Jtag

sat22

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAXIMAL ird120
My Location
Portugal
Tenho um FTE - IRD120, estava bloqueado e usei o JTAG. Agora não inicializa. Quando ligo, deveriam aparecer aqueles caracteres esquesitos nos displays, mas não dá nada. Em vez disso só liga a luz vermalha do STAND-BY. Já tentei usar o JTAG novamente, comunica correctamente, mas quando vou a testar está tudo na mesma.
Um problema que detectei foi o facto de a bateria estar descarregada (1,2V em vez de 3V).

Terá sido este o problema?

Qual a solução?

O Deco não está morto, porque consigo comunicar com ele, certo?

sat22

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAXIMAL ird120
My Location
Portugal
problema resolvido!!!
o problema era que estava a utilizar uma cópia do JG2000 que não devia estar muito boa... descarreguei uma nova copia do site www.lamerek.com/jg2000/ descarreguei para o deco o dump original... et voilá, como novo.

Cumps a todos

sat22.

21ricardo

Regular Member
My Satellite Setup
fte420, MAX S100
My Location
portugal
sim amigo, qual foi o programa que baixas-te e já agora se não for pedir muito diz aqui os passos que seguiste.

tanks

marquinhos

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Windons XP
My Location
Portugal
Na minha opinião é importante como resolveste o problema explicando os passos seguidos. O saber não ocupa lugar até porque pode aontecer no futuro a quem usa os decos e neste caso serie IRD

sat22

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAXIMAL ird120
My Location
Portugal
então estes são os passos a seguir para resolver o problema da luz vermelha:

- a partir do site www.lamerek.com/jg2000/ descarrega-se o programa JTAG_UP, que é a 3ª opção que aparece;

- a partir do site do fabricante http://www.ftemaximal.com/portugues/firmware.php descarrega-se a última versão do firmware;

- abre-se o deco e monta-se o JTAG na ficha JP2;

- liga-se o deco;

- no programa JG2000 (ou JTAG_UP) escolhe-se a opção "2 MB (7FE00000)";

- escolhe-se "start";

- depois de inicializada a comunicação correctamente faz-se "erase";

- depois disto faz-se um shunt em JP3 com um jumper, ou um fio;

- neste ponto basta fazer "write", e descarregar o firmware que se tirou do site do fabricante;

- e já está...

- é só pôr tudo como estava e ligar o deco.

eu segui estes passos e tive um bom resultado. penso que se em vez do firmware original, se descarregar o ALL10 também funciona (mas como não testei não posso garantir).

no final destes passos o deco está virgem, por isso é preciso descarregar o ALL10, depois o ALL com as chaves que estão a funcionar, mas agora com o cabo série, não com o JTAG.

já agora pedia que alguem que teste se funciona o processo mas fazendo a descarga do ALL10, em vez do firmware do fabricante!

ATENÇÃO: tive alguns problemas com o software JTAG UP, que tirei de algum forum de satélite. este que vos digo funciona corretamente. também tive problemas com o próprio JTAG. o meu JTAG é desses que aparecem nos vários sites de venda de material electrónico, é daqueles que tem uma pilha de 3V. o problema é que a pilha estava descarregada, e até perceber isso dei voltas e mais voltas.

espero que isto sirva de ajuda, e que evite que cometam os mesmos erros que eu, que passei 1 dia inteiro a tentar resolver este problema.

cumps,
sat22.

sat22

Regular Member
My Satellite Setup
FTE MAXIMAL ird120
My Location
Portugal
Queria só chamar a atenção para algumas coisas que estão escritas no manual postado anteriormente que não estão correctas, nomeadamente:

> se o deco estiver a funcionar correctamente, o JP3 deve se ligado antes de ligar o deco, logo quando se liga o JTAG;

> o ficheiro (firmware) que deve ser descarregado, não é a última versão que aparece no site do fabricante. peço desculpa por esta incorrecção, mas foi um dia em que fiz tantas experiências, que me parecia que tinha sido esta a que tinha resultado. este fds fiz novamente o mesmo a um deco de um vizinho e cheguei à conclusão que isto assim não funciona. depois disto experimentei o ALL10, também sem resultado. depois procurei noutros forums deste tema a solução e encontrei alguns que falam de um "dump original". a principal diferença entre este "dump original" e o ALL10 e o firmware original do fabricante é que o "dump original" tem 2048Kb (portanto 2Mb) e os outros ficheiros têm 2049Kb (um pouco mais de 2Mb), e isto faz toda a diferença. vou deixar este ficheiro no sendspace, aqui está o link:

_http://w...sendspace.com/file/jrx3sy

tudo o resto que está escrito do post original está correcto.

cumps,
sat22.