Eeprom HD500 bloqueada

My Satellite Setup
he@d hd 500
My Location
Portugal
Boa pessoal

É possivel uma eeprom de um hd500 ficar bloqueada ao ponto de não carregar nova firmware?

Digo isto porque a deco do meu pai deixou de dar o 7+info (provavelmente carregou no verde ou qualquer coisa assim) e como o firmware ainda era o v287 resolvi carregar firm novamente mas não resultou.

Saquei o mais novo (v309) para o modelo HD500 sem o keyfly e o dongle e mesmo assim nada. Bem como o meu tá a funcionar sem problemas com o firm v287 resolvi fazer uma clonagem como mandam as regras mas também nada.

Pesquisei sobre o assunto e encontrei threats a recomendar o carregamento da firm original e que em principio resolvia o problema. Arranjei a versão v280 e a v297. Inclusivé fiz download da última que está no satdigitalmedia, a v308.

Só que quando carrego com o loader 2.3 ou 2.4 (até já tentei com o 2.1) ele dá carregamento com sucesso mas quando ligo a deco o que aparece é a v287 e no mesmo canal em que deixei a deco quando a desliguei, como se não tivesse alterado nada. Já também pelo meio fiz reset de fábrica mas mesmo assim o resultado é igual.

Daí a minha duvida: Será que a eeprom ficou bloqueada e não aceita o flash? :confused

sophia

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
Tenta pôr o firm V309 e depois carrega o head500 com o ultimo softcam (já com as keys actualizadas), que se encontra aqui:

#by..Team.He@d.pt#
_www.speedyshare.com/247764903.html

Com esta softcam os canais codificados já deverão dar.
Em todo o caso, depois de carregares esta ultima softcam experimenta aceder ao 7+info.

Depois diz algo.

Cumprimentos :)

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
Boas, experimenta com um computador diferente e um novo cabo pois isso com a clonagem devia dar.
eu vi num outro forum alguem a relatar o mesmo problema tenho de ver se encontro e ver se ele resolveu o problema e como

abarth07

Ajuda para seres ajudado.
My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
r_baptista said:
Boa pessoal

É possivel uma eeprom de um hd500 ficar bloqueada ao ponto de não carregar nova firmware?

Digo isto porque a deco do meu pai deixou de dar o 7+info (provavelmente carregou no verde ou qualquer coisa assim) e como o firmware ainda era o v287 resolvi carregar firm novamente mas não resultou.

Saquei o mais novo (v309) para o modelo HD500 sem o keyfly e o dongle e mesmo assim nada. Bem como o meu tá a funcionar sem problemas com o firm v287 resolvi fazer uma clonagem como mandam as regras mas também nada.

Pesquisei sobre o assunto e encontrei threats a recomendar o carregamento da firm original e que em principio resolvia o problema. Arranjei a versão v280 e a v297. Inclusivé fiz download da última que está no satdigitalmedia, a v308.

Só que quando carrego com o loader 2.3 ou 2.4 (até já tentei com o 2.1) ele dá carregamento com sucesso mas quando ligo a deco o que aparece é a v287 e no mesmo canal em que deixei a deco quando a desliguei, como se não tivesse alterado nada. Já também pelo meio fiz reset de fábrica mas mesmo assim o resultado é igual.

Daí a minha duvida: Será que a eeprom ficou bloqueada e não aceita o flash? :confused
A mim cheira-me a problema com o cabo. Verifica as soldaduras.

Abraço.

My Satellite Setup
he@d hd 500
My Location
Portugal
Obg pelas respostas pessoal
Sophia tentei novamente carregar a firm v309 mas assim que dá concluido com sucesso e desligo e ligo a deco o que aparece é a firm v287.

Quanto à softcam o problema é que nem sequer consigo fazer send.
Ponderei sériamente que fosse configuração do pc que estava a servir para carregar a firm mas noutro pc acontece o mesmo.

Quanto ao cabo abarth07, por acaso não tenho outro para experimentar mas o loader quando tá à espera para descarregar a firm e eu ligo o deco à corrente o loader detecta-o e começa a descarregar. Além disso consigo configurar os canais no editor, dai ainda não ter posto o cabo em causa.

Por acaso tive a comparar a firm que tenho no meu, que é o que está bom, com a deste do meu pai e no meu a firm é a ph_05.v287 de 14/04/2006 enquanto que esta é a dmt05.v287 de 27/03/2006. Escusado será dizer que também já tentei carregar essa firm e foi o mesmo que ficar quieto. Só ainda não tentei carregar a de 27/03 porque já não a tenho. Será que resolvia???

Não sei se poderá ter a ver mas na etiqueta do número de série em vez de dmt05 como o meu tem este tem dmt06.

Realmete isto faz-me lembrar as bios das boards que podemos bloquear de modo a não serem flashadas...
Pena é que não há um jumper de reset cmos como nas boards