• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Instalar sistema- indeciso e muitas perguntas

aaop

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
technisat 45+ dream500+ technirotor
My Location
lusitania
Ois pessoal,

Estou tentado a iniciar-me no satélite, mas tenho tado a pensar se compensa. O difícil pra mim é perguntar aos vizinhos todos se posso por uma panela no telhado. Outra dificuldade é passar cabo para a habitação, sem ter que furar parede.

Por isso tou indeciso.

A por, vou tentar uma panela de 100cm, com um motor diseq1.2 (objectivo é apanhar hotbird, astra, hispasat quando quiser etalvez até nilesat). Acho que um lnb é necessário e basta. Agora, tou cheio de dúvidas:

- É fácil instalar um sistema com motor? Posso ser eu a tentar (newbie) ou é melhor recorrer a um instalador (€€€:mad:)
- Dá para apanhar todos estes satélites? É fácil ajustar?
- Qual o melhor receptor (cerca de 100€), que dê para cs e que seja mais actualizável? Já ouvi falar das dreams mas são muitos €€€€.
- Há alguns sistema para transmitir sinal do satélite para o receptor sem fios?

Ou será melhor duas panelas ( 1 com 3 lnb- astra e outros e outra com 1- hispa).

O satélite (canais fta) compensa em relação à tvkako? O que é que acham?

Epá, muitas questões, mas procuro alguma iluminação...

Já agora, parabens pela newsletter. Muuuuuuuuuuuuuuuuito boa!:-worship

Gaia37

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
Angra do Heroísmo - Açores
Quando vivia num apartamento resolvi o meu problema "plantando" a antena num vaso que enchi com paralelos e cimento, assim não precisei de dar cavaco a ninguém. Para passar o cabo fiz um pequeno furo na caixilharia de aluminio da porta do terraço, quanto ao resto, ..., também sou leigo.

Krasy

The Phoenix
My Satellite Setup
edision 2600ci
.........2620
.........2100
.........2120
dreambox 500s
Astra---Hotbird---Hispasat
My Location
portugal
bem no que toca á passagem de cabo a opção do aluminio é uma das melhores é a que uso tb. mas não fiz furo mas sim desbastei um poco a parece por baixo do caixilho.
no que toca á instalação tens de escolher uma boa pozição para a antena de forma a que fique apontada na direcção dos satélites pretendidos.
quanto á captura dos satelites tb não é dificil mas se conseguirs arranjar alguem que te empreste um satfinder torna-se mais facil se não um custa serca de 12 aerios na worten por isso não é nenhuma fortuna.
em caso de probs ou duvidas a malta tá cá para ajudar!!

aaop

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
technisat 45+ dream500+ technirotor
My Location
lusitania
mas o que acham melhor: motor ou duas panelas fixas?