Emuladores e Chaves

My Satellite Setup
..
My Location
..
Oi pessoal!
Gostaria que me ajudassem.. Eu ainda sou novato nisto, e tenhu uma neotionbox 501.. Eu tenho lido alguns posts e meti os emuladores actualizados na minha box e funkava, que pelo que percebi fazem autorrol, logo não é preciso por as chaves. Mas gostava de saber qual a diferença entre emuladores e chaves e qual e mais eficaz ou mais facil de utilizar, e o que preciso de faxer para ter o menu para por as chaves na minha box.
Agradecia que me ajudassem!
Obrigado.

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
O autoroll neste momento não funciona, porque há umas chaves usadas pelos emuladores para gerar o autoroll que alteraram ha tempos, por isso não funciona.

Assim sendo, é apenas necessário usar um emulador recente sem AU (para que o emulador não altere automaticamente -- e mal -- as novas chaves) e inserir as chaves manualmente com o comando. É a forma neste momento mais eficaz.

Já foi aqui dito no forum o esquema para actualizar as chaves no deco, mas aqui vai, mais uma vez:

codificação: nagr*vision

d+: provider 4101
kaka: provider 4901

chave 00: separá-la ao meio e colocar nos indices 04 e 05
chave 01: separá-la ao meio e colocar nos indices 06 e 07

As chaves estão nos "Assuntos Gerais".

My Satellite Setup
..
My Location
..
Muito Obrigado pela informaçao!!. Mas o meu problema não é só ao por as chaves mas é que não consigo aceder ao menu onde se põe as chaves.. Não sei se sera devido ao update que tenho, se é preciso um firmware ou se é porque nao sei ir ao menu das chaves.. Será que podes ajudar-me?
Obrigado.

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
NeotionBox 601S-SC-DVR + 80GB | Kaon KSC-E575 | TechniSat SkyStar 2 PCI | 1x45cm + 1x80cm dish | Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
PT
O menu das chaves só aparece se tiveres o emulador instalado... sem ele não há chaves para ninguém.

Tendo o emulador instalado, vais ao menu e procuras o "informação sobre o receptor", aí, com o comando, primes em 2580 em sequência, e aí aparece ele.

My Satellite Setup
..
My Location
..
Muito Obrigado!.. e perdoa-me a minha ignorancia, mas qual é o emulador mais recente, sera que podes por aqui um link pa eu sacar?.. e que eu tenho o rp_t110_nb501_220207 mas fiz o que disseste para o menu das chaves e nao aconteceu nada..
Obrigado!
Cumps.

My Satellite Setup
..
My Location
..
esquece.. desculpa la afinal da.. devome ter enganado a por o 2580.. Muito Obrigado!!!!
e desculpa la a minha ignorancia e ter sido um pouco chato!
Fika bem!

My Satellite Setup
..
My Location
..
Ola!
Parece que ando aqui com problema constantes.. Agr o meu problema é que tenho o emulador rp_t110_nb501_220207 que aqui no forum dizia que nao tinha autorrol mas afinal tem e por isso nao grava as chaves que ponho.. se me pudessem deixar aqui um link para o emulador que nao tenha autorrol para eu poder por as chaves...
Obrigado!

nfu

Yin & Yang
My Satellite Setup
My Location
PT
Tens noutra página montes de emuladores para teste:

http://www.satellites.co.uk/satellite/neotion/66987-emuladores-actualizados-3.html

O meu é um 601, não pude testar nenhum desses, é uma questão de os ir experimentando, dos mais recentes para os mais antigos.

Já agora, quando encontrares um que funcione, por favor indica-o aqui.

My Satellite Setup
..
My Location
..
Obrigado! ja consigo gravar as chaves.. Mas hj houve uma actualização das chaves e so tenho os indexs 00, 01, 03, 04, 05, 06, 07 no proveider 4901 e as novas chaves precisam dos indexs 10 e 11 e eu nao consigo adicionar um novo.. que e que eu posso fazer??

My Satellite Setup
..
My Location
..
Ja tenho flores!!! faltava-me repartir a chave 01 pelos indices 06 e 07!! obrigado por tudo nfu!!!!!
Fica bem!!