Hotbird !!

xpto2000x

Regular Member
My Satellite Setup
HD500 FTA
My Location
Lisboa
Queria florir o hotbird mas só tenho um prato de 45cm e não estou a conseguir apanhar :(
Estou em Lisboa, alguem conseguiu nesta zona sintonizar com este tamanho de prato (45 cm) ?

Obrigado pela vossa atenção

2000

RED POIT
My Satellite Setup
YOUR MIND IS YOUR POWER
My Location
PORTUGAL
xpto2000x said:
Queria florir o hotbird mas só tenho um prato de 45cm e não estou a conseguir apanhar :(
Estou em Lisboa, alguem conseguiu nesta zona sintonizar com este tamanho de prato (45 cm) ?

Obrigado pela vossa atenção

DAR DÁ.
COSEGUES APANHAR O ASTRA,SE COSSEGUIRES GIRA UM BOCADINHO DE NADA PARA A ESQUERDA MESMO DEVAGAR E DEVES CONSEGUIR APANHAR O HOTBIRD...

:cool: :cool: :cool:

BLACK_DRAGON__

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500
My Location
Portugal
pois eu tb estou com o mesmo problema tenho uma antena de 80 e quero por astra e hotbird mas nao consigo nada de nada ja estive ontem quase a tarde toda e nao consigo sinal nenhum.
Tenho um sat finder mesmo assim nao consigo estou mesmo a dar em tolo com isto.

CUMPS

2000

RED POIT
My Satellite Setup
YOUR MIND IS YOUR POWER
My Location
PORTUGAL
BLACK_DRAGON__ said:
pois eu tb estou com o mesmo problema tenho uma antena de 80 e quero por astra e hotbird mas nao consigo nada de nada ja estive ontem quase a tarde toda e nao consigo sinal nenhum.
Tenho um sat finder mesmo assim nao consigo estou mesmo a dar em tolo com isto.

CUMPS
É assim tu nem precisas do satfinder, basta encontrares o astra q e bastante facil com a 2º cabeça e depois com a 1º cabeça e so um jeitinho de nada e apanhas o hotbird facilmente.
1º cabeça HOTBIRD
2º cabeça ASTRA
TEM DE SER POR ESTA ORDEM
Se nao tiveres nenhum prato por ai pela beira teras de usar o satfinder e tenta encontrar o hotbird com a 1º cabeça e depois o astra aparesse com facilidade na 2º cabeça.

comps.:cool:

xpto2000x

Regular Member
My Satellite Setup
HD500 FTA
My Location
Lisboa
2000 said:
É assim tu nem precisas do satfinder, basta encontrares o astra q e bastante facil com a 2º cabeça e depois com a 1º cabeça e so um jeitinho de nada e apanhas o hotbird facilmente.
1º cabeça HOTBIRD
2º cabeça ASTRA
TEM DE SER POR ESTA ORDEM
Se nao tiveres nenhum prato por ai pela beira teras de usar o satfinder e tenta encontrar o hotbird com a 1º cabeça e depois o astra aparesse com facilidade na 2º cabeça.

comps.:cool:
Apontar o satelite não é bem a questão. Não sei é se é possivel com um prato de 45cm (normal tvkaka) apanhar o hotbird na zona de Lisboa.

Obrigado pela tua ajuda

2000

RED POIT
My Satellite Setup
YOUR MIND IS YOUR POWER
My Location
PORTUGAL
xpto2000x said:
Apontar o satelite não é bem a questão. Não sei é se é possivel com um prato de 45cm (normal tvkaka) apanhar o hotbird na zona de Lisboa.

Obrigado pela tua ajuda

O prato esta esta virado para o hispasat (kaka)? se estiver nao da para o hotbird.Porque para apanhares o hotbird tens de virar o prato.:(

2000

RED POIT
My Satellite Setup
YOUR MIND IS YOUR POWER
My Location
PORTUGAL
caso so quiras apanhar o hotbird o prato de 45cm da perfeitamente.:)

comps

daniel.mota

Regular Member
My Satellite Setup
Digitall Mirage SCI900S
Edision 2120 CX
My Location
Portugal
Se quiseres apanhar os dois, acho muito dificil...

:-bash

2000

RED POIT
My Satellite Setup
YOUR MIND IS YOUR POWER
My Location
PORTUGAL
daniel.mota said:
Se quiseres apanhar os dois, acho muito dificil...

:-bash
Com 1 prato de 80cm pode apanhar os 2 satelites com facelidade eu mesmo ja os tive a funcar 100%.:D :D :D

atençao os satelites ASTRA E HOTBIRD.

BLACK_DRAGON__

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500
My Location
Portugal
muito obrigado pela ajuda pessoal.
E assim ja estive la outravez de volta daquilo mas tive de tirar a antena porque o suporte nao estava bem seguro, agora ja esta perfeito so estou a espera que o meu pai chegue para me ajudar a por outravez a antena no suporte.
Enquanto estava a espera fui experimentar o satfinder na antena do hispasat que tinha montada mesmo ao lado , qual nao e o meu espanto quando ligo o sat finder e nao da sinal. Pois os cabos que tinha feito nao estavam bem feitos depois de voltar a meter as pontas dos cabos direitas deu logo sinal.
Enfim :-doh!
Ja agora no satfinder em que valor devo meter??? para astra e hotbird?? no -4 ??

CUMPS

My Satellite Setup
HW@D HD500 FTA
My Location
Portugal
BLACK_DRAGON__ said:
muito obrigado pela ajuda pessoal.
E assim ja estive la outravez de volta daquilo mas tive de tirar a antena porque o suporte nao estava bem seguro, agora ja esta perfeito so estou a espera que o meu pai chegue para me ajudar a por outravez a antena no suporte.
Enquanto estava a espera fui experimentar o satfinder na antena do hispasat que tinha montada mesmo ao lado , qual nao e o meu espanto quando ligo o sat finder e nao da sinal. Pois os cabos que tinha feito nao estavam bem feitos depois de voltar a meter as pontas dos cabos direitas deu logo sinal.
Enfim :-doh!
Ja agora no satfinder em que valor devo meter??? para astra e hotbird?? no -4 ??

CUMPS
Em principio todos os satfinder , oenso eu, funcionam de igual forma, o que eu uso coloco sempre o ponteiro a meio no 5 , depois vou orientando a antena se tiver mais ganho corrigo sempre para o 5 quando for perca então está encontrado o ponto ideal ;)

BLACK_DRAGON__

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500
My Location
Portugal
ja estou a conseguir alguma coisa pessoal ja encontro sinal de 10% mas nao consigo mais do que isso se mexer na antena so consigo por pior.
Isto ja esteve pior :D
O sat finder estou a utilizar no 4
E mais uma vez obrigada a todos

CUMPS

xpto2000x

Regular Member
My Satellite Setup
HD500 FTA
My Location
Lisboa
2000 said:
caso so quiras apanhar o hotbird o prato de 45cm da perfeitamente.:)

comps
A intensão era essa. Vou ter que novamente experimentar ;)

Muito Obrigado a todos

BLACK_DRAGON__

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500
My Location
Portugal
ja consegui apanhar o eurobird1 (28.5 E)na perfeição mas astra nada eu sei que nao estou longe pois ja consigo sinal de 30 no astra mas nao tou a conseguir mais. esta dificil o astra.

CUMPS

procosta

Regular Member
My Satellite Setup
FTE Max S200 + FTE MAXIMAL IRD 420 SM (30°W - Hispasat) + (19.2°E - Astra & 13°E - Hot Bird) 80 cm Dish
My Location
Leiria - Portugal
boas, em relação ao astra e hotbird,
estando de frente para o prato, qual o lnb que fica ao meio? para astra ou hot?de que lado fica o outro?
qual procurar 1º?

:-doh! estou um pouco apertado, pois queria colocar este fim-de-semana o outro prato para estes sat.
já tenho para hispa

obrigado:-ohmy

procosta

BLACK_DRAGON__

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500
My Location
Portugal
consegui apanhar o astra com 100% de sinal e qualidade :) agora o hotbird e que nao estou a conseguir mas pronto amanha copm mais calma trato desse agora o problema e que nao estou a conseguir por o hispasat e o astra ao mesmo tempo e penso que o problema seja do diseqc porque no diseqc diz diseqc 2.0 e no receptor diz diseqc 1.0 isto tera alguma coisa a ver.
e que nao apannho sinal nenhum e quando estava perto da antena estava tudo ok
Mais uma vez muito obrigado a todos pelass ajudas
CUMPS

hernani81

Regular Member
My Satellite Setup
He@d 500 e agora DREAMBOX 600PVR-S
My Location
Portugal
procosta said:
boas, em relação ao astra e hotbird,
estando de frente para o prato, qual o lnb que fica ao meio? para astra ou hot?de que lado fica o outro?
qual procurar 1º?

:-doh! estou um pouco apertado, pois queria colocar este fim-de-semana o outro prato para estes sat.
já tenho para hispa

obrigado:-ohmy

procosta
Primeiro tens de apanhar o hotbird e será o lnb do centro/meio que estárá direccionado para lá.
O astra vem depois. Colocas o segundo lnb do lado esquerdo e verás a simplicidade com que o apanharás. Atenção que o segundo (astra) lnb terá que estar um pouquinho elevado em relação ao primeiro (hotbird).

Cumprimentos