FTE 410 para FTE 420 SM

My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Lisboa
Novato e jardim novo a necessitar florir. Poderei fazer dwnload directo do 410 para o 420 SM via nullmodem ?!
Obg. pl v entusiasmo !

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Em principio funciona mas se não tiveres jtag não arrisques....

My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
Lisboa
Ok Ricards, grato.
Problema é que não consigo "ligação" entre o PC e o 420SM (via nullmodem+stb5518). Tudo parece funcionar mas o deco não recebe. Alguma actuação especial sobre o 420 SM antes de iniciar a carga ?!
Obg.:-ohmy

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
mas o receptor dá ?
Se der primeiro antes de partir para jtag exprimentava noutro pc com os seguintes passos .
Desligas atrás off
Ligas atrás on
A seguir esperas até aparecer os canais tipo 0000 ou 0001 etc..., a seguir clicas em stand-by e tem que ficar as horas tipo 00:23 e a seguir exprimenta carregar o firmware...
ou senão exprimenta este passo desligas o receptor e poes a carregar o firmware e ligas logo de imdediato enquanto carrega o firm....
Depois posta aqui resultado...

PrincePiante

Regular Member
My Satellite Setup
Pc-Préhist/Port.AsusXpto
2xFTE-IRD420SM.4pratos de33a80cm
My Location
Portugal
satcurioso said:
Ok Ricards, grato.
Problema é que não consigo "ligação" entre o PC e o 420SM (via nullmodem+stb5518). Tudo parece funcionar mas o deco não recebe. Alguma actuação especial sobre o 420 SM antes de iniciar a carga ?!
Obg.:-ohmy
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Não percebo quase nada disto mas creio que te posso ajudar:

No site da FTE (www.ftemaximal.com) encontra um manual para este deco onde explica como ao cabo conversor usb-série se deve ligar um cabo cruzado Null MODEM e este sim liga-se ao receptor.

Encontrarás aí ainda o prog. para introd. o firmw.: STM5518L (não confundir com o STB5518). Saca o manual e o soft e diz aqui se resulta ou não, pois é um problema cada vez mais frequente.

Se eu estiver a dizer asneira (e a induzir outros em erro) digam!
Nesse manual há um alerta importante: recomenda-se sempre um RESET (valores por defeito) após a actualização do receptor-

Alguém me explica o que é isto e como se faz???
(Em linguagem pouco técnica, por favor.) É que eu creio que pode estar aqui a razão de muitos decos ficarem sem comando após actaliz. do firm.

Boa sorte

PrincePiante

Regular Member
My Satellite Setup
Pc-Préhist/Port.AsusXpto
2xFTE-IRD420SM.4pratos de33a80cm
My Location
Portugal
Logo vi que falhei alguma coisa! enganei-me na página.
A comunicação anterior era para um pedido de ajuda referente auma ligação através de portátil com cabo usb-série.

Ficou a intenção.:-doh!