• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Experiência com 8888

My Satellite Setup
K-Box single
My Location
Portugal
Boas,

Peço desculpa pela abertura de mais um tópico, mas para mim o forum não serve somente para pedir ajuda nos momentos criticos.

Gostaria de partilhar a experiência com o famoso e irritável 8888. De referir que não tenho experiencia em electrónica, e k por vezes as coisas parecem um "bicho de sete cabeças" mas não.

Ora, depois da construção do Jtag (voces conseguem construir, acreditem) segui os passos , que se pesquisarem no forum, acham, de como fazer em caso de 8888, com o famoso truque do clip:) .

Tudo correu bem até ligar a corrente electrica, :-rofl2 começou a cheiram a queimado. Desliguei imidiatamente a box. Mas pensei... isto já tá mesmo perdido... por isso que se lixe. preparei logo tudo para fazer tudo mt rápido.
Assim foi... liguei a box e comessou A DEITAR FUMO:-rofl2 , mas depois parou, apesar de cheirar a queimado... continuei... no final do firm, preparado já para o efeito, ter carregado por completo e dizer OK desliguei o deco e tirei o clip. Resultado? A box voltou á vida :-worship .

Aqui fica a minha experiencia em primeira pessoa. Caso necessitem de algo, já sabem... no que poder ajudar.

Saudações Satélicas

My Satellite Setup
k-box single 441320
My Location
Portugal
Também tive o meu 1.º 8888 este fim de semana, e só consegui ressuscitar a box num pc com o windows millennium (o 98 servia mas é a mesma m****), levei o dia todo a tentar no xp e nada, estava quase a enviá-la p o lixo, depois de ter instalado o millennium num pc velho que tinha em casa, foi logo a primeira.
Por isso se não conseguirem nunca percam a esperança ...

My Satellite Setup
K-Box single
My Location
Portugal
invitro said:
Também tive o meu 1.º 8888 este fim de semana, e só consegui ressuscitar a box num pc com o windows millennium (o 98 servia mas é a mesma m****), levei o dia todo a tentar no xp e nada, estava quase a enviá-la p o lixo, depois de ter instalado o millennium num pc velho que tinha em casa, foi logo a primeira.
Por isso se não conseguirem nunca percam a esperança ...
Boas,

Pois, acho que é aí k tá o segredo da resolução rápida dos 8888. É a utilização de sistemas operativos antigos (quem diria!).
Eu por acaso nem experimentei no desktop (windows XP), pq custumo utilizar o meu portatil velhinho (Win98) para as actualizações de firm's, uma vez que o desktop é mt recente e não tem porta rs232 e todo os programas necessários da k-box tão no portátil.
Um concelho que dou, é que utilizem o win 98/Me. O processo demora menos tempo...

Saudações Satélicas

Juaquim lopes

Regular Member
My Satellite Setup
fte max s200
My Location
Portugal
danny_hawk said:
Boas,

Pois, acho que é aí k tá o segredo da resolução rápida dos 8888. É a utilização de sistemas operativos antigos (quem diria!).
Eu por acaso nem experimentei no desktop (windows XP), pq custumo utilizar o meu portatil velhinho (Win98) para as actualizações de firm's, uma vez que o desktop é mt recente e não tem porta rs232 e todo os programas necessários da k-box tão no portátil.
Um concelho que dou, é que utilizem o win 98/Me. O processo demora menos tempo...

Saudações Satélicas
Boas
pois estou com um 8888 ha mais de um 15 dias e ja tentei td até num pc com o milenium e nd semp a msm msg:
Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box

até k ja desisti e ja estou a pensar arranjar outor deco...
cumps

My Satellite Setup
k-box single 441320
My Location
Portugal
deves ter um prob no cabo, confere bem esse cabo c um multimetro a ver se está certo

My Satellite Setup
K-Box single
My Location
Portugal
Juaquim lopes said:
Boas
pois estou com um 8888 ha mais de um 15 dias e ja tentei td até num pc com o milenium e nd semp a msm msg:
Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box

até k ja desisti e ja estou a pensar arranjar outor deco...
cumps

Boas,

O problema poderá estar no cabo, ou então no clip. por vezes o clip não tá metido como deve ser. ele tem que tar a fazer contacto entre os pinos 1 e 4.
Alguma duvida dispõe,

Saudações Satélicas

fabio4433

super Menber
My Satellite Setup
actual.. k-box single.
lnb 0.3
panela 80cm
lcd 40º
mercedez c220
vista home premium
lol...
My Location
Sistema solar
olha shunt no pin 4 e 5 da porta rs232 da ultima ate pousei um parafuso em cima..

esse erro da-me desligo a box da corrente espero 20segundo ligo outravez o cabo jtag tento quando fazer o shunt de uma vez nao ando a ajeitar o parafuso..

e depois voila.. se voltar a dar restart eu faco e com paciencia vai la.. da ultima vez tentei umas 15vezes mas consegui