Emissor RF

p.rodrigues

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
Antena 80cm, lnb quad 0.2db
P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
My Location
Estremadura
Viva, boa noite.

Amigos acabei de me meter numa "alhada"... isto é assim, adquiri um televisor lcd de 7", daqueles que trabalham a pilhas, pelo esqueiro do carro e por corrente, para colocar numa pequena divisão da casa. Esta divisão não tem tomada "rf" para tv. Antena da tv nada apanha e uma antena interior nada apanha...

À semelhança daqueles emissores/receptores de áudio/video, alguém conhece um aparelho deste tipo que possa ser conectado à antena terrestre e enviar o sinal "rf" para junto do televisor?

Se alguém souber onde existe, diga. sff. Já percorri vários sites e não encontro nada...

Cumprimentos.

N

Nidolap

Regular Member
My Satellite Setup
kaon 570
My Location
Portugal
Amigo p.rodrigues, emissor RF ligado a antena não conheço, o que penso que te podia resolver o problema seria um daqueles emissores/receptores A/V ligados ao deco e ao LCD de 7".

Mas para isso o LCD teria que ter entradas RCA e terias que ver o canal sintonizado no deco...

p.rodrigues

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
P4 2800HT, board Asus P4P800, 2Gb Ram, Gráfica Nvidia 128mb, WXPPSP3/Ubuntu 9.10, Insys 8761 Game Force, WXPPSP3/ubuntu 9.10. Muito tinto, carne de porco, bacalhau e tinto
My Location
Estremadura
A intenção não é essa, amigo Nidolap... é mesmo fazer chegar o sinal RF da antena convencional, sem fios, ao LCD. Já me disseram que existe e, por coincidência, fui hoje a uma loja onde está à espera da resposta de um fornecedor para o mesmo equipamento. Para além de mim, existe pelo menos outra pessoa à procura. Não será um equipamento mais complexo do que os que enviam o sinal áudio/video entre divisões da casa. Esses são aos montes e de diversos preços. Estou a ver que não consigo encontrar...

Obrigado.

ricardojoreb

ricardojoreb

fcp 4ever
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
PORTUGAL
À falta de melhor podes sempre usar um emissor a/v e na saida colocar um modulador de sinal que transforma o sinal de video em sinal rf e se a distancia for pouca ate funciona como um pequeno emissor

p.rodrigues

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
My Location
Estremadura
E na entrada, para o caso de o sinal ser fraco? A distância não é muita mas...

ricardojoreb

ricardojoreb

fcp 4ever
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
PORTUGAL
na entrada do modulador tens sempre sinal a/v logo que tenha sinal o modulador transforma mas nao amplifica na saida se usares uma pequena antena ele emite o sinal e depois e so fazer a busca de canal

p.rodrigues

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
My Location
Estremadura
Mas conheces alguma antena que possa emitir o sinal? Como isto até é perto, como uma antena interior a que se pudesse ligar o cabo que vem da antena exterior, e esta antena pudesse emitir um pouco de sinal, junto ao LCD colocava uma antena interior. É que por acaso já tenho esta antena interior (comprei-a de propósito mas não dá), e poderia ser que resulta-se... como tu dizes, o modulador não amplifica e daí o meu receio em adquirir um.
Obrigado.

ricardojoreb

ricardojoreb

fcp 4ever
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
PORTUGAL
o modulador funciona como um pequeno emissor com uma antena ele emite o sinal.... quanto a preços e relativamente barato,por 20€ ja se arranja um! quanto a antenas nao conheço nada, mas nao consegues fazer o que estas a pensar pois mesmo que tenhas uma a tentar emitir o sinal rf e a outra encostada nao consegues captar nada pois a antena serve para receber e nao para emitir

p.rodrigues

p.rodrigues

Regular Member
My Satellite Setup
Rex II
Pix Plus
Mvision 9080USB
DreamBox 500S
My Location
Estremadura
Penso que irei pelo método tradicional (cabo). A divisão está paredes meias com o quarto do puto. Vou lá colocar um Pixx e o cabo que vem do lnb trará os dois sinais, o rf e o lnb.