• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

esquemas de montagem ?? dois pratos para dois decos

My Satellite Setup
Iniciante
My Location
Portugal
Saudações,

Estava por aqui a ver se encontrava algum esquema para montagem de duas LNB´s de dupla alimentação para ligar a dois decos (em dois condominios) e dois disceqc 1.0... Quero misturar o Hispa com o Bird para mim e para o meu vizinho.

Estou a tentar perceber como raio instalo isto, sinceramente não consegui, as antenas ficaram bem orientadas (pois foram orientadas só com o meu deco), bombou logo o hispa e o hot, quando fiz a ligação com os disceq 1.0 foi-se tudo abaixo, nenhum dos decos conseguia sinal.
Andei feito maluko de volta das fichas, dos cabos e das cabeças e estava tudo ok, quando desliguei o esquema e liguei o meu deco mais o do vizinho no prato do hispa, funcionou sem interferências. Mas só vemos o hispa, ou seja o problema está quando ligo ambas cabeças e a configuração dos decos.

fiz assim...

Já me disseram que o esquema está ok, mas falta a parte que ainda não percebi, a questão de configurar os Deco, eu tenho um FTE Max s200 e o meu vizinho um Kbox.

Não há manuais para este tipo de montagem??? Do google já lhe dei a volta possivel e imaginária.

Obrigado por toda a ajuda possivel.

accoelho

Regular Member
My Satellite Setup
ac
My Location
pt
se esta conforme o esquema,ta bem montado.
o problema esta na configuraçao dos decos,
as vezes pode ser uma simples inversao nas correspondencias:
a»hispasat ou hotbird
b=

My Satellite Setup
Iniciante
My Location
Portugal
accoelho said:
se esta conforme o esquema,ta bem montado.
o problema esta na configuraçao dos decos,
as vezes pode ser uma simples inversao nas correspondencias:
a»hispasat ou hotbird
b=
Ok, até aqui percebi, mostrei só o esquema para que entendessem bem o que quero fazer...

Agora por exemplo no meu deco, opção do hispa fica assim?

e no Bird fica assim?

nota: não reparem no sinal pois quando tirei a foto o prato do Bird não estava ligado.

Então no Kbox do meu vizinho como configuro !? outra pequena dúvida é relacionada com o firmware. O meu deco já actualizei com o cabo r(qualquer coisa). e funcionou...

Agora segundo percebi no Kbok não pode ser esse cabo... O cabo tem de ter ligação 1 com 1, 2 com 2 etc. Esse cabo é o antigo cabo COM ?? que se usava no pc?? se é não preciso comprar pois trago um lá do trabalho (emprestadado loool)

Obrigado pela atenção.
Cmps

accoelho

Regular Member
My Satellite Setup
ac
My Location
pt
os promenores nao sei porque nao conheço o deco.mas partindo do pricipio que a ligaçao no diseq ta :a ou lnb1=hispt e b ou lnb2=hotbird.
no do teu vizinho escolhem a opcçao diseq e fazem igual ao teu