Instalação em Prédio!

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
Não sei se aqui será a "secção" correcta para esta duvida. Se tiver errado pedia que trocassem para o devido local.
A questão é a seguinte, gostava de saber que tipo de material será necessário para instalar uma parabolica num predio com 8 inquilinos. Será a unica solução um lnb de 8 saidas e 8 receptores? Ou haverá alguma opção em que fique algum aparelho no ultimo piso e distribuia o sinal para os apartamentos todos? É que aqui há uns anos no predio da minha irmã havia 5 canais satelite distribuidos para todas as casas.

papalvo

Regular Member
My Satellite Setup
A inteligencia humana tem limites, a estupidez ... NAO
My Location
Portugal
Haver há, mas de certeza que não é isso que quer.
Adquira o seu material e, se possível instale-o só para si (na varanda, p. ex.), mantenha-se calado, mande orientar ou oriente o equipamento para o hispasat, depois volte aqui outra vez ... tente adquirir um deco Ferguson, Ouralis 3 Evo ou Teka, depois entre em contacto comigo, através de uma PM. Mantenha-se low prifile e... tudo vai correr bem :-)

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
papalvo said:
Adquira o seu material e, se possível instale-o só para si (na varanda, p. ex.), mantenha-se calado, mande orientar ou oriente o equipamento para o hispasat, depois volte aqui outra vez ... tente adquirir um deco Ferguson, Ouralis 3 Evo ou Teka, depois entre em contacto comigo, através de uma PM. Mantenha-se low prifile e... tudo vai correr bem :-)
Em primeiro lugar, não uso nenhum desses receptores. Em segundo lugar a instalação não é para ser em minha casa, pois ai já tenho "jardim" há quase 1 ano. Em 3º lugar agradecia resposta à pergunta... lol

papalvo

Regular Member
My Satellite Setup
A inteligencia humana tem limites, a estupidez ... NAO
My Location
Portugal
Ok, desculpa, percebi mal a pergunta ...
O lnb com 8 saídas é a solução mais indicada, isto na hipótese de haver outra :-)) fica bem.
Papalvo

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
O LNB de oito saídas(Octo LN:cool: poderá ser solução, mas normalmente é utilizado a solução de Multiswitch, em que consiste de um "LNB Quattro" com quatro saídas, cada uma com uma banda independente(Low Band Vertical, Low Band Horizontal, High Band Vertical, High Band Horizontal). Isto vai a uma caixa de distribuição tipo I.F.(este tipo de LNB não deve ser ligado directamente ao receptor) que por sua vez dá até 16 receptores independentes.

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
rato2 said:
O LNB de oito saídas(Octo LN:cool: poderá ser solução, mas normalmente é utilizado a solução de Multiswitch, em que consiste de um "LNB Quattro" com quatro saídas, cada uma com uma banda independente(Low Band Vertical, Low Band Horizontal, High Band Vertical, High Band Horizontal). Isto vai a uma caixa de distribuição tipo I.F.(este tipo de LNB não deve ser ligado directamente ao receptor) que por sua vez dá até 16 receptores independentes.
Correcto porque multiswitch só necessita de 4 cabos na coluna montante até r/c e no caso de lnb octo seria necessário 8 cabos para ultimo piso, 6 penultimo e por aí fora e normalmente coluna montante não suporta 8 cabos devido ao diãmetro dos cabos mesmo mais estreitos à venda .

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
papalvo said:
Recomendas esses decos sabendo que flores actuais estão murchas?