Firmwares D+ Ouralis 3-AQUI (e com benchmarking)

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Os firmwares que são referidos neste post já não abrem o D+ só enviando para o receptor. Desde o dia 23 de Janeiro que é preciso actualizar as chaves destes firmwares.
--------------------------------------------------------------------

Quando apareceram recentemente os novos firmwares D+ para o Ouralis 3 e clones, fui á procura de um que desse e deparei-me com uma confusão de versões e releases de entre os vários firmwares.

Então saquei 4 ou 5, com a correcção D+ para testar. Mais abaixo está o link onde os disponibilizei.

Com este tópico, espero que o pessoal comente acerca de outros firmwares que esteja a usar (se são rápidos em todos os canais, demora tempo a arrancar com o receptor, só rápidos nos canais portugueses, tem informação do CAS a usar, etc), para que todos possamos escolher o firmware que nos é mais conveniente, sem ter de estar a testar todos.

Já que tive de ir actualizar o receptor, aproveitei e actualizei também para o boot 20.1, antes de fazer qualquer actualização de firmware.

O ficheiro de boot "Ouralis 3-boot 20.1.auc" envia-se com o Arioner 0.26, com o receptor inicialmente desligado, tal como se faz para o firmware.

OZK_A6682_20060104_Digital+.auc

Baseado na versão 6682, nao é a mais recente.
Saí do standby rapidamente.
No entanto este é o mais rápido a mudar entre d+ (parece uma televisão). Nos da kaka não é rápido, e fiquei com a sensação que era só um bocadinho mais lento que o bossalex worldinthebox de novembro 2005.
Tem informação da CAM, e suporta legendas.

$OZK_TP$ + N@GR@ 2_A6684_20060106.auc
Firmwares D+ Ouralis 3-AQUI (com benchmarking)

Baseado na versão 6684 mais recente actualmente.
Saí do standby rapidamente.
Este é médio na velocidade de mudar os d+ e kaka.
Acho que tem informação da CAM, e suporta legendas.

$SPR_A6684_20060103_MultivisionAU.auc

Baseado na versão 6684 mais recente actualmente.
Este é médio na velocidade de mudar os canais kaka. Mas nem com as chaves abre d+.
Se bem me lembro tinha informação da CAM, e suporta legendas.

AF_3018SE_TSR6681_Mayflower_Digital+.auc

Baseado na versão 6681, com pelo menos uns 3 meses.
Este não testei, por isso o ficheiro que disponibilizo nem está convertido para o Ouralis 3. Têm de converter com o Auc_Hedit095.

ouralis3.auc

Arranjei por aí num forum. Lento na kaka, rapido no d+. Nao tem informação da cam. Acho que é este o mais rápido de todos a sair do standby.

Gostava de saber a opinião de alguem que tenha testado um dos WorldInTheBox que suportam d+.
Outro membro aqui do forum disse que tinha uma versão A6684 que lhe ficava rápida a mudar os canais todos. Quando souberem qual é digam s.f.f.

Por enquanto todos estes ficheiros podem sacar de:

http://xthost.info/arpcpro2

Teiga

Teiga

Regular Member
My Satellite Setup
metronic ouralis 3
My Location
Portugal
estou a usar uma versao baseada no 6684 de 3/01/2006.
é mesmo muito rapida a mudar de canais d+ e tao ou mais rapida a
mudar os canais KAKA que o world in a box(6680)!!!muito nice
diz o cas mas aparece sempre nagra!!

nome original: S170EC_$OZK_A6684_TpsAU_D+Ok_AUCPCnc.auc
nome de pub:T_Ouralis_evo3_A6684_NAGRA2_3.01.2006_AUCPCnc.auc

tambem ja testei o novo world in box baseado no 6684 que o boss postou no seu forum(06/01/2006) mas nao consegui ver d+ com ele...

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Sabugo city
Teiga said:

Esse deve ser dos poucos que me falta para ter testado todos os firmwares mais actuais. Se puderes indica um link onde eu o possa sacar, ou diz-me onde o arranjastes, porque gostava de ter um que fosse rápido a passar os canais kaka. Eu quando digo que o firmware que tenho é "rápido" a passar os d+, testo-o pondo os taquillas todos seguidos. E a fazer zapping por exemplo pelo 1,2,3,4, tem praticamente a rapidez de uma TV.
E no meu grupo m*ediapa*k também é rapido. Só no grupo kaka é que se arrasta.

Nestes firmwares não me aparece sempre nagra. Nalguns canais aparece B*i*s*s.

Eu fui á procura desse, e pensei que tinha encontrado. Mas afinal este que arranjei também nao é rapido na kaka (excepto a passar do f0x para o f0x li*e)

Os dois novos que encontrei foram:

1º frimware_6684_d+ok_kaka_ok_mediapaok_tpsautoroll.auc (tenho este por enquanto)

Medio nos kaka, rapido d+, mostra taq8, e suporta legendas. Sem autoroll.
Este está personalizado. No logo (muito feioso) aparece "team ocz***", e nos menu aparece "Engineering" em letras azuis na parte de cima.

2º AF_3018SE_$SPR_A6684_20060103_DvbXtreme_D+

Medio na kaka, rapido nos espanhois. Suporta legendas. Muito semelhante a outros dois que já testei. Nada de novo.

Bussola

Bussola

Regular Member
My Satellite Setup
Portable 30cm dish, used to work on Hispa, Astra & Hotbird, with Teka and Datacom! Pentium IV Vista SP3! Experience with Drake & HeaD, both sucessfuly!
Won't respond to PM's!!
All the help in the main forum!
My Location
Portugal
ArPCPro said:
Esse deve ser dos poucos que me falta para ter testado todos os firmwares mais actuais. Se puderes indica um link onde eu o possa sacar, ou diz-me onde o arranjastes, porque gostava de ter um que fosse rápido a passar os canais kaka. Eu quando digo que o firmware que tenho é "rápido" a passar os d+, testo-o pondo os taquillas todos seguidos. E a fazer zapping por exemplo pelo 1,2,3,4, tem praticamente a rapidez de uma TV.
E no meu grupo m*ediapa*k também é rapido. Só no grupo kaka é que se arrasta.

Nestes firmwares não me aparece sempre nagra. Nalguns canais aparece B*i*s*s.

Eu fui á procura desse, e pensei que tinha encontrado. Mas afinal este que arranjei também nao é rapido na kaka (excepto a passar do f0x para o f0x li*e)

Os dois novos que encontrei foram:

1º frimware_6684_d+ok_kaka_ok_mediapaok_tpsautoroll.auc (tenho este por enquanto)

Este está personalizado. No logo (muito feioso) aparece "team ocz***", e nos menu aparece "Engineering" em letras azuis na parte de cima.

Medio na kaka, rapido nos espanhois. Suporta legendas. Muito semelhante a outros dois que já testei. Nada de novo.
Ar,

Como é que se alteram no Auc_Hedit ou programa semelhante os Firm para desligar / ligar o Autoroll?

Já agora, tb pergunto..

.. Como é que se criam os ficheiros *.auc tendo as chaves em formato *.key ?

é que eu tenho onde e como apanhar os ficheiros *.key com D+, mas falta-me o resto da sabedoria...

....Agora tb tenho que me virar para a TV ca.. Terrestre pois tenho os 2 sistemas e não tarda nada tenho que arranjar maneira de ter box e firm que aguente a pancada para digital

Abraços
Bussola

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Sabugo city
Bussola said:
Como é que se alteram no Auc_Hedit ou programa semelhante os Firm para desligar / ligar o Autoroll?

Já agora, tb pergunto..

é que eu tenho onde e como apanhar os ficheiros *.key com D+, mas falta-me o resto da sabedoria...

....Agora tb tenho que me virar para a TV ca.. Terrestre pois tenho os 2 sistemas e não tarda nada tenho que arranjar maneira de ter box e firm que aguente a pancada para digital
Eu não sei como é que se alteram os firmw para activar/desactivar o autoroll. Este que tenho agora só tem autoroll na tp*s, mas já vinha assim.
Dizem que sem autoroll é mais rápido a abrir.

Esta tb não sei. Mas no FKE 1.06 há lá uma opção que é Load SOFTCAM file. Talvez com esse programa consigas consigas enviar os *.key para o receptor, e depois sacas o firmware já com o *.key implantado.

Teiga

Teiga

Regular Member
My Satellite Setup
metronic ouralis 3
My Location
Portugal
ArPCPro said:
...

....
o firm que eu falei é a versao anterior desse. esse saiu no mesmo sitio passado um dia ou dois. agora ja nao ta disponivel. se quiseres mesmo testalo ta num post feito por mim no forum do boss....... mais facil ainda vai aqui _http://xthost.info/teiga/

o logo e a imagem sao as mesmas que tu falaste e tudo. a diferença pareceme tar apenas no autoroll.

hasta

Bussola

Bussola

Regular Member
My Satellite Setup
Portable 30cm dish, used to work on Hispa, Astra & Hotbird, with Teka and Datacom! Pentium IV Vista SP3! Experience with Drake & HeaD, both sucessfuly!
Won't respond to PM's!!
All the help in the main forum!
My Location
Portugal
ArPCPro said:
Eu não sei como é que se alteram os firmw para activar/desactivar o autoroll. Este que tenho agora só tem autoroll na tp*s, mas já vinha assim.
Dizem que sem autoroll é mais rápido a abrir.

Esta tb não sei. Mas no FKE 1.06 há lá uma opção que é Load SOFTCAM file. Talvez com esse programa consigas consigas enviar os *.key para o receptor, e depois sacas o firmware já com o *.key implantado.
Já tenho alguns softs para edição dos logos no Auc_ e também tenho um curto manual interessante para converter o firm sem ter que ligar o receptor..

..Vou criar thread com o manual para download

Abraços
Bussola

L

loko111

Member
My Satellite Setup
OURALIS EVO3
HISPASAT
My Location
ESPAÑA
Hola amigos,

yo uso este "S150EC_$SPH_A6684_20060103_AUCPCnc.auc" es rapido en zapping en los españoles y algo mas lento en KK, indica CAS, soporta subtitulos, y he notado una diferencia con respecto al "S170EC_$OZK_A6684_TpsAU_D+Ok_AUCPCnc.auc" aunque nadie me la ha confirmado por lo que no se si me pasa a mi solo.

La diferencia fundamental es que con el s170 la señal en algunos canales de D+ es menor que con el s150, por ejemplo con el s170 en el canal FDF tengo 80% pero con el s150 en ese mismo canal tengo 99%, y en otros canales tambien me pasa, no se el motivo ni si le sucede a alguien mas.

en cuanto a la taqui 8 y los otros canales q dan problemas hay una solucion muy sencilla, solamente hay que eliminar las taquis 9,10 y 12, sin visionarlas, en el momento en que las visioneis se acabo la taqui 8, pero si despues de hacer la busqueda de canales o si metes la lista con ariter eliminas estas 3 taquis desaparece el problema con taqui 8 y el resto de canales.

saludos

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Sabugo city
Teiga said:

Já testei o "T_Ouralis_evo3_A6684_NAGRA2_3.01.2006_AUCPCnc.auc", e é igual ao outros que tinha. É lento a fazer o zapping na kaka.
A não ser que tenha de apagar e sintonizar os canais todos outra vez, mas não me parece que vá acelerar fazendo isso.

Teiga

Teiga

Regular Member
My Satellite Setup
metronic ouralis 3
My Location
Portugal
double post. plz delete

Teiga

Teiga

Regular Member
My Satellite Setup
metronic ouralis 3
My Location
Portugal
ArPCPro said:
...............
1º frimware_6684_d+ok_kaka_ok_mediapaok_tpsautoroll.a uc (tenho este por enquanto)

..............
o "T_Ouralis_evo3_A6684_NAGRA2_3.01.2006_AUCPCnc.auc" tem autoroll o que é uma grande chatice!
Comfirmas qua ambos firms que referiste nao têm autoroll ou é só o 1º?

saquei converti e injectei 2 vezes o "AF_3018SE_$OZK_TP$ + N@GR@ 2_A6684_20060106_AUCPCnc.auc" e obtive uma mensagem de erro "CPTE" ou coisa do genero! nao recomendo ainda que se possa ter tratado dum caso isolado.
fonte:_http://laki.dvhk.pl

o "S170EC_$SPH_A6684_20060103_AUCPCnc+.auc" é mais do mesmo em termos de speed no zapping. tb ainda tem autoroll
fonte:_http://home.zonnet.nl/devries-p/

hasta

brunobola

brunobola

Regular Member
My Satellite Setup
LOL
My Location
Portugal
também concordo com vocês os canais de KAKA são lentos a fazer zapping em todos os firms comporados com os D+, o que axo é que deve-se á elevada taxa de compressão dos canais da Kaka ser elevada e o deco levar algum tempo a assimilar as informações, só não percebo porque do fox para o fox life é mais rápido :)

Teiga

Teiga

Regular Member
My Satellite Setup
metronic ouralis 3
My Location
Portugal
nao acho que estes novos firms com D+ sejam mais lentos a mudar os canais kaka.
eu ate acho mais rapido do que o firm que tinha antes (world in box baseado no 6680)!

hasta

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Sabugo city
Teiga said:
o "T_Ouralis_evo3_A6684_NAGRA2_3.01.2006_AUCPCnc.auc" tem autoroll o que é uma grande chatice!
Comfirmas qua ambos firms que referiste nao têm autoroll ou é só o 1º?

saquei converti e injectei 2 vezes o "AF_3018SE_$OZK_TP$ + N@GR@ 2_A6684_20060106_AUCPCnc.auc" e obtive uma mensagem de erro "CPTE" ou coisa do genero! nao recomendo ainda que se possa ter tratado dum caso isolado.
fonte:_http://laki.dvhk.pl

o "S170EC_$SPH_A6684_20060103_AUCPCnc+.auc" é mais do mesmo em termos de speed no zapping. tb ainda tem autoroll
fonte:_http://home.zonnet.nl/devries-p/

hasta
Acho que só o primeiro é que não tem Autoroll.

O erro CEPER costuma ser devido a se carregar o firmware sem se recalcular e corrigir o checksum. No Auc_HEdit há um botão para fazer isso, e provavelmente precisa de se usar quando se faz certas conversões.

Teiga

Teiga

Regular Member
My Satellite Setup
metronic ouralis 3
My Location
Portugal
ArPCPro said:
Acho que só o primeiro é que não tem Autoroll.

O erro CEPER costuma ser devido a se carregar o firmware sem se recalcular e corrigir o checksum. No Auc_HEdit há um botão para fazer isso, e provavelmente precisa de se usar quando se faz certas conversões.
ya...nao foi o caso..

quanto ao autorrol verifiquei que o firm que indicaste de facto nao o tem ligado, ou seja o firm resiste aos ataques por si só..
ainda que os ataques sejam inconsequentes continuo a levar com a maldita caixa do "software upgrade"....
testaste algum firm que ultrapasse este prob?
é que começo a desconfiar que esta questao pode estar relacionada com implementaçoes a nivel de hardware da box, o que a ser verdade era uma grande chatice

abraço

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Sabugo city
O "frimware_6684_d+ok_kaka_ok_mediapaok_tpsautoroll.auc" que tenho agora continua com esse problema dos software upgrades, o que é realmente muito inconveniente.

Dos outros firmwares que testei, só os usei durante uns 5 minutos cada um, por isso não deu tempo de saber se tinham ou não esse problema.

R

rmbenfica

Member
My Satellite Setup
Metronic = Teka
My Location
Portugal
:mad: Boas noites pessoal, sou novo nisto e inesperiente gostava que alguem me orienta-se ou me desse uma ajudita, tenho um oralis evol.3 e hoje deixei de ver o D+ alguem me pode ajudar?

L

loko111

Member
My Satellite Setup
OURALIS EVO3
HISPASAT
My Location
ESPAÑA
actualiza el firm _http://www.badongo.com/file.php?file=digital+-+__2006-01-24_oralisvl3.zip&s=black