Hotbird-Astra-Hispasat

chiveve

Regular Member
Desculpem lá esta pergunta, mas como não estou muito dentro do assunto, alguém me poderá esclarecer se não é possível receber o juice deste três satélites utilizando um Deco?. Tenho o Neotion 1000S, já com o milagroso 7.01 e dois dishes, um de 60 e outro com 90 cm. Se é possível, please, please, please explain how to do that!!!!....
Many thanks

bluerotter

Regular Member
My Location
PORTUGAL
chiveve said:
Desculpem lá esta pergunta, mas como não estou muito dentro do assunto, alguém me poderá esclarecer se não é possível receber o juice deste três satélites utilizando um Deco?. Tenho o Neotion 1000S, já com o milagroso 7.01 e dois dishes, um de 60 e outro com 90 cm. Se é possível, please, please, please explain how to do that!!!!....
Many thanks
Olá

Não sei se já estás desenrascado... No entanto aqui fica:

Precisas de um switch disseq com 4 in's e um out.

Nos in ligas cada uma das cabeças... sobra uma entrada..

Selecionas no menu do receptor o diseq adequado sw4....

Selecionas no menu os satelites que queres "scanar" e atribuis a cada um um switch Expl: SW1 = Astra SW2 = hotbird SW3 = Hispassat e ... scan...

O resto é automático..

Mais dúvidas diz

Bluerotter

chiveve

Regular Member
Obrigado, não era bem esta a resposta que queria, o que me interessava saber era se era possível descodificar os canais destes tres satelites metendo um emu especial, como fazemos com a c**o no His****t.
Ou então, onde posso encontrar leitura inspiradora sobre decos e satélites afim de se compreender o que é possível fazer e o que não é, isto na sua essencia é tentar entender os porquês desta treta toda...
Obrigado e desculpem o mau feitio...

:):confused;)

okk

Member
claro que e possivel basta ter um deco com ci e uma cam emul (EX. matrix,dragon.magic) e ta o jardim cheio de flores de todas as cores

chiveve

Regular Member
Isso quer dizer que é possivel com o meu Deco sofisticado e artilhado com triplo escape (Hispa-Hot-Ast), desde que reze duas Avê Marias um Pai Nosso e... chamado Neotion 1000S?. O que raio é ci ?
Diz-me como e Deus te pagará e eu te agradecerei...

chiveve

Regular Member
Bluerotter, thank you for your answer, mas diz mais qualquer coisa, acho que tenho um dos lnb`s mal montados, porque sinal nem vê-lo, e é o que mais me interessava, o Astra.
O Hot está no meio, e o Astra est´do lado Esqº, não tinha de estar do lado Dº ? e a rotação do lnb?
Thank you in advance.

bluerotter

Regular Member
My Location
PORTUGAL
chiveve said:
Bluerotter, thank you for your answer, mas diz mais qualquer coisa, acho que tenho um dos lnb`s mal montados, porque sinal nem vê-lo, e é o que mais me interessava, o Astra.
O Hot está no meio, e o Astra est´do lado Esqº, não tinha de estar do lado Dº ? e a rotação do lnb?
Thank you in advance.
Hi sorry...for the delay

Ora bem: pelo que eu compreendi tens dois "disches".. um para Astra+ hotbird e outro para Hipassat...

Um tem duas cabeças (LN:cool: outro tem uma... correcto?

O que tem duas cabeças tem de ser orientado para o satélite Hotbird, usando o LNB central....ou como tu dizes o do meio....

O da esquerda ( a nossa esquerda quando estamos em frente do prato) será para captar o satelite astra...porquê??? Por causa do anglo de incidência e do anglo de reflexão...

O Satelite astra está à esquerda do satelite Hobird, na posição geostacionária... Agora imagina te atrás do prato ... O LNB para captar o hotbird é o central... o do Astra está à direita... Está atrás do prato.. OK?
Portanto o LNB do astra está agora à tua direita... correcto?
Agora imagina um traço ( o bean) vindo do satelite direito até a tua antena...

O anglo de incidência vem pelo teu lado esquerdo... bate no prato e reflete para o lnb que está à tua direita... ( tu estás atrás do disco/prato/parabola).

Percebeste?

O Hotbird está a 13º este... é para esse que tens de apontar a antena e conseguir o máximo de sinal--- só depois é que regulas ou outro de forma a compensares os 6º de diferença que existem entr o AStra e o Hot...

Quanto a rotação do LNB sobre o eixo do feed será mais ao menos às 7 horas.

Estando à frente do disco será o LNB da tua esquerda.

Quanto ao hispasat está a 30º oeste... rotação do eixo LNB 5 horas.

Se quiseres regista te no tugadigital.com está por lá muita gente sempre disposta a ajudar....

De qualquer forma eu vou sempre passando por aqui... mais alguma coisa diz

Espero ter ajudado

Regards

bluerotter

chiveve

Regular Member
OBRIGADÌSSIMO, está tudo entendido, sou mesmo uma besta, não me lembrei do "ricochete" e esse foi o meu problema....
Estou-te a dever uma.
Acabou-se o drama.

My Satellite Setup
hispasat (dvb @-star asr3202 maci
My Location
porto-purtogal
estou as escuras com o meu neotion 501 alguem me ajuda

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
chiveve said:
Obrigado, não era bem esta a resposta que queria, o que me interessava saber era se era possível descodificar os canais destes tres satelites metendo um emu especial, como fazemos com a c**o no His****t.
Ou então, onde posso encontrar leitura inspiradora sobre decos e satélites afim de se compreender o que é possível fazer e o que não é, isto na sua essencia é tentar entender os porquês desta treta toda...
Obrigado e desculpem o mau feitio...

:):confused;)
Os all para fte e univers resolvem teu problema.:-santa3

My Satellite Setup
Technomate 1000d ; Hispasat,Astra 1,Hotbird,Nilesat.
A juntar umas guitas para o Astra2D
My Location
Portugal - Corroios
Oi pessoal! Eu sei que já deram aki algumas dicas como meter Astra-Hotbird-Hispasat mas eu continuo com problemas.
Tenho um Technomate 1000d, tenho levado a minha tv para o telhado e tento ver pelo nivel e dps pela qualidade mas n tá facil.Eu para o Astra xego apanhar um nivel de 97% mas a qualidade tá mto inconstante tanto tá nos 5% como vai para os 55%, será que dá para me ajudar?
Eu tenho o LNB do meio virado para o hotbird e da esquerda(de frente para o prato) para o astra,mas n tou mm a conseguir.Consigo apanhar o Hotbird com um nivel de 93% e qualidade 80% mas dps qdo vou pegar no LNB do astra não apanho nada, fiko com 97% de nivel e dps a qualidade varia entre 5% e os 55%.
Ajudem-me por favor!Obrigado.