kual deco comprar?

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
Eu escolheria um que permitisse colocar CAMs. E se também desse para colocar directamente cartões sem CAMs ainda melhor.

De início pode parecer desnecessário, mas no futuro pode-se tornar útil...

Quando comprei o meu deco era para comprar um FTA. Depois resolvi gastar um pouco mais e comprei um modelo semelhante mas que dá para CAMs e cartões. Se tivesse ficado pelo FTA teria de ter comprado mais tarde outro deco para o cartão SuperSport da DigitAlb que entretanto decidi comprar.

Depois quando deixar de haver suporte para o FTA (firms), existirá sempre uma CAM que resolverá a situação sem ter de comprar novo deco.

Para mim acho que, se for possível, só comprar decos FTA que têm adicionalmente suporte para CAMs e cartões.

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
ratoxkrazy said:
e quais sao esses modelos que permite colocar CAMs e cartoes?
Quase todas as marcas que têm decos FTA também têm versões que aceitam CAMs e/ou cartões.

Por exemplo He@d 3500cxci aceita cartões CONAX e CAMs. Há outros de outras marcas.
Dos que referiu o Edision 1120cx aceita cartões conax.

É só pesquisar pelos diferentes modelos que as marcas oferecem.

Eu, por exemplo, quando comprei o meu deco foi-me proposto o Techomate TM1000D que é FTA e acabei por optar pelo equivalente TM1500CI+ que aceita cartões de vários sistemas de codificação e aceita CAMs. A Technomate tem outros modelos da mesma série que aceita só cartões e outro que aceita só CAMs.

Um deco para cartões e CAMs é mais versátil. Um deco FTA é só para canais FTA, e para ter algo mais fica-se dependente dos firms que se vão desenvolvendo para ele.

Não me arrependi da compra do TM1550CI+ dado que mais tarde quando descobri o cartão SuperSoprt da DigitAlb e o comprei, foi só inserir no slot de cartões e ter logo os respectivos canais abertos. Se tivesse optado pelo TM1000D teria de trocar de deco. Se optasse por um deco que só aceitasse CAMs bastava comprar uma CAM adequada para o cartão, uma vez que o deco ainda servia.

De qualquer forma, a escolha do deco depende sempre do uso que se lhe dá.

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
FTE MAX S200. Um exemplo para mostrar as grandes máquinas que eles são: são os unicos decos a florir a TV Globo no hotbird.