• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

FTE 400 morto?

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
greetings pessoal :-worship

o meu problema é este: desliguei o deco e restantes aparelhos, TV DVD etc e tal da corrente coisa k sempre faço quando vou de f.d.s já pra prevenir eventuais descargas devido aos picos de corrente o k na minha zona são mts.

ontem cheguei e voltei a ligar tudo e o deco nada... abri o aparelho a ver se teria um fusivel queimado e n tem fusivel, o k constatei foi k kuando o ligo ouve-se um som estilo tic tic tic tic constante vindo das placas de circuito integrado e se desligar no botão on/off o som passa, volta-se a ligar o botão e lá está o tic tic tic.

note-se k no visor n aparece nada.

terá queimado alguma cena? estilo fonte de alimentação?

como n pesco nada de electronica agradecia k me aconselhassem o k devo fazer... se a reparação poderá ser feita estilo home made por mim ou será melhor mandar arranjar a uma loja do ramo...

agradeço a vossa preciosa ajuda :-worship :-worship :-worship

abraços a todos

Extremist

My Satellite Setup
FTE IRD400
My Location
Portugal
Caro amigo, já me aconteceu problema identico, normalmente é um condensador electrólitico na placa de alimentação, e que está ou deve estar, visivelmente rebentado ou quase ou até mesmo abáulado, caso não saibas os electróliticos são os pequenos cilindros que vêz ao alto nas duas placas!!!! espero ter ajudado!!!!

Cumps.....:toke:

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
hummm creio k sim... vi lá uma peça meio descolada (é estilo uma bobine de cobre, certo?)

isso arranjaste em casa?

obrigado

My Satellite Setup
FTE IRD400
My Location
Portugal
uma bobine é um corpo com um fio de cobre enrrolado ,um condencador electrólitico é um pequeno cilindro de aluminio revestido de uma capa plástica preta , por vezes azul, verde, etc... onde se vê o aluminio no topo do mesmo, fiz em casa, mas podia fazer no trabalho, sou técnico de electrónica. ...abraços!!!
:p

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem, tu és tecnico de electronica... eu não... lol

já tou a "vêr" o k tás a falar... dps de almoço já trago o deco aki pro trb e já vejo isso melhor.
dps volto pra te chatear mais um pouco caro amigo. mto agradecido :)

abraços

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem, estou precisamente a olhar pro dito condensador eloctrolito, cilindro preto com os seguintes dizeres: capXon 68uF400V creio ser isto, certo?

pra trocar esta peça é só dessoldar por trás da placa e voltar a aplicar um da mesma maneira ou não?
já agora sabes mais ou menos o preço do condensador? pra n ser intrujado... :D

muito agradecido pela paciencia aki com o je... ;)

grande abraço

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
extremist said:
bem, estou precisamente a olhar pro dito condensador eloctrolito, cilindro preto com os seguintes dizeres: capXon 68uF400V creio ser isto, certo?

pra trocar esta peça é só dessoldar por trás da placa e voltar a aplicar um da mesma maneira ou não?
já agora sabes mais ou menos o preço do condensador? pra n ser intrujado... :D

muito agradecido pela paciencia aki com o je... ;)

grande abraço
afinal enganei-me no condensador... é um 2200uF 16V ;)

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem para dizer k meu caro amigo, graças á tua preciosa ajuda tenho o deko a bombar a 100% novamente e peloá modica quantia de 0.45€ :lol:

assunto encerrado

um grande bem haja pra ti e mto obrigado pela atenção

abraços

Extremist

My Satellite Setup
FTE IRD400
My Location
Portugal
Desculpa mas ontem á tarde tive que sair, não te pude responder, mas hoje já vi que a minha dica serviu de alguma coisa, fico feliz, isso em muitos sitios não tinha reparação, e ou passava dos 40€ de reparação!

Abraços.....

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
eheheh os camaradas aki do forum são mesmo para isso :)

sempre k kiseres e eu puder ser util, apita!

abraços e uma vez mais mto obrigado!