LNB Monoblock TvMel(9º-13º) + Disecq ?

P

PrincePiante

Regular Member
My Satellite Setup
Pc-Préhist/Port.AsusXpto
2xFTE-IRD420SM.4pratos de33a80cm
My Location
Portugal
angelo01 said:
alguem pode dizer qual a distancia entre o lnb astra e o hotbird
Seguramente que essa distância depende do tamanho da antena!!

Se disseres qual é o tamanho, seguramente que alguém com uma panela igual te responderá...:)

lorial

lorial

Member
My Satellite Setup
TEKA 1000M 2 antenas 80
My Location
portugal
ricardojoreb said:
se nao conseguires arranjar esse diseqc, podes sempre fazer um caseiro so tens de seguir o esquema que deixo em baixo
Foi testar um dieqc caseiro feito por mim com uma resistecia o,47ohm e nao funciona .
Agora vou tentar arrnjar uma bobine para testar mais logo dou informações.cumprimentos.

lorial

lorial

Member
My Satellite Setup
TEKA 1000M 2 antenas 80
My Location
portugal
Foi testar diseq caseiro com bobine para monobloco, e este sim funciona 100%portanto quem estiver interessado faça com bobine é um pecadinho mais lento ke um diseqc 4x1normal mas resulta bem e barato.
Fica aqui o meu testemunho para quem precisar.

Cumprimentos

V

vasila

Member
My Satellite Setup
Illusion M3
My Location
Portugal
Viva,

Que bobine usaste (integrada ou fizeste) ?? Que Valor (qts mH) ??
O manual do ducky ja nao esta no link! Alguem poderia disponibilizar ?
Obriado

lorial

lorial

Member
My Satellite Setup
TEKA 1000M 2 antenas 80
My Location
portugal
Amigo e muito facil vais a uma loja k vende este material e compra uma bobine 0,60qts mh se for uma diferença pouca tambem nao ha problema.Abres o diseq e soldas a bobine a entrada do lnb1e lnb2.O cabo k vem do monobloco ligas na
entrada lnb1 no deco fazes comutaçao normal conforme o numero de sat k tens.

nesta pagina mais em cima e ve isto:
Cabeca monoblock de tvtel e diseqc swict.doc (111.5 KB, 129 views)

E facil e barato.

B

baidoso

Regular Member
My Satellite Setup
desporto
My Location
braga- portugal
olá pessoal
tenho um deco mirage 1010e, no qual pretendo se possivel sintonizar, mais de 4
lnbs ( mais de 4 satelites), para isso adquiri um diseqc 8/1 switch, só que não consigo sintonizar mais de 4 satelites.
não sei se estarei a fazer as coisas correctas, ou se não é possivel sintonizar mais de 4 satalites?
pedia a vossa ajuda para este meu problema.
desde já o meu muito obrigado.
baidoso.

S

santo

Member
My Satellite Setup
antena 80 cm, com motor
diseq
My Location
PORTUGAL
ajuda para configurar deco para entrada de disec teka para astra a hotbard
depois de ligar astra no disec teka (comutador para duas antenascom uma saida para o deco só com um cabo) posiçao 1 e ligar hotbard no disec teka posição 2 , depois de configurar o deco parametros de antena na parte do disec em astra MINI A e hotbard MINI B, depois de tambem tentar ao contrario A com B
B com A C com B e B com C e apesar de ter a certeza que as antenas estão bem
sintonizadas pois ligadas individualmente tudo funciona a 99%, não consigo sinal. SERÁ QUE TENHO QUE CONFIGURAR TAMBEM OS LNBS EM VES DE UNIVERSAL SER OUTA COISA. SERÁ QUE O DISEC ESTARÁ AVARIADO?.
agradeço a algum colega que me possa dar uma pista para resolver este meu assunto.
saudaçoes
MÁRIO MELO

S

santo

Member
My Satellite Setup
antena 80 cm, com motor
diseq
My Location
PORTUGAL
:-doh2[QUOTE=santo;8190 ajuda para configurar deco para entrada de disec teka para astra a hotbard
depois de ligar astra no disec teka (comutador para duas antenascom uma saida para o deco só com um cabo) posiçao 1 e ligar hotbard no disec teka posição 2 , depois de configurar o deco parametros de antena na parte do disec em astra MINI A e hotbard MINI B, depois de tambem tentar ao contrario A com B
B com A C com B e B com C e apesar de ter a certeza que as antenas estão bem
sintonizadas pois ligadas individualmente tudo funciona a 99%, não consigo sinal. SERÁ QUE TENHO QUE CONFIGURAR TAMBEM OS LNBS EM VES DE UNIVERSAL SER OUTA COISA. SERÁ QUE O DISEC ESTARÁ AVARIADO?.
agradeço a algum colega que me possa dar uma pista para resolver este meu assunto.
saudaçoes
MÁRIO MELO