Internet Móvel - Zapp - Opinião

My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Olá a todos! Depois de pesquisar a secção informática acerca do acesso zapp não encontrei nada, por isso resolvi abrir este tópico!
Gostaria de saber qual a vossa opinião de utilizador acerca do acesso zapp.
Eu adquiri a placa à alguns dias e estou contente até agora pelo serviço!
A velocidade prometida (picos de 2.4 mbps) é que não é a melhor...
Mas o modem apanha net em todo o lado e com o pacote que adquiri é de tráfego ilimitado (excepto p2p --> é pena) pagando 30€ por mês + placa por 80€ (neste momento está a 50€).
Tem fácil instalação e é net sempre a andar, pena mesmo é a velocidade, mas para quem não tem muita pressa é fixe e bem melhor que as outras operadoras (TMN, Optimus, Vodafone) que levam 40 ou 45€ mensais
Agradeço os vosso comentários
Cumprimentos a todos

abarth07

Ajuda para seres ajudado.
My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
danym said:
Olá a todos! Depois de pesquisar a secção informática acerca do acesso zapp não encontrei nada, por isso resolvi abrir este tópico!
Mas o modem apanha net em todo o lado e com o pacote que adquiri é de tráfego ilimitado (excepto p2p --> é pena) pagando 30€ por mês + placa por 80€ (neste momento está a 50€).
Tem fácil instalação e é net sempre a andar, pena mesmo é a velocidade, mas para quem não tem muita pressa é fixe e bem melhor que as outras operadoras (TMN, Optimus, Vodafone) que levam 40 ou 45€ mensais
Cumprimentos a todos
:-looky

Tenho uma á um ano, e estou satisfeito. Aconselho-te a ligar em modo EV-DO, em vez de automático, e a adquirir uma antena maior. Tenho conhecimento de pessoal que através do acessório que vem com a antena maior, liga o zapp a uma antena hertziana tipo bacalhau, conseguindo ainda mais sinal e consequente velocidade. Não experimentei ainda mas quando o fizer, vou usar um bacalhau mesmo só para ele, para não haver riscos de o danificar, com possíveis correntes que venham de uma qq tv. Normalmente tenho, com a antena maior, acessório zapp, velocidades de down de 600 e de up de 100, embora já tenha atinjido picos de 1200 de down mesmo no Algarve. Comparando com Kanguros e as outras que referencias-te zapp é de facto a melhor.

Fica bem e boa Páscoa. :-thumb1

My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
Obrigado pela tua opinião
Tenho tb optado sempre por em modo evdo e tenho sempre (ou quase sempre) rede ao máximo=5traços, mas a velocidade de download não vai além dos 300kbps (no site do teste da rede zapp) uma vez consegui 800kbps, mas foi uma raridade!
Descobri que o btuga dá para sacar na boa com este tipo de net, só nao convém abusar para eles não desconfiarem
Olha uma coisa se instalares uma antena hertziana, mesmo eu já tendo rede ao máximo melhora a velocidade?
cumprimentos

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
Bigsat 7500 / Illusion m3 - Astra 1 + Hotbird
My Location
Portogaliza
danym said:
Cumprimentos a todos
Eu trabalho num firma de informática e por experiencia propria digo-te ke tudo depende da zona em que vives. Se viveres num grande centro tanto faz um como outro, se viveres na periferia prefiro de longe a Vodafone.

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
danym said:
Obrigado pela tua opinião
Tenho tb optado sempre por em modo evdo e tenho sempre (ou quase sempre) rede ao máximo=5traços, mas a velocidade de download não vai além dos 300kbps (no site do teste da rede zapp) uma vez consegui 800kbps, mas foi uma raridade!
Descobri que o btuga dá para sacar na boa com este tipo de net, só nao convém abusar para eles não desconfiarem
Olha uma coisa se instalares uma antena hertziana, mesmo eu já tendo rede ao máximo melhora a velocidade?
cumprimentos
Oi Danym

É assim. Eu uso a antena suplementar indicada para o ZApp, sendo maoir, embora eu apanha-se rede no máximo (5 traços), já com a + pequena, noto que tenho + velocidade e "prende menos" com esta antena. Tenciono um dia comprar a tal antena hertziana (vulgar antena de tv, vulgarmente chamada bacalhau), pois sei que dá, e que a malta que obtém bons resultados com ela.
Agora não te posso garantir.

Fica bem. :)

My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
abarth07 said:
Oi Danym

É assim. Eu uso a antena suplementar indicada para o ZApp, sendo maoir, embora eu apanha-se rede no máximo (5 traços), já com a + pequena, noto que tenho + velocidade e "prende menos" com esta antena. Tenciono um dia comprar a tal antena hertziana (vulgar antena de tv, vulgarmente chamada bacalhau), pois sei que dá, e que a malta que obtém bons resultados com ela.
Agora não te posso garantir.

Fica bem. :)
Ok, e existe algum adaptador que se tem que arranjar?
é que assim podia ligar à antena da Tv, que tem 3 entre as quais tem uma de rabo de bacalhau!?
Sabes mais pormenores?
Já agora só conheço uma antena que a Zapp disponibiliza, que é um acessório opcional do modem Z020, existe outra ?
Cumprimentos

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
ola pessoal, tenho zapp desde 24APR06 , isto é estou a fazer 1 ano de fidelizacao...........

estou a pagar 35 euros/mes e vou alterar para 22,5 euros mes asim que faça 1 ano e um dia (uipi!!!!!!)

a velocidade varia do sitio e da antena disponivel,

por +- 25 euros compras na zapp ou à cobranca uma antena que te dá um ganho do caraças!

velocidades? depende, no ultimo ano isto tem evoluido muito , já é quase tudo evdo (velocidade maxima)...........

é raro ter velocidades 1x, já é quase tudo EVDO........

bom serviço, preço +- igual aos outros operadores, excepto para »1 ano de fidelizacao.......

os modems estao a ficar quase gratis......

se é o melhor sistema? nao sei dizer..... eu estou satisfeito, problemas=zero (so far)

sinais:
Quiaios (figueira da Foz) zero (estranho, deve ser do morro Serra Boa Viagem)
Faro/ olhao EVDO
Lisboa (portela ) evdo
Oeiras (taguspark) evdo (a rebentar tal o sinal e velocidade, o maximo ate hoje)
Almada (era 1x, agora sempre evdo e bom.....)

Braga (centro) EVDO...

sempre a debitar wireless......

cumps
Vasco

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
danym said:
Ok, e existe algum adaptador que se tem que arranjar?
é que assim podia ligar à antena da Tv, que tem 3 entre as quais tem uma de rabo de bacalhau!?
Sabes mais pormenores?
Já agora só conheço uma antena que a Zapp disponibiliza, que é um acessório opcional do modem Z020, existe outra ?
Cumprimentos
Que eu saiba, só existe uma antena suplementar, tanto para o 010 como para o 020.

Se ligares á antena que tens no telhado, por razões de segurança, para não danificares o modem, convinha que não tivesses nenhuma tv ligada, na mesma antena, isto pq as tv's enviam corrente para a antena.

Fica bem.:)

My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
My Location
Portugal
abarth07 said:
Que eu saiba, só existe uma antena suplementar, tanto para o 010 como para o 020.

Se ligares á antena que tens no telhado, por razões de segurança, para não danificares o modem, convinha que não tivesses nenhuma tv ligada, na mesma antena, isto pq as tv's enviam corrente para a antena.

Fica bem.:)
Olhas mas a minha dúvida é sempre a mesma, como ligas o modem a uma antena de rabo de bacalhau?
Desculpa por tanta pergunta
Cumprimentos

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Alguém sabe quais as diferenças (além do preço) entre a Z010 e a Z020?
Estive a ver o site da Zapp e não cheguei a grande conclusão.
Boas.

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
o mais recente ja tem antena interna.....
o 10 (o mais antigo) so tem antena externa.....

ambos tem saida para antena de maior debito, e a diferença é colossal , para quem esta em zona fraca ...............

neste momento temho duvidas se zapp é melhor que kanguru, vodafone e pt........

antes nao tinha, so este era porta usb, os outros eram pcmia, i.e., so davam em portatil, e eu queria poder ter net em qq pc da casa ou portatil.......

agora todos teem , o que interessa é relacao preco e velocidade..
acho que cobertura é tudo mais ou menos (penso)

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Penso que o zapp, é o melhor ainda em velocidade. Afinal já apanha em evdo, em quase todo o país. O kanguro, ainda há pouco tempo, tinha velocidades inferiores a 100k. Conheço quem tenha tido vodafone, e tenha mudado para zapp, parece que para ter uma velocidade de jeito, é um pacote caríssimo.
Fiquem bem. :)

My Satellite Setup
FTE MAX S100
Antena 1,20
My Location
Portugal
Os resultados da Zapp devem-se ter alterado muito. Não consigo ir além da velocidade de modem.

Já testei o aparelho Zapp Z020 em diversos lugares, até no telhado, eo resultado é sempre o mesmo; uma porcaria. O pior ISP de banda larga que já usei. E já conheço alguns. Já testei inclusive em várias cidades e o resultado é sempre o mesmo. Eles estão a fazer Traffic shaping (http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping).

Não basta reclamar junto à Zapp (suporte.clientes@zapp.com.pt) e devemos fazê-lo sempre que tenhamos motivo. Mas se não responderem satisfatoriamente, devemos reclamar junto a ANACOM e do Instituto do Consumidor. A minha experiência diz-me que eles vão de desculpa em desculpa até ficarmos fartos dos aturar.

A Deco Proteste afirma que:
Lentidão no acesso à Net, dificuldade em contactar a assistência e erros na factura são as principais queixas de cerca de
1200 utilizadores. No geral, o serviço dos fornecedores continua aquém do esperado e o consumidor paga caro pelo pouco que obtém. Antes de recorrer à linha 24 horas, verifique o valor do impulso (no fixo, 30 minutos podem custar 9 euros). E não há garantias de que o problema seja resolvido. As dificuldades persistem se quiser desistir do contrato. Alguns fornecedores obrigam a uma permanência de um ano, cobrando as mensalidades até ao fim. Mas não desista: em caso de incumprimento, peça a anulação do contrato e, se aplicável, o reembolso do dinheiro.
Uma alternativa: exija a redução do preço. Apresente também queixa ao Instituto do Consumidor (21 356 46 00; www.ic.pt).

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
Granda desenterrador de posts da ZAPP !