Impossível entrar no MIRC

apoca_lipse

Regular Member
My Satellite Setup
HE*d HD500 FTA/FTE Max S100
My Location
Portugal
Boas pple, epá desde ontém que não consigo entrar no MIRC, Ptnet random server será problema do mirc ou há mudança de porta a actual é 6667???

dwm

Member
My Satellite Setup
Microsoft Windows Vista Ultimate * Intel Dual Core 2 Extreme X6800EE || Microsoft Windows XP Professional SP2 * AMD Athlon XP 3500+ || Mac OS X Tiger * Apple Macbook Pro Black || Hispasat 30º W * Univers 4100 (Clone FTE) + Comag SL 55 (Clone FTE)
My Location
Portugal
Exprimenta o seguinte comando:
/server irc.ip.pt:6667

apoca_lipse

Regular Member
My Satellite Setup
HE*d HD500 FTA/FTE Max S100
My Location
Portugal
OK, thks já entrei, mas tenho que meter sempre este comando??

dwm

Member
My Satellite Setup
Microsoft Windows Vista Ultimate * Intel Dual Core 2 Extreme X6800EE || Microsoft Windows XP Professional SP2 * AMD Athlon XP 3500+ || Mac OS X Tiger * Apple Macbook Pro Black || Hispasat 30º W * Univers 4100 (Clone FTE) + Comag SL 55 (Clone FTE)
My Location
Portugal
isso é um desleixo da ptnet tanto quanto sei
basicamente quando a netcabo removeu os servidores, eles nao actualizaram os dns e os redirecionamentos, portanto e tanto quanto sei o dns irc.ptnet.org aponta sempre para um ip morto. o endereço que te dei esta apontado aos servidores da novis que sao dos poucos que ainda funcionam na ptnet, portanto e em resumo, ou alteras o que vem feito por default no mirc, ou entao tens que te guiar por esse comando
sempre podes usar o comando /list
este comando (se é que ainda funciona, ja nao vou a ptnet ha algum tempo sou sincero), vai listar os servidores que funcionam na rede. no caso dos servidores da novis irc.ip.pt novis.ptnet.org
servidores da netvisao (se é que ainda existem) netvisao.ptnet.org
segues o meu raciocinio ou nao expliquei conveninentemente ?