KAON ksc 570 apenas com 15% de sinal?!!!

Status
Not open for further replies.

diabo11982

Regular Member
My Satellite Setup
KAON KSC 570
My Location
portugal
Eu tb tenho o sinal a 15% no meu receptor KAON KSC 570 mas aquilo não apanha canal nenhum.
Chega sempre ao fim da "Busca de Canais" e dá TV (0); Rádios (0).
Já me estou a passar com o receptor.

Já tenho reparado que quando o pessoa, tem problema com o sinal, ele "enpanca" sempre nos 15%...Porque é que isto acontece? Porque razão não "enpanca" nos 10%, 17%, 20% e é sempre nos 15%?
E pior..o sinal fixa nos 15% e depois. quer mexa ou não na antena e no LNB, aquilo nunca muda: fica sempre naquele valor.
O que me intriga é o facto de existir pessoal que diz que com apenas 15% de sinal vês os canais todos. Isto é normal?

E já agora, alguém é capaz de me ajudar a resolver o problema?

A minha instalação envolve um diseq 4 em 1, dado que tem outro prato apontado para o Astra.

Obrigado

My Satellite Setup
kaon570
amd148
My Location
Portugal
Viva
Bem isso dos 15% é intrigante mas a mim aconteceu me o mesmo é normal!!!
Ainda à pouco fiz um reset de fabrica e continua assim, posso te dizer é que apanha os canais todos, deves conforme a tua localização orientar devidamente o prato e o lnb-este faz toda a diferença na boa recepção.
cumprimentos

My Satellite Setup
Mars
My Location
Europe
Não ligues aos 15%, se quizeres ver o sinal real, vê o canal e carrega no info. Tá sempre nos 15%.

My Satellite Setup
Kaon 570
My Location
Portugal
Olá,

Eu tambem comprei a pouco tempo um kaon-570 e ainda não consegui encontrar canais tenho o mesmo problema que tu sempre a 15% é o melhor que consigo.

Outra coisa que me intriga é um icon que está em cima do meno que parece um satilite com uma cruz vermelha a piscar. Sabem o que é q isso significa? No manual não encontro referencia.

???

thks

My Satellite Setup
AMD
My Location
siexal
também tenho um igual e esta sempre +/- 70%.
qual o tamanho do teu prato,o mínimo é 45 cm.
o lnb tem de estar com uma inclinação a marcar as 5 horas.
verifica as ligações.
o simbolo com uma cruz vermelha indica que não tem sinal de satélite.
algo não está bem orientado.

My Satellite Setup
cpcnllp43080m
pc dl p43.06GHZ
Pentium-m750
centrino sonoma
1.86GHZ/chipset
kaon
My Location
Portugal
vador said:
Olá,

Eu tambem comprei a pouco tempo um kaon-570 e ainda não consegui encontrar canais tenho o mesmo problema que tu sempre a 15% é o melhor que consigo.

Outra coisa que me intriga é um icon que está em cima do meno que parece um satilite com uma cruz vermelha a piscar. Sabem o que é q isso significa? No manual não encontro referencia.

???

thks
Boas,

Isto significa é q ainda nao apanhaste o satelite;) . Tenta dar mais uma volta ao prato.

My Satellite Setup
Kaon 570
My Location
Portugal
boas obrigado pela resposta rapidas,

Bom o meu prato é de 60cm e tenho o LBN na posicao correcta. Tb tenho um sat finder q farta-se de apitar mas já virei o prato milhares de vezes e não apanho nada isto é nunca passa dos 15%!!!

Já agora outra questão, eu já experimentei com dois cabos fazer update de firmware e bootloader sem sucesso no kaon 570 que tenho o h/w é v12.c1.A5 e o s/w é v13.05.04! O problema é q nem o bootloader 2.94 ou kup230 funcionam eu sigo á risca o q ta escrito em site e forums mas por e simplesmentes o gajo ñ arranca po download :S :/

thks

My Satellite Setup
cpcnllp43080m
pc dl p43.06GHZ
Pentium-m750
centrino sonoma
1.86GHZ/chipset
kaon
My Location
Portugal
diabo11982 said:
Eu tb tenho o sinal a 15% no meu receptor KAON KSC 570 mas aquilo não apanha canal nenhum.
Chega sempre ao fim da "Busca de Canais" e dá TV (0); Rádios (0).
Já me estou a passar com o receptor.

Já tenho reparado que quando o pessoa, tem problema com o sinal, ele "enpanca" sempre nos 15%...Porque é que isto acontece? Porque razão não "enpanca" nos 10%, 17%, 20% e é sempre nos 15%?
E pior..o sinal fixa nos 15% e depois. quer mexa ou não na antena e no LNB, aquilo nunca muda: fica sempre naquele valor.
O que me intriga é o facto de existir pessoal que diz que com apenas 15% de sinal vês os canais todos. Isto é normal?

E já agora, alguém é capaz de me ajudar a resolver o problema?

A minha instalação envolve um diseq 4 em 1, dado que tem outro prato apontado para o Astra.

Obrigado
Boas,

Ele "espanca" nos 15% desde q tu liges cabo ao "cabeça". Agora, as vezes ele ate nao sobe( uma coisa rara) dos 15%.Neste caso experimente com outro aparelho(que ja esta programmado). Ou simplesmente o "prato" nao esta bem orientado. E ja agora, só com 15% nunca consegues apanhar canal nenhum:cool: .

My Satellite Setup
cpcnllp43080m
pc dl p43.06GHZ
Pentium-m750
centrino sonoma
1.86GHZ/chipset
kaon
My Location
Portugal
vador said:
boas obrigado pela resposta rapidas,

Bom o meu prato é de 60cm e tenho o LBN na posicao correcta. Tb tenho um sat finder q farta-se de apitar mas já virei o prato milhares de vezes e não apanho nada isto é nunca passa dos 15%!!!

Já agora outra questão, eu já experimentei com dois cabos fazer update de firmware e bootloader sem sucesso no kaon 570 que tenho o h/w é v12.c1.A5 e o s/w é v13.05.04! O problema é q nem o bootloader 2.94 ou kup230 funcionam eu sigo á risca o q ta escrito em site e forums mas por e simplesmentes o gajo ñ arranca po download :S :/

thks
Boas,

Pode ser q o teu comp é que nao deixa funcionar estes programmas correctamente. Experemente com outro computador.

My Satellite Setup
Kaon 570
My Location
Portugal
Oki amanha experimento as vossas sugestões, pc's é o q não falta em casa mas só um tem windows este, o resto é linux :-rofl2. Eu meto um windows noutro qq e experimento :D

Obrigado pelas sugestões amanha faço relatorio ;)

cyaz thks ][

diabo11982

Regular Member
My Satellite Setup
KAON KSC 570
My Location
portugal
Pessoal, obrigadão pelas dicas.
Já está resolvido.

Estava a ser difícil encontrar o sinal...foi uma tarde inteira è procura...e aquilo teimava em não encontrar nada....até que resolvi ir a uma loja comprar um SATFINDER e plimmmmm......flores e mais flores.

Havia aqui alguém que com um satfinder dizia que não conseguia apanhar nada e que aquilo fartava-se de apitar.
Eu tb ao princípio pus-lhe a sensibilidade muito alta e ele estava sempre a apitar mesmo que virasse o prato para uma direcção que não tem nada a ver com o hispasat. Pensei eu que este aparelho era uma treta (um amigo que trabalha na instalação de parabólicas disse-me efectivamente que é um aparelho limitado..é mais para bricolage...contudo para amadores como nós na instalação de parabólicas serve perfeitamente...ajuda bastante)
Ora bem, voltando ao assunto..Isso apita sempre pq não estás a usar bem o satfinder.

Tens que rodar o nível de sensibilidade muito lentamente até acender uma luzinha no ecrã e começares a ouvir um sinal acústico muito baixo....Depois começas a mexer na antena e esse sinal vai aumentando gradualmente à medida que vais apanhando o sinal do satélite...

Espero ter ajudado

My Satellite Setup
Mars
My Location
Europe
Para apanhar o Hispasat, têm de virar o lnb, quase 90 graus. E atenção , vou dizer outra vez: os 15% não têm nada a ver com o sinal, o meu está sempre a 15% e apanho todos os canais para cima de 90%.

Edit: NÂO LIGUEM AOS 15%.

My Satellite Setup
Kaon 570
My Location
Portugal
Obrigado pelas dicas pessoal, já está tudo a funcionar! De facto o problema que estava a ter de fazer o upload do firmware para o deco era do pc e ainda não percebi bem porque... e segui aqui alguns conselhos para encontrar o satelite,.. ah comprei um bussula eheh ajudou mto!

Cyazzz, thks

fitty77

Regular Member
My Satellite Setup
P4
My Location
Iberia
Bem, pelo que eu sei, e é pouco (...), é que podem não ter seleccionado o satélite que pretendem, que presumo seja para o jardim do hispasat... Se mesmo assim continuar a não dar, lembrem-se que essa barra indica o sinal de um determinado transponder (o que estiver seleccionado) experimentem mudar, ou mudar para um canal que esteja pendurado noutro transponder, e vejam se muda. Isso com 15% não apanha rien. O pessoal que diz isso, é apenas por causa de quando vai ver o sinal poderá ter seleccionado um tp que não se apanhe cá por exemplo. Ser ainda assim não der, vejam se na procura de canal, está seleccionada a alimentação ao LNB. Bem se tudo isto falhar, então será o cabo (mal ligado, cortado, sem continuidade, sei lá) ou o LNB lixado (que foi o que aconteceu à cerca de 2 semanas com um colega meu, comprou um LNB da treta, e depois teve que comprar outro porque o 1º tava lixado, e o sintoma era esse que indicam). Isto é o que sei. Mais do que isto, só tou a ver se o aparelho estiver lixado, mas duvido um bocado, principalmente se conseguem por um satfinder a ganir... Cumprimentos e espero que tenha ajudado.

Status
Not open for further replies.