu, introduzo o código 19370 seguido do Pin 2486, mas nada se altera fica tudo igual.
Detecto sinal, consigo ver os canais livres, mas quanto ao resto nada...
Será que alguem me pode ajudar, também não tenho a certeza de que tenho o firmware adequado, se alguém me puder disponibilizar uma versão, óptimo.

Abraços,
amgodinho

Prantona51

Regular Member
My Satellite Setup
Head, FCIS8080, Ouralis3, Humax Naci5700
My Location
Portugal
Suponho que lhe meteste um firm da Dbxtreme. Nestes firms a edição das chaves é:
- tecla vermelha;
- edit keys;
- depois, os dígitos funcionam com as teclas de setas e os números.

Um abraço.

My Satellite Setup
Ferguson AF3318 SE
My Location
Portugal
Tentei com a tecla vermelha e funcionou, consegui editar as keys, no entanto os canais apenas ficaram disponíveis por alguns segundos, depois voltaram a ficar bloqueados (e não coincidiu com alteração de keys) e voltou a aparecer a msg. "software upgrade". Alguem pode ajudar...penso que o problema poderá estar no firmware, se alguem tiver uma versão que possa disponibilizar, agradeço.

abraços,
Amgodinho

ajgad

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson AF-3318 SE
HotB 13E, Astra 19E e Hispasat
My Location
Portugal
Se abriu os canais por uns segundos é bom sinal, verifica novamente se as chaves estão lá certinhas, podes ter saido do menu sem fazeres o ultimo ok.

jerp

Satellites Forever
My Satellite Setup
illusion m3 conax, Fergusson 3318SE, 80cm Dish to Astra 19.2 E and Hotbird 13.0 E, 60cm Dish to Hispasat 30.0 W
My Location
portugal
amgodinho said:
Tentei com a tecla vermelha e funcionou, consegui editar as keys, no entanto os canais apenas ficaram disponíveis por alguns segundos, depois voltaram a ficar bloqueados (e não coincidiu com alteração de keys) e voltou a aparecer a msg. "software upgrade". Alguem pode ajudar...penso que o problema poderá estar no firmware, se alguem tiver uma versão que possa disponibilizar, agradeço.

abraços,
Amgodinho
Amgodinho, tens de gravar as keys para depois ficarem disponiveis... faz assim:
1º Tecla vermelha;
2º Edit Key;
3º seleccionar a encryptação desejada;
4º escolher o provider, lembra-te que as Keys tão partidas em dois blocos
Se a key é 00 alteras as keys do provider 00 e 01, se é a 01, alteras as 02 e 03.
5º ao seleccionar a linha caregas na tecla vermelha para seleccionar a linha;
6º carrega OK em cima da linha key e alteras;
7º depois de alterada manualmente fazes EXIT duas vezes e OK
8º repetes o ponto 4, 5 e 6 para a segunda parte da key;
9º depois disso voltas ao menu dos providers e fazes EXIT e OK, este passo é muito importante, se não fizeres o OK as keys não são guardadas.

fica bem e se não conseguires mesmo assim, apita que tudo se resolve.

JeRp