Kyng Versão A

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
Foi lançada hoje ao publico a nova versão do KYNG denominada versão A.

Code:
[COLOR=Green]As novas versões do KYNG terão e seguinte sistema:
Em primeiro lugar, não irão haver versões separadas de Cristor, Illusion e Concord.
Só vão haver 3 versões que serão assim:
Para quem tiver "Cristor" X3, CR3 e CR3-FTA usem a versão "X3_Cr3_Fta".
Para quem tiver "Concord" C3 Conax usem a versão "M3_C3".
Para quem tiver "Cristor" e "Illusion" M2S usem a versão "M2S".
Para quem tiver "Illusion" M3-FTA usem a versão "X3_Cr3_Fta".
Para quem tiver "Illusion" M3, C3, X3 é um pouco mais complicado devido ao número de versões de hardware
diferentes.   

Mas não entrem em pânico há formas de ver o hardware sem abrir o receptor. Os métodos seguintes mostrarão como fazê-lo , por isso sigam estes passos e mesmo que não consigam sabê-lo, não há problema, não há nenhum risco. Para que compreendam, nós queremos saber qual é o modelo do processador.
Existem 3 modelos: MB86H2xB(MB86H20B), MB86H2xA(MB86H20A) e MB86H2x(MB86H20).
Para quem tiver os 2 primeiros modelos usem a versão "X3_Cr3_Fta" e quem tiver o terceiro modelo 
terá que usar a versão "M3_C3".

Agora iremos ver qual o modelo sem abrir o receptor:
-Reiniciem o receptor se tiver software KYNG, o modelo do chip será mostrado durante o processo de arranque.                  
-Para quem sofreu de dos bloqueios da imagem seguramente têm o modelo
MB86H2x(MB86H20). Se nunca sofreram do problema dos bloqueios então terão o MB86H2xB(MB86H20B), ou MB86H2xA(MB86H20A).
-Para quem nunca trabalhou com o KYNG, terão que testar uma das versões e ir a  "Menu->Configuração do Sistema->Informação do Sistema" e ver a informação de hardware.
O modelo do chip será representada. Não há nenhum risco. O único risco é o problema de bloqueios.
Para resumir:
-MB86H2xB(MB86H20B) e MB86H2xA(MB86H20A) usem a versão "X3_Cr3_Fta".
-MB86H2x(MB86H20) usem a versão "M3_C3".

Por último, saibam que a partir de agora, não há problema se enviarem a versão errada.Tudo o que terão de fazer é
fazer o upload da versão correcta de software e ficará bom. Não é necessário os rollbacks e full Flash.
[/COLOR]

Texto retirado do Fórum Oficial do KYNG _http://forum.kyng.info__ , tradução do Moderador t0nito.

Estou neste momento a testar e depois irei colocar links.
Quem quiser ir vendo vá ao forum oficial e saque de lá.

Cumps

Edit: O Novo soft ainda não faz AU, por isso se quiserem mantenham o soft antigo por agora.
Amanha irei testar o bicho e colocar dicas, informações, links, etc, mas hoje não tenho tempo.

My Satellite Setup
Illusion m3 conax
He@d 3500plus
AMD64 3500+
My Location
Portugal
é impressão minha ou o novo soft não faz autoroll???)(-red

ps: não consigo fazer o download do forum...??O-no

cumps :toke:

fsfc

Member
My Satellite Setup
Hispasat - ILLUSION C3 CONAX
My Location
PORTO/VILA DO CONDE
Quem tiver feito já o dowld do Main software M3_C3 - KYNG files for updating -A- version software for M3/C3, seria muito útil que o colocasse no "sítio" por ex: sendspace ...
é porque está difícil de fazer o download
OBRIGADO!

jerp

Satellites Forever
My Satellite Setup
illusion m3 conax, Fergusson 3318SE, 80cm Dish to Astra 19.2 E and Hotbird 13.0 E, 60cm Dish to Hispasat 30.0 W
My Location
portugal
fsfc said:
Quem tiver feito já o dowld do Main software M3_C3 - KYNG files for updating -A- version software for M3/C3, seria muito útil que o colocasse no "sítio" por ex: sendspace ...
é porque está difícil de fazer o download
OBRIGADO!
Isso só será possível quando houverem actualizações á versão A que já corre por aí..... por agora o KFL full flash chega para ter a versão A a correr em condições.

Fiquem bem.

fsfc

Member
My Satellite Setup
Hispasat - ILLUSION C3 CONAX
My Location
PORTO/VILA DO CONDE
Puto Fixe!
Tenho a versão 3.15. Canais Ka e D+
Para saber como funciona o novo Kyng "A" basta então baixar o KFL full flash????...e com qual loader???? o King loader??? OBRIGADO!

My Satellite Setup
illusion m3
My Location
portugal
Para quem tiver problemas em instalar a versão A,
por favor sigam estas instruções:

1)Se ainda não estiver na versão A, não usem
o KYNG MultiLoader. usem o KYNGLoader v2.00.

2)Façam download do ficheiro Kyng_cr3_to_illusion_m3_v3.KFL

3)Usem-no com o KYNGLoader v2.00 na opção full flash.

4)Esperem até que o LED comece a piscar VERDE e APENAS VERDE.

5)Escolham o ficheiro de acordo com o vosso hardware. o meu é M3_C3_FullDSP_A1_00.dsp

6)Usem este ficheiro com o boxloader ou KYNGMultiLoader e
esperem até que o LED pare de piscar e fique em VERDE fixo.

Já tà.

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
lisoas isso não está bem explicado....assim que possa eu explico melhor as coisas, pois estás aí a fazer confusões. Ficheiros .dsp são pra passar de illusion normal para kyng

My Satellite Setup
illusion m3
My Location
portugal
Boas Puto Fixe,
coloquei esta solução porque no site do Kyng, o fich. "M3_C3MainSoftware" não dá para puxar, então a solução para os APRESSADOS é fazer o Roll Back com o fich. Kyng_cr3_to_illusion_m3_v3.KFL, depois é passar novamente para Kyng com o fich. M3_C3_FullDSP_A1_00.dsp que já está na versão A1_00.

Esta é a minha ideia, mas se estou errado, agradecia a correcção.
Apenas tentei ajudar ....

1 Abraço
Continua com o teu excelente trabalho.

jerp

Satellites Forever
My Satellite Setup
illusion m3 conax, Fergusson 3318SE, 80cm Dish to Astra 19.2 E and Hotbird 13.0 E, 60cm Dish to Hispasat 30.0 W
My Location
portugal
lisoas said:
Boas Puto Fixe,
coloquei esta solução porque no site do Kyng, o fich. "M3_C3MainSoftware" não dá para puxar, então a solução para os APRESSADOS é fazer o Roll Back com o fich. Kyng_cr3_to_illusion_m3_v3.KFL, depois é passar novamente para Kyng com o fich. M3_C3_FullDSP_A1_00.dsp que já está na versão A1_00.

Esta é a minha ideia, mas se estou errado, agradecia a correcção.
Apenas tentei ajudar ....

1 Abraço
Continua com o teu excelente trabalho.
Lisoas os mainsoftwares são vão ser necessários a partir de agora.... são as actualizações desta primeira versão kyng A1.00. Quem quiser passar para o novo kyng tem de utilizar um de vários processos, dependendo do tipo de placa fujitso que possua... uns se tiverem placas terminadas em 2.0A ou 2.0B podem passar directamente do kyng 3.15 para a versão A, os outros que têm placa terminada em 2.0 têm obrigatoriamente que fazer rollback e só depois mandar o ficheiro DSP FULL FLASH.

Penso ter esclarecido.

JeRp

My Satellite Setup
illusion m3
My Location
portugal
Jerp,
como disse, apenas tentei ajudar.

Esclareceste muito bem.

A versão da minha eprom é a que acaba em 2.0

Vamos remar todos no mesmo sentido.

Fikem bem

Feliz páscoa para todos.

Mancha Negra

Regular Member
My Satellite Setup
illusion
My Location
PT
Oi ppl,

como é posso saber se a minha placa termina em 2.0 ou 2.0 A ou B ?

Cumps

My Satellite Setup
illusion m3
My Location
portugal
Vê o post que o puto fixe colocou aqui, está no inicio.

Cmpts

Mancha Negra

Regular Member
My Satellite Setup
illusion
My Location
PT
thanks lisoas...

a minha versao é a 2.0... agora tenho apenas um prob: não consigo sacar o ficheiro -- M3_C3MainSoftware -- ?!?!?

Não ha por ninguem q disponibilize o menino???

Cumps

regra

Regular Member
My Satellite Setup
Vários
My Location
Mundo
O MANSOFT para já não existe, só quando houver alterações à V. A1, Ok?

My Satellite Setup
Caldas das Taipas
My Location
Portugal
Boas!!! Quanto ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, só tenho de dar os parabéns a toda a gente que contribui pra isto!!! Esta nova versão parece estar bem porreira, mas por a kaka a dar, isso é que tem interesse nada, ja tentei muita coisa do que li aqui pra tirar o AU, mas não consegui por a dar. Alguém me consegue ajudar?

Tonito

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M2 M3 e M6.
My Location
Portugal
-Puto_Fixe- said:
lisoas isso não está bem explicado....assim que possa eu explico melhor as coisas, pois estás aí a fazer confusões. Ficheiros .dsp são pra passar de illusion normal para kyng
Desculpa em não concordar mas está bem explicado sim, o ficheiro dsp só serve para os illusion original, mas acontece que quem tiver problemas em enviar o X3_Cr3_FTA (foi o meu caso por exemplo) deve fazer um ROLLBACK para illusion, quando o LED verde está a piscar significa que o receptor está "vazio" sem soft nenhum, daí que se envia o ficheiro DSP para instalar a versão A de raíz.

-Puto_Fixe-

Moderador Internacional
My Satellite Setup
Illusion KYNG M3
My Location
Portugal
Tonito said:
Desculpa em não concordar mas está bem explicado sim, o ficheiro dsp só serve para os illusion original, mas acontece que quem tiver problemas em enviar o X3_Cr3_FTA (foi o meu caso por exemplo) deve fazer um ROLLBACK para illusion, quando o LED verde está a piscar significa que o receptor está "vazio" sem soft nenhum, daí que se envia o ficheiro DSP para instalar a versão A de raíz.

Tens razão, ele tava a indicar passar kyng a illusion e depois novamente a kyng e dessa maneira está correcto.
Ando mesmo sem tempo nenhum e depois leio as cenas a correr e é o k dá...
Apenas instalei o soft (ainda a versão Beta de testes) e apenas liguei o receptor, não tive tempo ainda de mexer em mais nada, isto é só trabalhar...ou fico rico ou fico doido!!! lol

regra

Regular Member
My Satellite Setup
Vários
My Location
Mundo
-Puto_Fixe- said:
Tens razão, ele tava a indicar passar kyng a illusion e depois novamente a kyng e dessa maneira está correcto.
Ando mesmo sem tempo nenhum e depois leio as cenas a correr e é o k dá...
Apenas instalei o soft (ainda a versão Beta de testes) e apenas liguei o receptor, não tive tempo ainda de mexer em mais nada, isto é só trabalhar...ou fico rico ou fico doido!!! lol
Tás tu ke nem eu... É a vida.

cumps a todo o pessoal

lexus1975

Regular Member
My Satellite Setup
Illusion M3 Conax
My Location
Porto
Ajuda pessoal, no meu caso que tenho,
- Illusion_KYNG_C_M_X3_V_305.dsp,
- Kyng 3.15 ( Illusion_SC_Main_Software_V_3_15 ), para passar para Kyng A1_01, tenho que apenas efectuar dois passos e por esta ordem, corrigam-me se estiver errado.

1 - Fazer download do Multiloader = KYNG_MultiLoader_V1_10
2 - E com este programa instalar o = M3_C3_FullFlash_A1_01.kfl ( creio ser o correcto para o meu receptor ).

Só isto ou estou a esquecer-me de alguma coisa?

Abraços