Instalação Satelite em Todas as tomadas da casa

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
Boas pessoal.

Tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida.

Decidi colocar Tv satelite em todas as divisões da casa, mas como não quero andar a passar cabos decidi utilizar a instalação TVKabu ja existente para o sinal terreste.

Actualmente a instalação que esta feita é a seguinte:
_http://www.badongo.com/pic.php?file=Esquema+Casa__2006-02-12_esquema.JPG

A minha ideia é utilizar a tomada da sala como entrada de sinal e usar o cabo desta tomada para fazer chegar o sinal as restantes divisões da casa atraves da caixa onde se encontra o splitter.

Devera ficar algo do genero disto:
_http://www.badongo.com/pic.php?file=Esquema+2+Casa__2006-02-12_esquema2.JPG

As minhas duvidas são as seguintes:

Que tipo de Splitters deverei usar?
Vou ter de usar algum amplificador de Sinal?

Ainda relativamente ao amplificador ainda mais uma duvida:
O amplificador "injecta" energia no cabo logo não poderei queimar o deco visto a entrada max do LNB ser de 13/18Volts?

Thanks e Obrigadão a quem tiver paciencia de ler esta salganhada.:-doh!

Amigo
Se o k pretendes é ter 3 receptores ligados ao mesmo tempo, não vai funcionar.
Se pretendes poder ter acesso em qq tomada, mas apenas 1 receptor ok, mas terás k trocar as tomadas e o spliter.
abraço

My Satellite Setup
testing
My Location
portugal
Boas ARS, eu penso que é possivel fazer o que pretendes, embora com algumas condicionantes. Não entendo porque o nosso amigo toneca afirma que não dá. Dá para distribuires o sinal utilizando a instalação de forma a que este chegue a todos os decos, MAS, só vais poder ver ao mesmo tempo, os canais na mesma polarização, não podes ver um canal em polarização vertical na sala e um canal em polarização horizontal num quarto. Isto deve-se ao processo de funcionamento do LNB. A unica hipótese seria um LNB com várias saidas, e um cabo independente a cada deco, mas isso já te lixa o esquema todo né...
Quanto a amplificadores, informa-te pois existem especificos para SAT.

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
Tenho de estudar bem o caso.

É que em outra casa que tenho são disponibilizados 9 canais todos eles via satelite em todas as divisões da casa e sem deco.

Bussola

Regular Member
My Satellite Setup
Portable 30cm dish, used to work on Hispa, Astra & Hotbird, with Teka and Datacom! Pentium IV Vista SP3! Experience with Drake & HeaD, both sucessfuly!
Won't respond to PM's!!
All the help in the main forum!
My Location
Portugal
ARS said:

É que em outra casa que tenho são disponibilizados 9 canais todos eles via satelite em todas as divisões da casa e sem deco.
Pois...

mas tem um demulador de sinal.....

...eu penso que o que tu queres não é impossível, mas sempre com aplificação do sinal, respeitando as distancias e refraccionamento dos sinais

Para a sala basta o splitter mas tens de amplificar no 2º splitter

..já vi um esquema parecido, mas o sinal ficou bem fraquinho quando se dividiu com sinal amplificado à partida, pois não compensou as distancias entre a parabolica e os diversos receptores de sinal

Abraços

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
Bussola said:
Pois...

mas tem um demulador de sinal.....

...eu penso que o que tu queres não é impossível, mas sempre com aplificação do sinal, respeitando as distancias e refraccionamento dos sinais

Para a sala basta o splitter mas tens de amplificar no 2º splitter

..já vi um esquema parecido, mas o sinal ficou bem fraquinho quando se dividiu com sinal amplificado à partida, pois não compensou as distancias entre a parabolica e os diversos receptores de sinal

Abraços
Quanto a sala não a stress compro um LNB com duas saidas, e como a antena esta no jardim posso muito bem puxar outro cabo para a televisão da sala, mas para o resto das divisões é que esta mais dificil.

My Satellite Setup
televes
My Location
portugal
Experimenta investigar material da SPAUN em www.spaun.de ou em www.spaun.com (gosto mais desta). Em Portugal www.satcab.pt

Também podes procurar em www.televes.pt (Televes Multimate) e www.fracarro.com (multiswitching).
A Televes é uma marca comum. A Fracarro é representad pela www.CASADASLAMPADAS.pt.
Estive a procurar em www.spaun.de e há material novo a verificar.

Qualquer destes sistemas se baseia em LNB de 4 saídas (Halta, Hbaixa, Valta, Vbaixa). O sistema admite ainda uma entrada de TV terrestre (5-846 MHz), que pode ser antenas exteriores, cabo terrestre, outra fonte, como modulares UHF, ou tudo misturado.
Ou seja do LNB e eventualmente da antena exterior até à entrada do sistema precisas 4 cabos para sat e um para antena. A partir daqui pode sair um cabo para cada tomada, que separará os dois sinais (sat e terresre).
O sistema suporte mais que um satelite/LNB.
Até 8 tomadas todos tem uma unidade central que mistura, amplifica e distribui. Até 12 tomadas o sistema mantém-se relativamente simples. A partir daqui torna-se complicado.
Procura nos sites referidos, descarrega os catalogos em pdf e verifica.

Attachments

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
beluga said:
Experimenta investigar material da SPAUN em www.spaun.de ou em www.spaun.com (gosto mais desta). Em Portugal www.satcab.pt

Também podes procurar em www.televes.pt (Televes Multimate) e www.fracarro.com (multiswitching).
A Televes é uma marca comum. A Fracarro é representad pela www.CASADASLAMPADAS.pt.
Estive a procurar em www.spaun.de e há material novo a verificar.

Qualquer destes sistemas se baseia em LNB de 4 saídas (Halta, Hbaixa, Valta, Vbaixa). O sistema admite ainda uma entrada de TV terrestre (5-846 MHz), que pode ser antenas exteriores, cabo terrestre, outra fonte, como modulares UHF, ou tudo misturado.
Ou seja do LNB e eventualmente da antena exterior até à entrada do sistema precisas 4 cabos para sat e um para antena. A partir daqui pode sair um cabo para cada tomada, que separará os dois sinais (sat e terresre).
O sistema suporte mais que um satelite/LNB.
Até 8 tomadas todos tem uma unidade central que mistura, amplifica e distribui. Até 12 tomadas o sistema mantém-se relativamente simples. A partir daqui torna-se complicado.
Procura nos sites referidos, descarrega os catalogos em pdf e verifica.
Boas, uma questão. Dizes que se teem de usar LNB's de 4 saidas mas nos esquemas que mandas apenas é utilizado um de 2 saidas, e o amplificador é de duas entradas sat e uma terrestre. Thanks

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
ARS said:

tens pork estao modulados, o k keres dá para fazer, mas, repito, mas, tens de ter ter 1 saida de lnb por cada deco a funcar ao mesmo tempo e usando 1 repartidor de sinal terrestre para cada tomada colocar-lhe 1 diplexer e as tomadas tem de ser fi. cmpts