He@D 500 e prato de 80cm - dúvidas na montagem

My Satellite Setup
MEO num futuro bastante próximo // 2x He@d 500..xD
My Location
Portugal
Boas.
Comprei o kit que vendem na Inforpascoa com um deco He@d 500 FTA e um prato de 80Cm, já tenho o prato todo ligado, ainda só não o fixei à parede pois estou com problemas.
Não consigo apanhar qualquer canal e o deco dá-me a informação de "Weak signal".
Mas ao abrir o menu do deco para ver a informação relativa ao sinal ele dá-me :
Força do sinal - 80%
Qualidade do sinal - 0%

Aconselharam-me também a comprar um sat finder de forma a facilitar o posicionamento do prato mas não o estou a conseguir utilizar correctamente, as instruções são duvidosas...:S

Agradecia ajuda.

NeoPayne

Regular Member
My Satellite Setup
acer aspire 1690
My Location
Vila Franca de Xira, portugal
axo ke pode ser o lnb...tb comprei ai o meu kit e ficou a funcionar sem problemas!!

a saida do cabo do LNB tem de ficar +/- as 5h...ou seja ficas de frente para o prato e giras o LNB no sentido contrario das horas ate ke a saida do cabo fike nas 5h...mas claro se tiveres isso preso a parede/telhado e mais fiavel...

asta

hernani81

Regular Member
My Satellite Setup
He@d 500 e agora DREAMBOX 600PVR-S
My Location
Portugal
dutchman.pt said:
Boas.
Comprei o kit que vendem na Inforpascoa com um deco He@d 500 FTA e um prato de 80Cm, já tenho o prato todo ligado, ainda só não o fixei à parede pois estou com problemas.
Não consigo apanhar qualquer canal e o deco dá-me a informação de "Weak signal".
Mas ao abrir o menu do deco para ver a informação relativa ao sinal ele dá-me :
Força do sinal - 80%
Qualidade do sinal - 0%

Aconselharam-me também a comprar um sat finder de forma a facilitar o posicionamento do prato mas não o estou a conseguir utilizar correctamente, as instruções são duvidosas...:S

Agradecia ajuda.
Segundo o que me tenho apecebido, o head traz de origem o software para os canais do astra e hotbird. Por isso é que ele te dá mau sinal. Se virares a para bólica para esses satélites vias ver que fica loho porreiro. Ou seja, antes de tentares apanhar o satélite tens de "patchar" o deco com o software.
Cumprimentos

tweety69

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD HD 500 FTA, Teka Tk 1000 M
My Location
Lisboa
A força de sinal significa que tens sinal do lnb para o deco (80%)
A qualidade de sinal significa que não tens sinal do satelite para o lnb ( 0%)

Resumindo: tens tudo bem ligado agora o que te falta é paciencia para orientar o prato para o satelite que pretendes.

My Satellite Setup
MEO num futuro bastante próximo // 2x He@d 500..xD
My Location
Portugal
Só para dizer que já está tudo montado e a florir.
Obrigadissimo pela ajuda.