Eurobird 1 + Astra 2A/2B/2C

V

VALEPAULO

Member
My Satellite Setup
PENTIUM IV 3.2
My Location
PORTUGAL
Bom dia malta, eu vivo em Leiria e gostaria de saber se consigo apanhar os satélites Eurobird 1 + Astra 2A/2B/2C com o seguinte material:

- Antena com um prato de 1 metro;
- 2 lnb´s de 0.3 db;
- receptor Humax
- diseq 4x1.

Já agora, gostaria que me informassem do valor da inclinação em graus, que tenho que dar ao prato e da posição dos lnb´s para poder sintonizar os referidos satélites.

Agradeço a vossa disponibilidade.

J

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
Só precisas de um lnb para esses satélites. Uma antena de 1m deve dar se tudo estiver bem afinado, mas uma de 1,2m dará mais garantias.

vh1

vh1

Member
My Satellite Setup
Teka1000 : dish 110cm motor disecq1.2
My Location
PORTOgal
VALEPAULO said:
Bom dia malta, eu vivo em Leiria e gostaria de saber se consigo apanhar os satélites Eurobird 1 + Astra 2A/2B/2C com o seguinte material:

- Antena com um prato de 1 metro;
- 2 lnb´s de 0.3 db;
- receptor Humax
- diseq 4x1.

Já agora, gostaria que me informassem do valor da inclinação em graus, que tenho que dar ao prato e da posição dos lnb´s para poder sintonizar os referidos satélites.

Agradeço a vossa disponibilidade.

Ola . Com uma antena de 100cm consegue captar quase com toda a certeza esses satelites. Porém , nomeadamente para o Astra2D ( o mais problematico em termos de captação ) , 110cm a 120cm serião o ideal...

Por partes...

Eurobird1
Conseguirá captar todo o feixe S1 ; quanto ao feixe Fixed poderá ter dificuldades na captação de algumas frequencias ( principalmente as de polarização H ) em dias chuva , nevoeiro , etc..
Atenção a frequencia 11389 H 27500 2/3 , em q o sinal ultimamente tem a potencia um pouco abaixo do normal.

Astra2A & Astra 2B
Captará todos os transponders do feixe Sul na maxima perfeição. O feixe Norte pouco interessa já que está destinado quase em exlusivo a HDTV da SkyDigital , logo , não há problema em não o poder captar.

Astra 2D
Julgo que poderá captar em melhores condições as frequencias de polarizaçao V.

Astra 2C ( já está nos 28.2ºEste mas ainda não esta operacional ; apenas dentro de algumas semanas )
Qndo entrar em funcionamento tambem o poderá captar em perfeitas condições.

Como disse o colega a pouco , apenas necessita de um LNB . Estes sats estão co-posicionados .

O angulo de elevação da antena aí para Leiria , julgo q andara á volta dos 30.5º. Qnto ao LNB , se voçe estiver virado para a antena , tera de colocar a ficha ( onde entra o cabo no LNB ) +- 7h.

Utilize um LNB de 0.3dbs!!

Utilize a frequncia 11954 H 27500 2/3 para obter sinal , e os 10772 H 22000 5/6 , para afinar a antena.

Cumps

X

xpt0

Member
My Satellite Setup
away
My Location
portugal
obrigado amigo tens aqui um excelente post

:)

A

Alexam

Member
My Satellite Setup
Receiver He@ad500 FTA and Computer desktop whith Windows XP pro SP3
My Location
Portugal
Bom dia amigos,
Arranjei recentemente um receptor He@d HD500 FTA e como sou muito "Verde" nestes assuntos, decidi efectuar umas pesquisas na net para configurar o aparelho. Acontece que fiquei ainda mais baralhado do que estava e para ajudar tinha também as tomadas de antena cá de casa todas maradas, pois não recebia nenhum sinal. Já me registei nalguns forúns e apercebi-me da vossa existência e do precioso trabalho que fazem, pelo que tomei a liberdade de vos enviar este mail a pedir ajuda.
Acontece que o prédio para aonde vim morar tem já instaladas duas antenas parabólicas e repartidores para todos os apartamentos. Uma das antenas está virada para o Hispasat por causa da TV KaKa e a outra antena ainda não percebi se está apontada para o Astra ou para o Hotbird, pois fiz umas pesquisas automáticas de canais e aparecem-me canais de um e de outro satélite ! Será possível? ou será só alguma coisa na memória do receptor?
Gostava pois de saber se me podem ajudar a pôr isto a "florir", pois eu sou mesmo verde e o manual de instruções não ajuda muito. Já resolvi o problema das tomadas cá de casa e agora necessitava de saber :
- Como posso confirmar os satélites que as antenas apanham;
- O que posso ver actualmente com este deco ( que canais livres e que canais não livres);
-Como devo configurar o deco para esses satélites ( LNB´s, DISEqC', etc...)
- Como apagar tudo o que o aparelho tem em memória e actualizá-lo para a versão mais recente;
-Que programa utilizar para efectuar essas actualizações;
- De que forma posso fazer as actualizações (necessito de ter o PC ao pé do deco, ou posso trazer o deco ao pé do PC e depois voltá-lo a ligar à TV?);
Entretanto já arranjei o cabo para ligar o PC ao deco e como percebo umas coisas de informática também não terei problemas em fazer os dowloads dos ficheiros necessários, desde que saiba aonde os ir buscar e o que ir buscar, pois a informação é tanta, tão variada e por vezes tão confusa que vos confesso que cada vez percebo menos disto!
Desde já muito obrigado
Alexam

D

david20

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500 S
My Location
Barlavento
Alexam said:
Bom dia amigos,
Arranjei recentemente um receptor He@d HD500 FTA e como sou muito "Verde" nestes assuntos, decidi efectuar umas pesquisas na net para configurar o aparelho. Acontece que fiquei ainda mais baralhado do que estava e para ajudar tinha também as tomadas de antena cá de casa todas maradas, pois não recebia nenhum sinal. Já me registei nalguns forúns e apercebi-me da vossa existência e do precioso trabalho que fazem, pelo que tomei a liberdade de vos enviar este mail a pedir ajuda.
Acontece que o prédio para aonde vim morar tem já instaladas duas antenas parabólicas e repartidores para todos os apartamentos. Uma das antenas está virada para o Hispasat por causa da TV KaKa e a outra antena ainda não percebi se está apontada para o Astra ou para o Hotbird, pois fiz umas pesquisas automáticas de canais e aparecem-me canais de um e de outro satélite ! Será possível? ou será só alguma coisa na memória do receptor?
Gostava pois de saber se me podem ajudar a pôr isto a "florir", pois eu sou mesmo verde e o manual de instruções não ajuda muito. Já resolvi o problema das tomadas cá de casa e agora necessitava de saber :
- Como posso confirmar os satélites que as antenas apanham;
- O que posso ver actualmente com este deco ( que canais livres e que canais não livres);
-Como devo configurar o deco para esses satélites ( LNB´s, DISEqC', etc...)
- Como apagar tudo o que o aparelho tem em memória e actualizá-lo para a versão mais recente;
-Que programa utilizar para efectuar essas actualizações;
- De que forma posso fazer as actualizações (necessito de ter o PC ao pé do deco, ou posso trazer o deco ao pé do PC e depois voltá-lo a ligar à TV?);
Entretanto já arranjei o cabo para ligar o PC ao deco e como percebo umas coisas de informática também não terei problemas em fazer os dowloads dos ficheiros necessários, desde que saiba aonde os ir buscar e o que ir buscar, pois a informação é tanta, tão variada e por vezes tão confusa que vos confesso que cada vez percebo menos disto!
Desde já muito obrigado
Alexam
Hi,

Tenta a Secção da tua marca "He@d", aqui mesmo neste forum, que seguramente encontrarás lá tudo o que precisas.

Aquele abração