He@d 500 com problemas

B

betynho

Regular Member
My Satellite Setup
he@d 500
My Location
lisboa
Bom dia,

Aconteceu um problema ao meu receptor e gostaria de saber a vossa opinião e comentários do que possa estar a ocorrer com o dito aparelho.

Este fim de semana tinha o aparelho ligado na boa, e de repente desligou-se e voltou a ligar. Aconteceu 1, 2 e 3 vezes e decidi desligar o aparelho da corrente.

Deixei o bicho a descansar e ao fim de 1 hora voltei a ligá-lo. Aguentou mais umas 2 horitas a bombar na boa até que voltou a fazer o mesmo.

O que poderá ser? Já aconteceu o mesmo a algum membro? Este aparelho tem 1 ano e não sei o que possa ser.
Agradeço as vossas opiniões.

X

xpto2000x

Regular Member
My Satellite Setup
HD500 FTA
My Location
Lisboa
Oi Bet..
Não vi nada do genero reportado aqui..
Posso te sugerir que ponhas outro Firm, se possivel o de origem, e fazer un novo teste..
Não me parece que deixe de dar o problema mas pode ficar já descartado a hipotese do problema vir do firm..

Boa sorte

B

betynho

Regular Member
My Satellite Setup
he@d 500
My Location
lisboa
Boas
xpto não acredito que seja do firm pois o que está lá já tem alguns meses de uso. não costumo andar sempre a mudar de firm... mas se calhar vou tentar obrigado

abarth07

abarth07

Ajuda para seres ajudado.
My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
betynho said:
Bom dia,

Aconteceu um problema ao meu receptor e gostaria de saber a vossa opinião e comentários do que possa estar a ocorrer com o dito aparelho.

Este fim de semana tinha o aparelho ligado na boa, e de repente desligou-se e voltou a ligar. Aconteceu 1, 2 e 3 vezes e decidi desligar o aparelho da corrente.

Deixei o bicho a descansar e ao fim de 1 hora voltei a ligá-lo. Aguentou mais umas 2 horitas a bombar na boa até que voltou a fazer o mesmo.

O que poderá ser? Já aconteceu o mesmo a algum membro? Este aparelho tem 1 ano e não sei o que possa ser.
Agradeço as vossas opiniões.
Certifica-te se o firm que tens instalado, tem au para tps. Pode ser isso. Instala a versão de dia 02/05/07. Se funcionar bem, é ele que se dá mal com au em tps.

Abraço

sophia

sophia

Retired Mod
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
Boas betynho,

No Tópico http://www.satellites.co.uk/satellite/he-d/94754-firm-v313-kp-4-5-2007-comentarios.html
o membro djmpd21 tambem referiu que o seu He@d ligava-se sozinho, isto com o firm V313 (com AU para TPS) mas quando carregou o firm V309 o deco ficou normal (post #44) . Portanto, caso tenhas parabolica só para hispasat tenta meter este firm (V309).

Mas se calhar , primeiro , era melhor pôr o de origem, como disse o xpto2000x; e testa-o.

Boa sorte !

B

betynho

Regular Member
My Satellite Setup
he@d 500
My Location
lisboa
peço desculpa sophia mas como é que pode ser do firm se eu não coloco nenhum á imenso tempo (acho que o ultimo é do ano passado)? Atenção que esta pergunta não é para dizer que nao tenhas razão é apenas para eu tentar perceber um pouco mais disto.
Essa coisa que falam de TPS por exemplo isso é o quê?
mais uma vez refiro que não estou a por em causa o que me dizem para tentar fazer apenas estou a tentar perceber algo mais para evitar questões estupidas como pode ser esta por exemplo.
No entanto quero desde já agradeçer as vossas opiniões.

sophia

sophia

Retired Mod
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
Boas betynho,

Não precisas de pedir desculpas :).

A tua dúvida é muito válida, mas eu só te estou a responder com base no feed-back que vamos lendo aqui ou em outros foruns. E na minha opinião, o que mais se aproximou daquilo que reportas foi o Tópico que te indiquei, com o firm V313 que fazia com que o deco se ligasse sozinho.

O TPS que nós falamos significa Télévision Par Satellite = "Bouquet" francês de canais digitais emitido com codificação Viaccess no satélite HotBird 13° Este. (TPS = canais franceses, tal como kaka = canais portugueses e d+ = canais espanhois).

E não tenhas problemas em pôr qualquer dúvida ou questão que queiras, mesmo que te pareça absurda, que se soubermos nós respondemos, ok ?

Cumprimentos :)

B

betynho

Regular Member
My Satellite Setup
he@d 500
My Location
lisboa
Obrigado Sophia
Vou tentar fazer como me dizem de colocar o firm original e depois colocar o que sugerem como sendo o v309.
Depois darei feedback sobre como ficou o bicho.
Obrigado

sophia

sophia

Retired Mod
My Satellite Setup
hispasat, head500
My Location
Grande Lisboa
betynho,

Depois de carregares o firm original espera um pouco (por exemplo esta noite) e vê se ele continua a ligar-se e desligar-se.

Se ele estiver estável então aí carrega o firm V309 (se tiveres canais do hispasat). No fim, não te esqueças de carregares tambem o ultimo softcam , para poderes aceder ao 7 + info ; ou então fazeres 7 + info + botão vermelho (default).

Se apanhares o hotbird então carrega-lhe o firm V313.

Cumprimentos.