Kaon230..."penso que morreu"...ajudinha pf ????

minstrel

minstrel

High and Mighty
My Satellite Setup
...KSF-230
My Location
Portugal
Preciso de saber se o meu deco "morreu"...é que estava a passar um *.kdf de canais ordenados, de repente o meu pc, não sei porquê, reiniciou enquanto estava a fazer o download para o deco...agora o meu deco está assim ex: (8888.), mas sem os 8 acesos, ecrã escuro e só com um ponto aceso do lado direito, como está no exemplo acima. Carrego no botão "Standy" e nem liga nem desliga, fica sempre com aquele pontinho aceso cada vez que ligo o deco á electricidade. Existe alguma forma de reanima-lo, ou morreu mesmo? Logo agora que tinha a kaka a funcar (É preciso ter azar).

Digam qq coisa...para ver se me safo desta.

P.S.- Moderadores, eu postei também na seccão "assuntos gerais" este mesmo problema...espero que não se importem, foi em desespero de causa.

charlesV

charlesV

Member
My Satellite Setup
Kaon-570
My Location
Portugal
Vou só tentar ajudar (já que ninguem te diz nada!)

Pelo que percibi de andar por aí, a solução passa por uma coisa chamada JTAG

o jtag é um equipamento proprio para "flashar" o deco

Ou seja ele perdeu até o firmware minimo para arrancar:( !!

O jtag é um equipamento (no fundo um chip com mais uns fios:cool: , Oh, pra mim armado em bom!) que permite colocar o firm no sitio!

Não sei o teu grau de habilidade, (se for = meu fica quieto!),mas fores a procura desse caramelo, o Jtag, vez que há na net desenho e afins....

liga-se na porta paralela do Pc e num sitio interno do Deco!

olha, não foi grande ajuda mas tentei...

Até mais...

minstrel

minstrel

High and Mighty
My Satellite Setup
...KSF-230
My Location
Portugal
charlesV said:
Vou só tentar ajudar (já que ninguem te diz nada!)

Pelo que percibi de andar por aí, a solução passa por uma coisa chamada JTAG

o jtag é um equipamento proprio para "flashar" o deco

Ou seja ele perdeu até o firmware minimo para arrancar:( !!

O jtag é um equipamento (no fundo um chip com mais uns fios:cool: , Oh, pra mim armado em bom!) que permite colocar o firm no sitio!

Não sei o teu grau de habilidade, (se for = meu fica quieto!),mas fores a procura desse caramelo, o Jtag, vez que há na net desenho e afins....

liga-se na porta paralela do Pc e num sitio interno do Deco!

olha, não foi grande ajuda mas tentei...

Até mais...
Pois eu já tinha ouvido falar nisso...mas como disseste, o meu grau de habilidade nessas coisas fica aquém das expectativas...
Mas sim esse sítio interno eu vejo-o (são uns pontinhos ao lado do "Tv Out")...e será também preciso um programa qq não é? Para carregar depois o firmware?

Só uma coisa?? Esse cabo JTAG tem que ter mesmo um chip ou só tem os fios??

P.S.- Obrigado pela ajuda "charlesV"...fica bem...

U

ubrunu

Member
My Satellite Setup
Edision 1100 FTA
Skystar2 PCI
My Location
Portugal
minstrel said:
Pois eu já tinha ouvido falar nisso...mas como disseste, o meu grau de habilidade nessas coisas fica aquém das expectativas...
Mas sim esse sítio interno eu vejo-o (são uns pontinhos ao lado do "Tv Out")...e será também preciso um programa qq não é? Para carregar depois o firmware?

Só uma coisa?? Esse cabo JTAG tem que ter mesmo um chip ou só tem os fios??

P.S.- Obrigado pela ajuda "charlesV"...fica bem...
Caro amigo, espero que isto seja util

Instruções de ligação ao deco Kaon da serie 200s aqui:
_http://www.sat.us.pn/

Encontras aqui um JTAG já feito e baratito:
_http://shop.gtronica.com/product_info.php/products_id/53

Quanto ao software para actualizar a flash com o firm, não tenho aqui comigo a infrmação, mas logo que for possivel dou-te.

espero ter ajudado alguma coisa,

Fica bem

minstrel

minstrel

High and Mighty
My Satellite Setup
...KSF-230
My Location
Portugal
ubrunu said:
Caro amigo, espero que isto seja util

Instruções de ligação ao deco Kaon da serie 200s aqui:
_http://www.sat.us.pn/

Encontras aqui um JTAG já feito e baratito:
_http://shop.gtronica.com/product_info.php/products_id/53

Quanto ao software para actualizar a flash com o firm, não tenho aqui comigo a infrmação, mas logo que for possivel dou-te.

espero ter ajudado alguma coisa,

Fica bem
Eu por acaso já tinha ido aos sites que mensionaste...mas no sat.us.pn, os exemplos são muito confusos para mim, entretanto vi no site zackyfiles http://web.zackyfiles.com/secciones/dekos/kaon.htm
um manual de usuário "JTAG para kaon 570", é mais simples e fala sobre a ligações com o tal programador JTAG baratuxo. Mas sendo para ksc570 e não para ksf 230 é que eu fico com um pé atrás porque não sei se resultará, sendo o meu deco diferente. Será que dá??
O tal programa para o "firm" também encontrei, chama-se "jkeys", penso que era este o prog que querias mencionar.

Só uma coisita: o tal programador JTAG tem 25 pinos mas a porta só tem 9...a unica porta de 25 no meu pc, além da de 9, é onde se liga(ligava) a impressora...será que é por aí???

Mesmo assim obrigado...