erro de principiante AD600

P

pesconde

Member
My Satellite Setup
AXIL AD600
PIV 2.0 Ghz
My Location
Margem Sul
Oi

antes de mais saudações ao fórum e em especial à comunidade tuga.

Comprei o kit axil ad600 e tento testar o equipamento.
Estranhei que apesar de achar que estou a fazer tudo certo deve faltar alguma coisa ou então!!!
Veremos o que vocês acham e agradeço ajuda:

o prato está já montado mas apesar de ter as coordenadas e com o medidor de sinal analógico ter acertado no sat hispa, continuo a ter só 9 % de sinal.
Começo a estranhar que se passa algo com o lbm ou não?
Estes 9 % a deco dá mesmo sem ter o lbm ligado.

é necessário fazer alguma configuração extra também na deco ( se for este o caso digam onde posso encontrar ajuda)

o local de instalação é aberto e tenho seguido as instruções mas deve faltar + alguma coisa.

Por favor ajudem
abraço e obg

P

pesconde

Member
My Satellite Setup
AXIL AD600
PIV 2.0 Ghz
My Location
Margem Sul
pesconde said:
Oi

antes de mais saudações ao fórum e em especial à comunidade tuga.

Comprei o kit axil ad600 e tento testar o equipamento.
Estranhei que apesar de achar que estou a fazer tudo certo deve faltar alguma coisa ou então!!!
Veremos o que vocês acham e agradeço ajuda:

o prato está já montado mas apesar de ter as coordenadas e com o medidor de sinal analógico ter acertado no sat hispa, continuo a ter só 9 % de sinal.
Começo a estranhar que se passa algo com o lbm ou não?
Estes 9 % a deco dá mesmo sem ter o lbm ligado.

é necessário fazer alguma configuração extra também na deco ( se for este o caso digam onde posso encontrar ajuda)

o local de instalação é aberto e tenho seguido as instruções mas deve faltar + alguma coisa.

Por favor ajudem
abraço e obg
Será que tenho de descarregar os canais??

estou mesmo à nora!!!

M

marocal

Member
My Satellite Setup
tboston 4500
My Location
portugal
:) caro amigo!

Aqui vai uma ajuda!
Primeiro que tudo verificar se as ligações estão todas bem feitas, de seguida se for possivel(é a maneira mais fácil) levar uma tv e o receptor ao pé da parabolica e ligar tudo normalmente; depois fazer o seguinte:
1-ir ao menu e entrar na "instalação"
2-dentro da instalação ir a "busca de canais"
3-Onde diz satelite meter "hispasat"
4-agora onde diz frequencia introduzir 11811mhz
5-por baixo da frequencia introduzir 27500
6-por baixo onde diz polarização será H
7-agora sim poderá ver se realmente a antena está no sitio, olhando para as barras do "sinal" e da "qualidade" que se encontram no lado direito na parte inferior; quando as barras tiverem acima dos 70% já dá para ver sem problemas os canais.
8-tenha em atenção a inclinação do lnb deve ser mais ou menos 30graus

Bons trabalhinhos e espero ter ajudado:)

P

pesconde

Member
My Satellite Setup
AXIL AD600
PIV 2.0 Ghz
My Location
Margem Sul
Caro Marocal
Muito obrigado pela rápida resposta. ;)
Mais logo vou testar...
Não sabia que era necessário configurar também o deco com "essas coordenadas" pensei que era só ligar tudo direito, buscar sinal e já estava.
Vou exprimentar depois digo como correu.

muito obrigado ;)

M

marocal

Member
My Satellite Setup
tboston 4500
My Location
portugal
caro pesconde!
Esta é uma maneira rapida de verificar se a parabolica está no sitio certo, como o sinal que aparecia no receptor era 7% deduso que não está bem orientada ou tem um problema nas ligações ou por ultimo não está bem configurada no menu instalação.
Mas isto é só para orientar a parabolica, depois vem o outro passo que é introduzir o software.

Para isso basta ir á secção dos receptores AXIL, e ler.
Um abraço:)

P

pesconde

Member
My Satellite Setup
AXIL AD600
PIV 2.0 Ghz
My Location
Margem Sul
marocal said:
caro pesconde!
Esta é uma maneira rapida de verificar se a parabolica está no sitio certo, como o sinal que aparecia no receptor era 7% deduso que não está bem orientada ou tem um problema nas ligações ou por ultimo não está bem configurada no menu instalação.
Mas isto é só para orientar a parabolica, depois vem o outro passo que é introduzir o software.

Para isso basta ir á secção dos receptores AXIL, e ler.
Um abraço:)
Caro marocal

Sobre a configuração, a deco não devia fazê-lo autom.?!
Isto é, na configuração do lmb ele surge três opções ( univ. normal e ?) exprimentei os três e ambos não deram resultados positivos, pelo menos com as configurações de fábrica. ( o mesmo problema afectou a comunidade dos ad600, ou sou um caso isolado)
mas, estou ansioso de exprimentar colocar essa configuração que me deste, mas surgem outros factores que podem ajudar no diagnóstico e podem ser levados em conta:

a localização do prato está longe de zonas electromag ( cabos de energia etc...está portanto numa zona ampla e sem interferências)
no ultimo ensaio - com tudo ligado correctamente o sinal na deco oscilava entre os 7 e 9 % em todos os sats que pesquisei pelo menu de conf. da deco.

testei com o cabo (desligado do lmb e colocado apenas no chão) o sinal na deco tinha o mesmo comportamento picos de 7 e 9% o que me levou a pensar que seria falha/avaria do lmb.

vou exprimentar essa configuração e depois digo o resultado.

Abraço:-thumb1

P

pesconde

Member
My Satellite Setup
AXIL AD600
PIV 2.0 Ghz
My Location
Margem Sul
Foi feita a configuração manual no deco, colocando-lhe manualmente as freq.
estranho o facto de que a deco não faça isso automáticamente quando se altera o tipo de lnb ( univers. normal etc...)
Reparei com agrado que ao colocar a polarização em vertical, consegui apanhar uma rede do sat.
consegui apanhar 2 canais 1 de musica indy e outra de um "chat".
apenas consegui esses dois.

fiz o up do firm e deu-me mais canais disponíveis sendo que, são necessárias as ditas kws.
reparei que as kws da kak são muito grandes não consigo por isso colocá-las integralmente( alguma sugestão).
Continuo a ter apenas dispon´vel os canais que referi em cima.

dado que o prato é de 80 será que estou a apanhar dois sats em simultãneo

Aceitam-se sugestões.
Abraço

A

axilad600

Multifacetado
My Satellite Setup
Hispasat
Axil New Usals / Comag SL55 / KBox Single / Neotion Box 501
My Location
Portugal
Bem vou tentar ajudar-te:
Penso que há aí alguma confusao com configurações manuais etc.

1º Tens de instalar o firm no deco, toda a configuraçao já la está metida.
2º Tens de efectuar a busca do transpoder ( pode ser o indicado anteriormente ) e depois tens duas hipoteses. Mesmo sem ter kws os canais serao encontrados podes é nao visualiza-los.
Se fizeres esta busca e aparecer alguns canais mesmo sem os ver podes entao fazer a busca pelo Sat ( podes fazer busca por TP ou Sat ou Network).
Assim se tudo se passar como aqui descrevo podes entao passar à parte das kws e funcionam assim :
Kaka 4901 - primeira 16 digitos em 00 e 01 e segundos 16 digitos em 10 e 11
D+ 4101 - primeira 16 digitos em 00 e 01 e segundos 16 digitos em 10 e 11

Com isto tudo tem de funcionar caso contrario a antena nao está bem orientada.

Cmps

P

pesconde

Member
My Satellite Setup
AXIL AD600
PIV 2.0 Ghz
My Location
Margem Sul
muito obrigado pela sugestão axilad600.
na verdade os canais pude reparar que já estão no firm, apenas ainda não os consigo ver.
Na verdade estranhei também o facto de as kws (parecerem-me demasiado grandes em extensão e por isso não caberem no espaço disponível para o efeito).
Vou tentar depois digo alguma coisa...

obrg.
abraço