ligação

A

ash35

Member
My Satellite Setup
ADSL
My Location
Portugal
Já não aguento amigos com esta 500c, tenho nas ultimas duas noites trabalhado como um louco para por esta coisa a funcionar como deve,e não consigo!!! O meu problema reside com o facto de não conseguir establecer ligação computador/box, não sei já como fazer penso ter esgotado todas as possiveis maneiras possiveis e imaginárias. A ligação pelo cabo null (e sendo a melhor) diz-me constatemente não reconhecer o host na box; e com o cabo cruzado nada parece funcionar. Tenho constatemente mudado os <IP> e gateways mas mesmo assim nada feito. Alguma alma consegue me explicar como são os passos normais a isto? E já agora será estar configurado algo na box que faça erro, constante. E a configuração na box como será em termos de (nameserver), nas configurações expert? Obr a todos

A

artattack

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox DM500C
My Location
Portugal
Hello!!!

Não desesperes, não é assim tão complicado. Vamos lá ver!

O que necessitas fazer é:

No PC (windows XP) start->all programs->accessories->communications->network connections
-> clica na tua ligação de rede (deverás ter ligado o PC e a dream com um cabo cross-link, com um cabo normal de rede NÃO funciona). Depois clica em "properties", clica em "internet protocol (TCP/IP)" e "properties".
->na configuração do IP dá-lhe um IP simples (ex. 1.1.1.1), subnet mask 255.255.255.0 e default gateway deixa em branco).

-> na dreambox vai a "setup"->"expert setup"->"communication setup" e coloca-lhe o ip 1.1.1.2, subnet mask 255.255.255.0 e gateway 1.1.1.1 . IMPORTANTE -> deves ainda certificar-te que tens o campo "Enable Network" preenchido.

Grava a configuração ("Save"), e, MUITO IMPORTANTE, faz um restart da dreambox (menu "standby->reboot now"). Em princípio limpas o problema com esta configuração.

Certifica-te que o cabo é MESMO crosslink, caso contrário nunca terás ligação entre a dream e o PC.

Abraços,

ArtAttack