Instalar Edision 2100 FTA

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
Boas Tardes Amigos.
No sabado vieram instalar aqui em casa um kit com parabolica lnb e receptor Edision 2100 FTA. O Rapaz que veio cá instalar isto trouxe-me o Edision 2100 já pronto a "florir" os canais d+ e Tv Kaka.
A minha questão agora é a seguinte, a minha irmã está a pensar em comprar um sistema igual, mas vou ser eu a instalar, pois o rapaz que me fez esse trabalho levou muito dinheiro. Eu queria saber o que é que é preciso fazer para que o edision 2100 dela fique igual ao que tenho aqui em casa. Tenho de comprar um cabo e actualizar alguma coisa? Será que dá para clonar o meu para o dela?

My Satellite Setup
edision 2620
My Location
portugal
Sou novato nisto mas o que tens a fazer é arranjar o cabo de ligação ao pc. Depois vais á net e sacas o firm e as chaves. Instalas o firm no recptor.
Culocas as chaves e ja esta.
tens tudo aqui
//faftini.com.sapo.pt
Boa sorte

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
Obrigado brusof !!
Agora tenho de arranjar é um cabo.
onde compraste o teu?

My Satellite Setup
edision 2620
My Location
portugal
tens que ver qual é o cabo para o teu receptor o meu é um "serial" (com) nao sei se o teu é igual se for qualquer loja de informatica tem

bikeralentejano

Funckin' Prospect
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA & Edision 1120cx
My Location
Portugal
guino said:
Boas Tardes Amigos.
No sabado vieram instalar aqui em casa um kit com parabolica lnb e receptor Edision 2100 FTA. O Rapaz que veio cá instalar isto trouxe-me o Edision 2100 já pronto a "florir" os canais d+ e Tv Kaka.
A minha questão agora é a seguinte, a minha irmã está a pensar em comprar um sistema igual, mas vou ser eu a instalar, pois o rapaz que me fez esse trabalho levou muito dinheiro. Eu queria saber o que é que é preciso fazer para que o edision 2100 dela fique igual ao que tenho aqui em casa. Tenho de comprar um cabo e actualizar alguma coisa? Será que dá para clonar o meu para o dela?
boas o meu conselho é experimentares a instalar tu o firmware keys e tudo mais pa kd tiveres k fazer isso no teu mas se n conseguires podes sempre fazer um clone k fazes da seguinte maneira:

ligas os 2 aparelhos com o kabo mas tens k ter o aparelho desligado e n em stand by depois ligas o aparelho k tem tudo a bombar depois de arrancar e veres k ja ta ligado ligas o outro ele programa vais ver bue numeros no visor do aparelho kd aparecer good no aparelho k programaste podes desligalo, e voltar a ligar a tv mas ja sem tar ligado ao outro e pronto a florir, se n te orientares mt bem avisa.

abraço

bikeralentejano

guino

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
bikeralentejano said:
boas o meu conselho é experimentares a instalar tu o firmware keys e tudo mais pa kd tiveres k fazer isso no teu mas se n conseguires podes sempre fazer um clone k fazes da seguinte maneira:

ligas os 2 aparelhos com o kabo mas tens k ter o aparelho desligado e n em stand by depois ligas o aparelho k tem tudo a bombar depois de arrancar e veres k ja ta ligado ligas o outro ele programa vais ver bue numeros no visor do aparelho kd aparecer good no aparelho k programaste podes desligalo, e voltar a ligar a tv mas ja sem tar ligado ao outro e pronto a florir, se n te orientares mt bem avisa.

abraço

bikeralentejano
Será que posso fazer um clone de um 2100 para um 1100 ?

My Satellite Setup
edision 1100 FTA
My Location
lx
bikeralentejano said:

abraço

bikeralentejano
qual a melhor forma (se existir) de fazer um clone do edision 1100?

MegaGuia.com - O melhor site com MEGA sites

Krasy

The Phoenix
My Satellite Setup
edision 2600ci
.........2620
.........2100
.........2120
dreambox 500s
Astra---Hotbird---Hispasat
My Location
portugal
julgo ser possivel fazer clone do 1100 mas para isso tens sempre de ter um babo null modem as muito sinceramente não vejo a nessecidade de clonar pois ps edisions são facilimos de por a florir e mesmo o cabo nullmodem é facilimo de fazer só tens de ter duas fichas rs232 (9 pinos) femeas e ligar 3 fios o 2 de uma com o 3 de outra o 3 com o dois e o 5 com o 5 e tá feito.
quanto soft procura por aqui que emcontras

My Satellite Setup
skystar2 dvb, edision 2100 fta
My Location
Portugal
Nao gostei da kalidade de video do edision...testei hoje um edision 2100 e um mirage sci900 e o mirage tinha a imagem muito melhor k o edision...mais nitida :( pena ter um edision!