ke tipo de montagem??

N

NeoPayne

Regular Member
My Satellite Setup
acer aspire 1690
My Location
Vila Franca de Xira, portugal
boas pessoal...

tou com um grande e grave problema...preciso de montar um prato num andar...nao posso fazer furos nem dentro nem fora do andar...mas tenho visao perfeita para o satelite...alguma ideia com um suporte dentro de casa?!?!

kem tiver algo parecido metao as fotos aki...preciso de ideias e nao as tenho!!!

asta

C

cyberweblink

Regular Member
My Satellite Setup
kbox 441320 -->x2
kbox 441332 -->x2
antenas fixa 80cm ->x2
antena motor 85 ->x1
My Location
portugal
NeoPayne said:
boas pessoal...

tou com um grande e grave problema...preciso de montar um prato num andar...nao posso fazer furos nem dentro nem fora do andar...mas tenho visao perfeita para o satelite...alguma ideia com um suporte dentro de casa?!?!

kem tiver algo parecido metao as fotos aki...preciso de ideias e nao as tenho!!!

asta
boas amigo, vou te dar uma ideia exelente e muita gente usa com o mesmo problema , usas uma barra metalica com acerto, aquelas que usam na obras para suporte que vai do chao ao tecto, é o ideal fica firm e não mexe e podes meter a antena montada se o risco de ela se desregular...

não sei bem é o nome da peça, é algo que é associado aos andaimes...

deve ajudar para o que queres...

cyberweblink...:cool:

N

NeoPayne

Regular Member
My Satellite Setup
acer aspire 1690
My Location
Vila Franca de Xira, portugal
nao deixa de ser uma boa ideia...so falta saber onde comprar e se vale apena o investimento...
ate ja pensei num tripe de makina fotografica...so falta mm comprar o prato para ver se resulta...depois tenho de passear pelas obras pra ver se encontro disso "perdido" lol...

epa se houver mais ideias nao se acanhem

asta

C

cyberweblink

Regular Member
My Satellite Setup
kbox 441320 -->x2
kbox 441332 -->x2
antenas fixa 80cm ->x2
antena motor 85 ->x1
My Location
portugal
NeoPayne said:
nao deixa de ser uma boa ideia...so falta saber onde comprar e se vale apena o investimento...
ate ja pensei num tripe de makina fotografica...so falta mm comprar o prato para ver se resulta...depois tenho de passear pelas obras pra ver se encontro disso "perdido" lol...

epa se houver mais ideias nao se acanhem

asta
bem onde pode ir a procura disso é em lojas de material de construção, tipo mestre macko, aki sei lá sitios assim , não deve ser caro...
aquilo é um suporte, mas o problema é que não me lembro do nome exacto, agora outras formas , mas tens de ter sempre uma base pesada para fazer o contrapeso snão antena cai pó lado...

cyberweblink...:cool:

LViieira

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
Podes ir a uma qualquer loja de contrução dessas que se ve por ai grandes superficies.. e há lá uns tubos de uma espécie de Aço+Aluminio que nao sei bem que coiso é aquele mas que são baratos, prai 6 euros e depois so tens que arranjar a ficar a barra com uma especie de suporte no chao

R

ringalinho

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100
My Location
portugal
Posso deixar aqui a minha experiencia da coisa.

Tinha em casa um daqueles bancos de 3 pernas, com acento redondo em que é possivel subir e descer o acento como se de uma rosca se tratasse.Retirei o acento e fixei a antena no varao do banco (onde se enroscava o acento)Epa nao consigo explicar melhor !

Mas deu e o banco aguenta com a antena pois como tem 3 tres, um deles pode ficar pra frente aguentado a pressao da panela.

Abraço