• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Eurobird

marquinhos

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Windons XP
My Location
Portugal
Julgo que será bastante simples adionar no meu deco 420 SM um novo transponder neste caso o Eurobird nos 9º Este, para tal o que devo fazer? Tenho montado um prato de 80 cm. com dois LNB'S para o Astra a 19,2 e Hotbird a 13º Este, será possivel com um suporte e respectivo LNB colocando ao lado direito do hotbird para sintonizar o Eurobird? Estas são as duas questões para por em pratica desde que alguem entendido na materia possa dar uma explicação.

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
qt à 1º pergunta não sei te responder

qt à 2º é possivel. basta meteres o lnb ao lado do lnb do hotbird e fazers pequenas afinações e já está.

marquinhos

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Windons XP
My Location
Portugal
Então epenas falta saber como adicionar o trasponder no meu deco 420 Sm, aos mais experientes agradeço ajuda

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
Como já expliquei noutro post na secçao FTE vou meter aqui em quote...

LViieira said:
Nao é nada preciso firm novo!!!!

Abres o menu,
vais a Service Organizacion,
depois a Edit Transporter List...

Agora aparece a lista dos satélites que tens e os Transporters de cada um..
Escolhe um satélite qualquer e carrega na Tecla OK do comando..
aparece-te agora um menuzinho com as opções Rename, Delete, Edit e Add..
escolhe Add..

Agora ai adicionas as informações referentes ao sat que pretendes.. que neste caso é 5.0º W... depois disso vais a este site... ( lyngsat.com ) e procuras pelo sat que queres e ves a lista de Transporters que terás que adicionar da mesma maneira como adicionaste o sat

Cumprimentos
o topico é este... http://www.satellites.co.uk/satellite/fte/71856-adicionar-sat.html#post410996

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
Atenção que para melhor recepção o lnb do meio deve estar no hotbird

marquinhos

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Windons XP
My Location
Portugal
Hoje tive tempo e resolvi siguir as instruções. O satelite foi incerido mas não fui capaz de por os 9º apenas o nome eurobird o a localzação Este.
Adicionar as frequencias tambem não consegui porque não as encontrei no site que enviaste. Agoratenho outra duvida, vi que o eurobird 9 será substituido pelo Hot bird 2 agora a questão é se existe frequencias. Agradeço ajuda

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
marquinhos said:
Hoje tive tempo e resolvi siguir as instruções. O satelite foi incerido mas não fui capaz de por os 9º apenas o nome eurobird o a localzação Este.
Adicionar as frequencias tambem não consegui porque não as encontrei no site que enviaste. Agoratenho outra duvida, vi que o eurobird 9 será substituido pelo Hot bird 2 agora a questão é se existe frequencias. Agradeço ajuda
Isso esta esta errado. O Hotbird 2 é o Eurobird 9. foi mudado de sitio e mudaram-lhe o nome!

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
marquinhos said:
na parte onde escolhetes o EAST.. tens que introduzir 900 que é para ficar 9.00º

quanto às frequencias só ainda há uma em testes e não tem canais penso eu