Ligar 2 decos em paralelo

My Satellite Setup
Kaon 511, Metronic k-box single
My Location
Planet Earth
Olá a todos

Desculpem esta pergunta de iniciante...

É possível ligar 2 decos em paralelo com o mesmo LNB?

Cmpts a todos

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
sim o lnb tem que ter duas saidas.... podes ver neste site um exemplo http://www.tugabit.com/asp/prods/detalhes.asp?id=65195
sei que existe tambem possibilidade de ligar a um repartidor de sinal mas perde muito sinal não vas por ai atencao que este tipo de cabeça só é recomendado para antenas acima dos 50 cm senão perde muito sinal se usares dois receptores.... por isso convem comprar um lnb bom ....esse link acima que te dei tem uma muito boa de grande qualidade....
Tambem arranjas no serviço tecnico...

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Dreambox 800HD/4reacktX v.2
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
bastante entresante.... ja me nasceram ideias... thanks
fica bem.

laico

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
An old computer
My Location
Around and around
Tenho 2 fte420 a "bombar" com um lnb dupla saída, 2 televisões ligadas e força em cada uma de 99% em 99% dos canais com qualidade de sinal de 85% tambem em quase todos os canais:) .A antena é constituida por um prato de 60cm com a televisão mais perto a 5 metros e a mais longe a 25 metros.
O sinal é repartido por várias caixas de distribuição de sinal passando por 5 quartos antes de chegar á da televisão(posso ligar mais televisores que a qualidade de sinal é a mesma).Só fui obrigado a comprar um duplo lnb pois não me era possivel ver os canais horizontais e verticais ao mesmo tempo em todos os receptores só com um lnb. Posso dizer que tenho um sistema "munto bem regadinho..." ehehehe!:p

:cool:

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
1 Ourálico de 3ª Evolução (é o que se pode arranjar!), com o prato devidamente apontado e a dar cHISPAs :-))))
My Location
Portugal
laico said:
Tenho 2 fte420 a "bombar" com um lnb dupla saída, 2 televisões ligadas e força em cada uma de 99% em 99% dos canais com qualidade de sinal de 85% tambem em quase todos os canais:) .A antena é constituida por um prato de 60cm com a televisão mais perto a 5 metros e a mais longe a 25 metros.
O sinal é repartido por várias caixas de distribuição de sinal passando por 5 quartos antes de chegar á da televisão(posso ligar mais televisores que a qualidade de sinal é a mesma).Só fui obrigado a comprar um duplo lnb pois não me era possivel ver os canais horizontais e verticais ao mesmo tempo em todos os receptores só com um lnb. Posso dizer que tenho um sistema "munto bem regadinho..." ehehehe!:p

Meu caro amigo, muito bem regadinho é favor O-Ha Onde plantaste o teu jardim? em cima de uma nascente de água?? O-Ha É um belo sistema sem dúvida!!;)

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
FTE Maximal é aquela máquina.....

PTSAT

Last but not least!!
My Satellite Setup
1 Ourálico de 3ª Evolução (é o que se pode arranjar!), com o prato devidamente apontado e a dar cHISPAs :-))))
My Location
Portugal
ricards said:
FTE Maximal é aquela máquina.....
:-rock :-rock :-rock ;)

My Satellite Setup
EVOLUTION 3
My Location
PT
laico said:

Espera lá... Compraste um LNB com duas cabeças? ou com duas saídas? :confused

My Satellite Setup
fte
My Location
lisboa
Muito bom mesmo

laico said:

toyota_tuga

Regular Member
My Satellite Setup
U 4101 e FTE 420 SM
My Location
Portugal
Eu tenho um sistema constituido por 1 prato de 60, lnb de 0.2 db e um univers 4101.
Um familiar meu k tb é meu vizinho viu o "sistema" e pediu-me para tb se ligar a minha antena.

Pergunta:

Posso derivar o cabo k tras o sinal para minha casa com um repartidor e servir as duas casas ou vou ter k comprar um lnb com 2 saidas.

Ja li qualquer coisa sobre incompatibilidade entre canais verticais e horizontais.

Alguém é capaz de me dar uma ajuda?

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
toyota_tuga said:
Eu tenho um sistema constituido por 1 prato de 60, lnb de 0.2 db e um univers 4101.
Um familiar meu k tb é meu vizinho viu o "sistema" e pediu-me para tb se ligar a minha antena.

Pergunta:

Posso derivar o cabo k tras o sinal para minha casa com um repartidor e servir as duas casas ou vou ter k comprar um lnb com 2 saidas.

Ja li qualquer coisa sobre incompatibilidade entre canais verticais e horizontais.

Alguém é capaz de me dar uma ajuda?
A maneira mais facil e mais economica é comprares um LNB de saida dupla e passares um cabo ate a casa do teu familiar.

Podes encontrar varios aqui http://www.servico-tecnico.com/portugues.html

espero ter ajudado

My Satellite Setup
Kaon 511, Metronic k-box single
My Location
Planet Earth
Obrigado a todos pelo vosso empenho.
Vou estudar melhor essa situação.
Uma vez mais OBRIGADO A TODOS