• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

FTE - Garantia: VERDADE OU CONVERSA DA TRETA???

dirtytuga

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAX. S200+DB500S +Hispasat (60cm)+Astra1+hotbird13 (1m)
My Location
PT
Amigos,
vejam lá se isto que me disse um empregado de uma conhecida loja começada por M*** pode ser verdade:
a história: a semana passada comprei lá um FTE max S200. Chego a casa ligo testo oriento antena, mudo de cabos e a deco não dá sinala de vida, ou seja, o sinal não passa dos 37% para a intensidade e dos 11% para a qualidade.
Pego nas trouchas e vou montar numa outra casa sem qq obstáculo (nem árvores nem prédiso, nada) com o mesmo resultado.

decisão: empacotei o deco e fui devolvê-lo. O homem da loja disse logo que o ia mandar para a FTE para accionar a garantia e nem me perguntava qual era o problema. Fiz questão de lhe dizer mas ele não quiz saber e escreveu no papelucho "não faz nada" ... explicou que assim os obriga a ver tudo.

Verdade ou mentira? aqui começa com a coversa se eu tinha feito alguma alteração do firmware. Eu respondi que sim , que como não dava sinal, actualizei o firm para o último que está na pagina da FTE. Então disse que "por exigência da TVRABO a FTE tem no sistema uma maneira de saber quando foi carregado firmware pirata e que mesmo depois se meta o firm da FTE que fica sempre marcado que o deco já teve firm pirata e que se for assim, adeus garantia".

É que foi exactamente o que eu fiz: como não dava sinal com firm original, carreguei o florido, e como também não resolveu, carreguei o firm FTE última versão.

Sendo que um FIRM substitui completamente outro, acho isto um pouco fantasioso. Acham mesmo que os gajos conseguem detectar que passou por ali um firm pirata?

:-doh!

My Satellite Setup
FTE MAX 200
My Location
Portugal
Amigo dirtytuga,
kero crer ke essa cena não tem nada a ver com pressões da Tv kaka. Agora o resto da história parece ter alguma consistência. Se fores ao menu/informação tens lá os dados relativos à data do último firm e não só: diz-te em ke data é ke o deco foi por ti activado. Pela minha experiência, podes dar voltas ao deco ke essa data fica lá sempre. A partir daí, se meteres um firmware de origem com data posterior à activação, isso torna logo patente ke alteraste o firm original e... adeus garantia!
Esta é uma das inovações ke os Max trouxeram e é tambem uma forma do representante meter mais alguns euros no bolso ( 15 € + portes para efectuar a "reparação".
Fica bem

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Sim amigo isso é em qualquer deco quando se mete um firmware que não é da marca a garantia vai-se a vida.
E quanto a pergunta se eles tem forma de descobrir se metesses um firmware "pirata" sim tem forma de saber.
Mas não te preocupes pois como é novo eles não ligam a nada disso, eles dão te outro e acabou-se.

Abraços

dirtytuga

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAX. S200+DB500S +Hispasat (60cm)+Astra1+hotbird13 (1m)
My Location
PT
adal said:
Amigo dirtytuga,
Se fores ao menu/informação tens lá os dados relativos à data do último firm e não só: diz-te em ke data é ke o deco foi por ti activado. Pela minha experiência, podes dar voltas ao deco ke essa data fica lá sempre. A partir daí, se meteres um firmware de origem com data posterior à activação, isso torna logo patente ke alteraste o firm original e... adeus garantia!
Mas fica gravada só a data do "upgrade" ou fica tb a versão?
O firm que lá está actualmente é o que eles têm no seu site para upgrade. Não me parece que se possa perder a garantia por fazer o upgrade para a mais recente versão do firm que eles próprios disponibilizam no site ... ou não será assim?

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
dirtytuga said:
Mas fica gravada só a data do "upgrade" ou fica tb a versão?
O firm que lá está actualmente é o que eles têm no seu site para upgrade. Não me parece que se possa perder a garantia por fazer o upgrade para a mais recente versão do firm que eles próprios disponibilizam no site ... ou não será assim?
Amigo só perde se for para firmware não oficial, agora se tu meteste um não oficial lógico que a garantia se vai a vida.
Mas como te disse eles nem ligam a isso.

Poider12

Regular Member
My Satellite Setup
PIV 3,0 GHZ S478, 2GB RAM A 667MHZ, gtx7900 512MBS DDR2, 750 GBS SATA(500+250), 45 cm(hispasat) e FTE Maximal de 87 cm(hotbird e astra1) LNBS FTE 0.3 e ouralis evo 3 a bombar SBCL VPLUG
My Location
Lisboa, Belém
xulos!
o jtag n da para apagar totalmente a memoria sem deixar nenhum registo?