• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

fte IRD 400

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
antes de mais nada quero felicitar todos os moods e frequentadores deste forum pelo exelente trabalho :-worship

embora seja este o meu 1º post, já vos acompanho á uns tempos e já li praticamente tudo acerca do meu aparelho mas mesmo assim continuo a zeros (deve-se ao facto de ser mto n00b nestas andanças) :-ohcrap

é o seguinte: plantei as flores e nada...apanha perto de 300 canais mas só dá uns 20 e tudo espanhol :lol: creio ter k mexer nas frequencias... será isso?

fiz o DL delas mas tb vem num ficheio SDX k n consigo abrir...:-ohcrap

será k tb terei k mexer no firmware?

help please...

grande abraço a todos e continuem assim :-worship

Crash-Override

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Fte 420Sm
Hispasat
Astra 19,2º
Hotbird
My Location
Grande Lx & Ribatejo
extremist said:
antes de mais nada quero felicitar todos os moods e frequentadores deste forum pelo exelente trabalho :-worship

embora seja este o meu 1º post, já vos acompanho á uns tempos e já li praticamente tudo acerca do meu aparelho mas mesmo assim continuo a zeros (deve-se ao facto de ser mto n00b nestas andanças) :-ohcrap

é o seguinte: plantei as flores e nada...apanha perto de 300 canais mas só dá uns 20 e tudo espanhol :lol: creio ter k mexer nas frequencias... será isso?

fiz o DL delas mas tb vem num ficheio SDX k n consigo abrir...:-ohcrap

será k tb terei k mexer no firmware?

help please...

grande abraço a todos e continuem assim :-worship
Tas no hispasat ou no Astra?
Se tiveres no hispasat tens k ver se tens mesmo as keys certas da cabo e da d+ inseridas no firm.
Os ficheiros sdx é a lista de canais. N é obrigatório por, só se kiseres.

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
olha, a maquina apanha os dois... mas creio k devo trabalhar com o hispassat, certo?

ah... outra coisa k n percebo é nas Keys aparece:

key 00/01
key 01/02

key 01
key 02

em qual deles devo inserir os codes? já tentei nos dois e nada... :(

já agora, o aparelho sá dá para meter 16 digitos alfanuméricos...:think:

Crash-Override

My Satellite Setup
Fte 420Sm
Hispasat
Astra 19,2º
Hotbird
My Location
Grande Lx & Ribatejo
extremist said:
olha, a maquina apanha os dois... mas creio k devo trabalhar com o hispassat, certo?

ah... outra coisa k n percebo é nas Keys aparece:

key 00/01
key 01/02

key 01
key 02

em qual deles devo inserir os codes? já tentei nos dois e nada... :(

já agora, o aparelho sá dá para meter 16 digitos alfanuméricos...:think:
Podes por o prato virado para aonde kiseres, é como for as tuas preferencias de canais, mas para teres tv cabo só no hispasat.
Nunca tive com esse deco aliais sempre só me interessou o meu mas deves ter k meter metade da key em cada um deles no provider e codificação certa, tipo metade no 00x00, metade no 00x01 para a key 00, tipo isto estás-me a perceber? Há ai malta com 400, eles sabem de certeza como te ajudar e acabará alguém por te ajudar melhor.
Fika bem.

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem, por partes... dantes qunado adiquiri o deco apanhava cabo e espanhois, dps mudaras as keys e tal e deixou de funcar (á um ano) :lol:

quanto ao resto , sinceramente n captei lá mto... :(

vou aguardar k alguem me elucide melhor

thanks anyway :D

abraços

Crash-Override

My Satellite Setup
Fte 420Sm
Hispasat
Astra 19,2º
Hotbird
My Location
Grande Lx & Ribatejo
extremist said:
bem, por partes... dantes qunado adiquiri o deco apanhava cabo e espanhois, dps mudaras as keys e tal e deixou de funcar (á um ano) :lol:

quanto ao resto , sinceramente n captei lá mto... :(

vou aguardar k alguem me elucide melhor

thanks anyway :D

abraços
Se apanhavas a cabo então estás a apanhar o hispasat. Se conseguires lembras-te como é k punhas as keys nessa altura é só meteres da mesma maneira agora pk nada mudou. kualker coisa pergunta pelo firm mais actualizado para o teu deco para estares com isso tudo em "beleza".
Fika bem.

JoaoBatista

Regular Member
My Satellite Setup
Evo3; Arion; Ird 400, Pixx Plus; Neotion 501.
My Location
PORTUGAL
Para meter as keys no Ird 400, fazes da seguinte forma : Menu-opcões( teclas em ok)-Nagra( teclas em ok )-4901(kabo) teclas em ok e aparece no visor o respectivo quadro para seleccionares as letras os numeros são directos no comando, metes metade da key em 00 seleccionas ok, e outra metade em 01 e seleccionas ok, depois carregas na tecla exit até chegares ao menu principal, ai seleccionas a opção salve opções teclas ok e depois exit até sair o menu completamente, esperas uns segundos e se tens sinal, deves ficar a ver os canais kaka, para as D+ todo como na kaka, só que metes no provider 4101, depois diz algo.

My Satellite Setup
kaon 570, fte ird400
My Location
PT
olá pessoal,
depois de ter desistido de voltar a ver a kaka, eis que ouvi dizer que as ird 400 renasceram, quais fénix!!!!:)
gostaria que me indicassem qual o firm que devo colocar nesta velhinha, sff.
desde já o meu obrigado.
cumprimentos

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
JoaoBatista said:
Para meter as keys no Ird 400, fazes da seguinte forma : Menu-opcões( teclas em ok)-Nagra( teclas em ok )-4901(kabo) teclas em ok e aparece no visor o respectivo quadro para seleccionares as letras os numeros são directos no comando, metes metade da key em 00 seleccionas ok, e outra metade em 01 e seleccionas ok, depois carregas na tecla exit até chegares ao menu principal, ai seleccionas a opção salve opções teclas ok e depois exit até sair o menu completamente, esperas uns segundos e se tens sinal, deves ficar a ver os canais kaka, para as D+ todo como na kaka, só que metes no provider 4101, depois diz algo.

bem, um mtoobvrigado pelo esclarecimento, logo quando chegar a casa vou me dedicar ao aparelho e dps direi de minha justiça, uma vez mais um mto obrigado a todos :-worship

abraços

BTW: exelente avatar o teu João! ;)

JoaoBatista

Regular Member
My Satellite Setup
Evo3; Arion; Ird 400, Pixx Plus; Neotion 501.
My Location
PORTUGAL
bitoke said:
olá pessoal,
depois de ter desistido de voltar a ver a kaka, eis que ouvi dizer que as ird 400 renasceram, quais fénix!!!!:)
gostaria que me indicassem qual o firm que devo colocar nesta velhinha, sff.
desde já o meu obrigado.
cumprimentos

Eu tenho o tuga_ v106 , esta a funcar sem grandes problemas, demora um pouco a abrir o canal, quando se faz a mudança dos mesmos, mas já é bom quando funciona, mesmo sendo lento.

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem, já meti flores novas e n há meio de brotar uma erva daninha k seja... lol

pra começar o meu firm é o tuga V 1.03 de 06.01.2006... lol creio ser por isso k n dá nada...

pra instalar uma mais recente tenho k comprar um cabo, certo? como se designa esse dito? dps instalar o firm recente e dps ver se já bomba a 100%...

ahh nos tps pro hispss aparece-me 141 tps e tirei algures por aki uma lista em k só tem 57 creio eu... ou seja, os meus tb devem estar mal...

aguardo uma ajuda vossa

abraços

CAÇOILA

My Satellite Setup
2 fte maximal ird 420 sm/fte max s100/fte mas s200 c/ cardsharing
My Location
portugal
caro amigo tou a ver k vai aí uma grande confusao na tua cabeça.
o cabo é um rs232 cruzado(nullmodem)mas penso k tem k ser com firms proprios pk normalmente os firms em fixeiro bin pos 400 é por jtag mas aqui o people explica-te melhor.
mas verifica se colocaste bem as keys podias ter feito algo de errado
cumprimentos

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem, quanto mais me elucidam, mais baralhado fico...

ora bem, as keys meti mais k uma vez, daí creio n ser esse o problema mas o firmware...a minha versão é antiquissima :(

segundo tu dizes ao comprar o tal cabo rs232 ainda terei k fazer modificações no dito?

abraços

CAÇOILA

My Satellite Setup
My Location
portugal
Passos para se actualizar o firmware:

1 - É recomendado fazer um "Factory Default" antes de colocar o receptor para actualização, para se evitar erros ao carregar o novo firmware.

2 - Ligar o receptor e verificar que está mesmo ligado e não nas horas (nas horas tem os 2 pontos ":" intermitentes).

3 - Ligar o cabo null-modem ao PC

4 - Correr o loader UP400, escolher a porta COM correcta, abrir o firmware com a extensão .hex e enviar para o receptor.

5 - No visor do receptor deve-se vêr uns numeros a andar para tras, quando chegar a zeros o PC já enviou o firmware para o receptor, apenas falta o receptor verificar se o firmware está ok e envia-lo para a sua flash, aparecendo "WAIT" no visor.

6 - Ter muita atenção se aparece algum erro (ex: E999) enquanto não chega aos zeros, ou depois do "WAIT".

7 - Devem esperar uns bons segundos depois do "WAIT" para aparecer "-OK-".

8 - Caso dê algum erro, jamais devem desligar o receptor, devem é esperar uns segundos ou até minutos e enviar novamente o firmware, caso apareça "Ask Timeout" no loader UP400 é porque não esperaram tempo suficiente para enviarem o firmware.

9 - Quando aparecerer "-OK-" sem ter dado quaisquer erros, devem esperar cerca 45 segundos até desligarem o receptor da ficha e a actualização ficar concluida.

10 - Podem ligar novamente o receptor para verem se aparece algum número de canal no visor, se sim o receptor está ok.

11 - Existem firmware que precisam de um "Factory default" depois de carregado, mas só é necessario caso não apareça lista de satelites e de transportadoras.

12 - Por fim, caso o firmware não consiga abrir canais codificados que era suposto abrir, devem ir a "Options" e escolher o tipo de hardware certo, normalmente 5518X para FTE-400 e 5518DS(SD) para KFT-U4100, fazer "Save Options" para gravar e depois é reiniciar o receptor no botão traseiro.

Vou deixar aqui umas dicas para actualizar as flores através do vosso comando, precisam ter o Firmware Tuga 1.06 instalado na vossa maquina:

- Ir ao Menu -> Option;
- Escolher o sistema Nagra;
- Neste Menu têm 5 Campos, e se repararem tem 4 Campos onde diz operative K*y:
- Nos 2 primeiros introduzem a K*y operativa da Kaka (actualizada) - Dividindo a mesma pelos 2 Campos
- Nos 2 últimos introduzem a K*y operativa da Dplus (actualizada) - Dividindo a mesma pelos 2 Campos
- Quando terminaresm e voltarem ao Menu Principal façam Save Options;

E pronto, se tudo correr bem devem estar a ver o que querem, e se carregarem na Tecla INFO 2x, vão ver que as K*ys que actualizaram estão lá.

caro amigo aqui fica algumas dicas para ti

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem, melhor detalhado do k isto só mesmo com um desenho, o meu mto obrigado Caçoila :up:

agora só me fica a restar saber se esse cabo null-modem precisa de alterações como ouvi praí dizer e onde arranjo o loader UP400

uma vez mais o meu mto obrigado e grande abraço \m/

CAÇOILA

My Satellite Setup
My Location
portugal
firm actual para os 400= http://www.satellites.co.uk/satellite/fte-firmwares/89213-firm-para-os-fte-400-a-new-post.html

s2oft de evio de firms para os 400= http://www.satellites.co.uk/satellite/fte-manuais/89215-up-400-a-new-post.html

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
n sei o k faria sem ti caçoila, um mto obrigado por ajudares aki este n00b :D

grande abraço ;)

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
bem, antes de mais nada quero felicitar todos aqueles k nestes dias me elucidaram e deram grande ajuda pra pôr o velho deco a florir a todo o gaz! :-worship

um grande Bem Haja!!

ontem lá tive a repenicar no deco e akilo ficou bom mas com um problema...apanha 1600 e tal flores (jardim grande hein) :-rofl2 mas deve-se ao facto de o firm vir para 9 satelites julgo eu, pk tirando os da kaka e da D+ os outros logicamente k n tem sinal...

o k aconteceu... trabalhou durante mto pouco tempo e creio ter bloqueado, será da sobrecarga de informação? :confused
a minha duvida é se agora com uma lista de canais posso eliminar os outros k estão a mais e voltar tudo ao normal...:confused

help please :-worship

abraços

My Satellite Setup
nao_sei_nada
My Location
Portugal
Caro extremist
Podes eliminar os canais que quiseres. Eu já o fiz, a lista que o tuga1.6 carrega tem varios satélites para quem tem a antena direccionada para outras direcções.
Vou aproveitar para por tambem uma dúvida a quem souber reponder e o queira fazer. O meu Fte400 quando por qualquer razão falta a luz, depois fica com os Provedores a zero e não capta qualquer canal, e só carregando o firm novamente é que fica bom, já aconteceu isto a alguém? Qual a razão?
Muito obrigado pela vossa atenção.

extremist

Up The IRONS!!!!!!!
My Satellite Setup
fte 400
My Location
portugal
grande Sirk, se bem me lembro quando orientei o deco á uns anos nunca tive esse problema... mas já experimentaste ligar e desligar no botão por trás...?

agora o k eu queria saber é se pondo uma list de canais pré feita k sei k há por aí resolvo o problema... se sim tem k ser feito atravez do pc e com o up 400, certo?

abraços