Err9:n csgo solucionar!!!Ajuda please!

M

mekaneka

Guest
oi.
Depois de instalar o 1º firmware F1FTA_HISPASAT_SATYCON_EMU_400_BL_D+_fix.BIN no meu deco e de ter carregado com uma lista d canais,aki postada, verifikei k afinal o firmware k keria mandar era este:F1FTA_HISPASAT_SATYCON_EMU_EPG_316.BIN(2). Liguei o deco à tv, td bem, n apanhava era canais nenhuns(aconteceu o mm a alg?): dizia sem sinal.
Acontece que quando fui pa instalar o firm(2) deu-me o err9.Só keu n csgui resolver com nenhuma das resoluções postadas,k passavam pela inserção do código 22222222(modo de programacao) kdo se acedia ao menu.
Ah, tb jah tentei carregar o (2) com o FTLink na opçao 4(when software broken in receiver).
Por favor, alg sabe como solucionar este problema? Com alg programa ou firmware especial...eu já experimentei do ZackyFiles akele pack especial para recuperar edision 2100, mas nada... :(

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Não sou expert nesta matéria, longe disso, mas notei algo no teu post que me levou a fazer a seguinte observação:
- Como tens um Edision 2100, não devias utilizar o EdisionLink em vez do FTLink?
Ainda para o caso de não teres reparado nele, deixo aqui o link de um outro post desta secção Edision, onde poderá estar alguma coisa que ajude:
http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=63331

My Satellite Setup
Edision2100
My Location
Lx - Portugal
Também já tive problemas semelhantes com o meu Edision 2100. (Nâo tenho a certeza se era o erro 9 mas penso que sim)

No meu caso a solução passou por usar o FTLink Versão 3.1. Não me perguntes porquê mas é fundamental que seja esta versão, com outras tentei e não funcionou.

Vi as instruções na zackyfiles, mas aqui vai o que me lembro:

Com o receptor desligado (no interruptor atrás) abrir o FTLink 3.1;

Configurar a porta Com correcta;

Seleccionar a firmware (penso que usei a firm oficial mais recente que existia na altura) e assim que se dá o OK para começar o upgrade ligar então o receptor (no interruptor atrás);

Ele deverá começar a fazer o processo de flash normalmente e acabar sem dar qualquer erro.

Comigo funcionou à primeira quando usei o FTLink3.1. Com uma procura encontra-se por ai essa versão.

M

mekaneka

Guest
Já tentei actualziar o firmware com os que estão disponíveis no site oficial, ker seja o 10-05 ker seja o de hoje, de 12-05. Usei o edision uplink 3.1/FTLink(nome que conta no zackyfiles), usei o edision 3.4 e ftlink 3.4 com a opçao 4(when receiver broken) e...nada.
Chega ao fim da actualização da firmware e dá erro 9, e diz pa n desligar enkto n aparecer Good no visor. Eu até deixie ligado, n tempo a ver se isto ainda lá ia :p mas, parece k o err9 ker persistir!'O'-red
Por favor alg sabe como me ajudar?
Keria pôr isto a florir, ainda k n haja nd de tvKaka sempre entretinha o meu pai(k comprou o deco) a ver TV, coitado do homem já diz k tá arrependido! lol

afps

Regular Member
mekaneka said:
Já tentei actualziar o firmware com os que estão disponíveis no site oficial, ker seja o 10-05 ker seja o de hoje, de 12-05. Usei o edision uplink 3.1/FTLink(nome que conta no zackyfiles), usei o edision 3.4 e ftlink 3.4 com a opçao 4(when receiver broken) e...nada.
Chega ao fim da actualização da firmware e dá erro 9, e diz pa n desligar enkto n aparecer Good no visor. Eu até deixie ligado, n tempo a ver se isto ainda lá ia :p mas, parece k o err9 ker persistir!'O'-red
Por favor alg sabe como me ajudar?
Keria pôr isto a florir, ainda k n haja nd de tvKaka sempre entretinha o meu pai(k comprou o deco) a ver TV, coitado do homem já diz k tá arrependido! lol

OLha aprendi noutro forum como dar a volta á situaçao do erro9, fazes assim ligas o deco apenas com a scart e carregas na tecla menu vais carregando no 2 até aparececer a mensagem "you can download software now" depois é so mandares o firm que queres e ele aceita.~

Abraço,
AFPS

Gungrave

Regular Member
My Satellite Setup
DM600 gbox
My Location
grave
não sabes se o teu deco já levou com jtag? É k se já levou não dá para entrares em programação avançada( ou seja menu 22222222) apenas tens de fazer um chante entre dois pinos no interior do deco. Se precisares envia por pm a pedir ajuda.

M

mekaneka

Guest
Até que enfim foi-se o err9!!! Nem acredito. N, n teve k levar com jtag nem nunca levou. O keu fiz foi o seguinte:
- Liguei apenas o deco pelo scart, carreguei no botão menu e fiz 2222222( acho k foram mt poucos, nem xegaram a 8) até k apareceu a mensagem "You can download software now". Deposi liguei-o ao pc, carreguei com um software sem ser SATYCOM, no meu caso, injectei-lhe o firm mais recente, o de 15-05 e deu GOOD.
Desliguei, esperei um bocado, voltei a ligar e depois carreguei com o SetEdision 2000 a lista de canais lista_canais_organizada_edision.bin.
E pronto, a nível de erros foi tudo.
Agora só falta ligar à tv!;)