Estudo sobre AU

abarth07

Ajuda para seres ajudado.
My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Abri este post para tentar convosco debater este assunto, que pela sua natureza interessa a todos nós.

Ora bem agora que as chaves são públicas, uma vez que já é possível os nossos dekos fazerem AU em TPS e SRG, será que será viavel em termos de equipamento que eles venham a processar AU em Kaka e D+ ?

Será que alguém está a trabalhar nessa solução? :-slaphead

Será que nós, que somos já quase uma familia, em conjunto podemos tentar a solução? :confused

Será que podiamos começar por analizar um firm de um FTA de outra marca para verificarmos o processo? :-comp

Bom, eu deixei aqui estas ideias, se soubesse por onde começar, já o teria feito, se alguém que saiba mais que eu precisar da minha ajuda, pode contar.

Um Abraço á Família He@d. :-thumb1

sophia

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
É uma boa ideia abarth07 e uma boa iniciativa. Eu estou disposta a ajudar no que puder, se bem que não sei se é necessário perceber de programação... :confused

Talvez mais alguem saiba alguma coisa.

Cumprimentos :)

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Olá Sophia,

Já somos dois com boa vontade, vamos ver quem mais se junta a nós. Julgo que será necessário conhecimentos de programação, mas qual será a linguagem?

Fica bem. :)

asterix2580

Regular Member
My Satellite Setup
plusat 1100fta
My Location
spain
boas abarth07, eu li e re-li as tuas ideias, axo interessante começar com esse projecto de obter AU pra Kaka entre outras. eu nao percebo mt de programação mas ha sempre espaço para aprender mais qq coisinha. a tua ideia de usar um firm de outro Fta fez-me lembrar que à umas semanas li aqui no forum um colega a dizer que ele tinha um amigo com um aparelho a fazer AU, e porque nao entao pedir a esse tipo que descarregue o firm e com os "aparatos" dos mestres transcodificar aquela linguagem para uma linguagem que os nosso He@d compreendam...

P.S. se precisarem de algum apoio que possa dar é so avisar.

comprimentos a todos.

xpto2000x

Regular Member
My Satellite Setup
HD500 FTA
My Location
Lisboa
Podem contar comigo :-)

Já houve varias tentativas neste sentido mas a questão pareceu bastante complexa e não tenho conhecimento que se tenha conseguido..
Mas vamos la então..

Aqui vão umas ideias..

Como funcionam os AU ?
1- Pode ser um varimento de chaves conhecidas que são embutidas no firm
2- Pode ser um calculo a partir de um algoritmo proprio de cada codificação
3- Pode ser a leitura das chaves numa frequencia onde ela esteja vinculada
4- Outras
5- Uma mistura !

Já tentei saber se o AU para TPS funciona na base da leitura da chave que dizem estar a ser mandada numa das frequencias. Fiquei sem resposta..

Parece me obvio que se existe AU para D+ e Kaka para alguns decos, seja possivel programar o mesmo para os heads.
Para isso era necessario partilha de como funciona e a seguir conhecimentos para o transcrever em firm heads.

Devo ter dito algumas barbaridades, peço desculpa se realmente foi, a ideia é de lançar o workshop..

:toke:

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Oi xpto2000x. :-applause

Gostei das tuas ideias, é um bom princípio. Eu acho que quem saiba "desvendar" aquele emaranhado de caracteres hexadecimais que compõe um firm, não deve ter dificuldade em separar a parte que faz o AU para as diferentes bouquet, ( isto num receptor que esteja a dar ) e tentar transcrever para o firm dos he@d. Aliás já á uns tempos apareceu um firm que supostamente faria AU em D+. Não sei se alguma vez funcionou, quando o encontrei, já não fazia.

Vamos aguardar, se algum Mestre nos dá uma "mãozinha" .....
ou então ... :-buttkick

ricardovrea

Regular Member
My Satellite Setup
he@d500fta
My Location
lisboa
muito bem sempre á frente:) eu não pesco nada disto mas se for preciso alguma coisa podem contar comigo.
viva a familia HE@D

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Olá Ricardovrea.

Bom aos poucos, já temos um grupinho disposto a ajudar. Vamos ver se apareçe alguém que domine melhor o problema, digamos que já temos a banda, agora precisávamos de um maestro ... :-beatles

Dimmu

NightMyHeaven
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird,He@d 500 FTA, ASUS A8JS
My Location
Guimarães
Eu percebo alguma coisa de programação, aliás na minha apresentação dizia que estou a estudar ciências da computação. Sei um bocado de C e Haskell. Agora aplicar um programa a um receptor não sei mas se alguém me der umas luzes, talvez até faça alguma coisa.

My Satellite Setup
Plusat PL1100FTA & Digital 4100
Hispasat + Astra + Hotbird
My Location
Portugal
qt a programação tb "pesco" alguma coisa... tenho algumas noções de assembly, pascal, c, c++, lisp e vb... agr como posso aplicar estes conhecimentos ao nível de um receptor é k n sei...

My Satellite Setup
PIXX PLUS; WINDOWS XP
My Location
Portugal
Amigos... eu não sei programar... mas posso contribuir pondo o meu deco como cobaia para exprimentar firm com AU em KAKA e D+... eu tenho um pixx plus

Saudações

djmpd21

Regular Member
My Satellite Setup
VOLTEIIIIIIIIIIIII
My Location
Portugal
Boas

Cá estou com as minhas perguntas de bolso :D

O que voces estao a tentar criar é um firmware para quando as Keys mudam o He@d muda automaticamente...estou a pensar certo ou nem por isso [[]]

sophia

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
Estás a pensar acertadamente sim ;) Assim já não é necessário carregar o deco com softcams ou keys com o comando.
Mas acho que isto é mais fácil dizer do que fazer. :(

Eu por mim falo. Não tenho bases nenhumas para este trabalho. :confused

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
boas,
nem sei por onde começar

é preciso saber de programação
é preciso saber o algoritmo ou key da d+ ou kaka para au
é preciso desencriptar o firmware do head

nem todos os decos fazem au a d+ e kaka, e nem todos os firmwares são iguais

se querem abrir outro firmware de outro deco que faz au tem de o desencriptar e saber onde ir buscar a informação e saber aplica-la no head, qualquer erro é a morte do deco

o código do head esta guardado no segredo dos deuses a 7 chaves.
Não vai ser tarefa fácil a Team.He@d.pt tem tentado e não tem conseguido e vocês nem imaginam o trabalho se fosse mais fácil já estava feito.

Depois a outro problema os head não são todos iguais vejam os tps tem comportamentos diferentes.

No que eu poder ajudar...

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Bom dia a todos.

Quer-me parecer que o assunto é mais delicado, do que aquilo que supos quando criei este tópico.
Eu pensei que o sistema operativo, linguagem ou código como lhe queiram chamar, usada nos receptores fosse igual em todos. Com a vossa colaboração, estaria disposto a estudar de forma a tentar conhecer um pouco mais a mecânica dos He@d.
Segundo entendi, com a opnião superior do nosso amigo ddsb, os dekos trabalham com códigos diferentes, o que nos obrigaria a estudar inicialmente outro receptor, (a menos que algum de vocês tenha conhecimentos sobre um qualquer que já faça AU), para depois tentarmos aprender a mexer no nosso.

Parece-me uma tarefa complicada. Por outro lado, o nosso amigo xpto2000x, deu a ideia de tentarmos fazer com que o deko fizesse um varrimento a chaves já conhecidas. Será que alguma vez foi usada uma chave já utilizada?
Não disponho desse dado .... para usar um programa gerador de chaves, assunto já debatido anteriormente no fórum, segundo os mestres, o tempo que levaria em função do nº de chaves possíveis, parece que poderia levar o sistema a demorar muito tempo a descobrir a chave correcta, o que não faz sentido nesta altura em que as chaves são publicas e em que é tão fácil florir um deKo.

Por outro lado foi bom saber que a Team.he@d.pt, está a trabalhar para desenvolver esta bela marca de receptores. Se eles precisarem de ajuda, temos aqui um grupo disposto a ajudar.

Qual a vossa opnião?

Fiquem bem. :-thumb1

xpto2000x

Regular Member
My Satellite Setup
HD500 FTA
My Location
Lisboa
Bom dia..

Pois é :-Welcome1 parecendo dificil não esta nada facil :p

Andei por aqui a :-nuts e fiquei com algumas duvidas.

Para ddsb, sophia ou proximos da he@d team :

- Podem confirmar se o AU dos TPS funciona apanhando as keys na frequencia onde dizem por ai que elas são vinculados ? ou é um algoritmo de calculo ? ou um varimento de uma lista de codigos ?

- Qualquer alteração ao firm, nomeadamente para o AU TPS, obrigou a que se descodifique o firm todo, certo ?
Assim quem tem competencia para fazer estas alterações, a partir do momento em que tem o "segredo" da forma de calculo das keys, poderá embutir a correspondente logica de calculo das mesmas num novo firm, certo ?

Com esta logica da batata :p , o maior problema passa a ser o "segredo" da codificação !

Continuando.. Se existem firms com AU para kaka e D+ alguem teve conhecimento desse "segredo" para o embutir nos firms destes decos.. é so esperar então que uma alma carridosa tenha a bomdade de partilhar essa info e depois pedir ajuda a equipa da he@d.

Prometo, não fumo mais :-)

:cool:

:g:g

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Oi xpto2000x. :-applause

O teu raciocínio a meu ver faz sentido. Se bem que o AU para TPS, julgo ser + fácil de conseguir.
Digo isto porque no meu he@d, 500 que fui dos primeiros a ter em Portugal, por momentos os canais tps abriam, dá-va para aí um minuto, passado uns minutos voltava a dar. Ora passando a informação correcta pelo receptor, (não sei se estou a dizer alguma barbaridade ou não), nem querendo desvalorizar o trabalho do Team.He@d, possivelmente o firm o que faz é segurar essas chaves, quando está a dar imagem. Há uns tempos o nosso amigo Ricards tentou explicar-me, mas sinceramente não percebi.
De qualquer forma, para Kaka e D+, o segredo está desvendado, visto ser possível nos dekos com cam, através de mosc.

Julgo que os FTA's que estão a fazer AU, fazem tipo imulação de um cartão virtual; Ora será viavel as nossas máquinas tambêm fazerem esse trabalho, ou será necessário dekos com cam, apesar de não se usar o cartão? Digo isto porque o Azbox, segundo eles, faz imulação, sem lá ter o cartão.

Eu sou um ignorante nesta matéria, estava disposto a puxar pelos neorónios se soubesse qual o caminho ... :-hide

Um abraço a todos. :)

ddsb

..Team.He@d.pt
My Satellite Setup
HE@d HD500 FTA Premium

..Team.He@d.pt
My Location
Portugal
xpto2000x said:
Bom dia..

Pois é :-Welcome1 parecendo dificil não esta nada facil :p

Andei por aqui a :-nuts e fiquei com algumas duvidas.

Para ddsb, sophia ou proximos da he@d team :

- Podem confirmar se o AU dos TPS funciona apanhando as keys na frequencia onde dizem por ai que elas são vinculados ? ou é um algoritmo de calculo ? ou um varimento de uma lista de codigos ?
eu as vezes ligo o deco em frequencias diferentes e tenho os tps a bombar outras vezes mem a força la vai so com tps.bin
essa parte tambem nao te sei explicar pois nao tenho informaçao como se processa

- Qualquer alteração ao firm, nomeadamente para o AU TPS, obrigou a que se descodifique o firm todo, certo ?
certo

Assim quem tem competencia para fazer estas alterações, a partir do momento em que tem o "segredo" da forma de calculo das keys, poderá embutir a correspondente logica de calculo das mesmas num novo firm, certo ?
em principio certo, resta saber se o deco aceita mais linhas de codigo

Com esta logica da batata :p , o maior problema passa a ser o "segredo" da codificação !
:p

Continuando.. Se existem firms com AU para kaka e D+ alguem teve conhecimento desse "segredo"
correcto

para o embutir nos firms destes decos.. é so esperar então que uma alma carridosa tenha a bomdade de partilhar essa info e depois pedir ajuda a equipa da he@d.
;) :p

My Satellite Setup
He*d 2000
My Location
Portugal
Boas.
Eu não percebo nada de programação, mas há sempre espaço para aprender.
Antes demais, quais são os decos a fazer AU em Kaka e D+.

Se for preciso a minha ajuda aqui estou eu sempre com o pc ligado!!

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
eu as vezes ligo o deco em frequencias diferentes e tenho os tps a bombar outras vezes mem a força la vai so com tps.bin
essa parte tambem nao te sei explicar pois nao tenho informaçao como se processa

Oi amigo ddsb, :)

No meu caso, os AU TPS, munca falha, com a actualização de 04-04-2007 V309, raramente bloqueia, quando acontece, desligo, volto a ligar, e pronto.

Quanto ao He@d, não aceitar mais linhas de código, é uma suposição tua, ou tens conhecimento desse facto?

Um grande abraço. :)