• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Instalação de Receptor Satelite

soeusei

Regular Member
My Satellite Setup
Fte Max S100
My Location
portugal
Olá malta
Tenho um amigo meu k tem a kaka em casa (a pagar) e keria k eu la metesse um receptor igual ao meu. Acontece k o receptor k ele tem da kaka nao se liga por cabo coaxial, é por um cabo de antena. Ele tb nao tem tomada para cabo coaxial.
A pergunta é...qual a melhor opção para ligar o cabo coaxial ao novo receptor de satelite? Montar uma tomada nova com essa entrada, arranjar um adaptador de antena+cabo coaxial (se é k existe)?
Desculpem as perguntas, mas sou um bocado novato na materia...

Abraço

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Mas é kaka satélite ou terrestre? o cabo é o mesmo, só a ficha é que é diferente.

soeusei

Regular Member
My Satellite Setup
Fte Max S100
My Location
portugal
itisix said:
Mas é kaka satélite ou terrestre? o cabo é o mesmo, só a ficha é que é diferente.
É satelite. É uma antena para todos os condónimos, virada para o Hispasat.

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
soeusei said:
É satelite. É uma antena para todos os condónimos, virada para o Hispasat.
Mas tens ligado um receptor da kaka, certo?
À partida, basta mudar a ficha de coaxial "banana" para ficha "F" tipo sat. Sabes quantos condóminos são? o LNB tem quantas saídas? Presumo que isso esteja ou com LNB quad ou octo (uma saída para cada receptor) ou com multiswitch.

soeusei

Regular Member
My Satellite Setup
Fte Max S100
My Location
portugal
itisix said:
Mas tens ligado um receptor da kaka, certo?
À partida, basta mudar a ficha de coaxial "banana" para ficha "F" tipo sat. Sabes quantos condóminos são? o LNB tem quantas saídas? Presumo que isso esteja ou com LNB quad ou octo (uma saída para cada receptor) ou com multiswitch.

Sim, é um receptor da Kaka k ta ligado, o resto das perguntas jah nao te sei responder... :confused

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Bem, sem ver é um bocadinho complicado, mas faz assim.
Muda a ficha na ponta do cabo ou faz um pequeno adaptador por causa da ficha. Leva o teu receptor e experimenta, não vá a coisa não funcionar, até porque podes ter dificuldades em ter sinal em alguns canais por causa do tamanho da antena.