Mais um a pedir ajuda!!

My Satellite Setup
HEAD500
My Location
Portugal
Boas a todos!

Desde que os jardins deixaram de florir, na altura do mundial +/- que deixei de me actualizar no que diz respeito ao meu head 500..

Já verifiquei que os jardins estão a florir e apesar de ter lido diversas theards fiquei com algumas dúvidas e gostaria da vossa ajuda!

Vou ter que actuarlizar o firmware e aqui surge a minha 1ª questão: neste momento só tenho um portátil que não possui entrada COM, existe algum adaptador?

2ª - Vou perder a lista de canias que já tenho no deco com esta acutalização?

3ª - Tenho que actualizar as chaves todos os dias? Esta operação é feita manualmente com o comando e também pode ser feita com o loader, certo?

Obrigado desde já pela ajuda!

tweety69

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD HD 500 FTA, Teka Tk 1000 M
My Location
Lisboa
silvagc said:
Boas a todos!

Desde que os jardins deixaram de florir, na altura do mundial +/- que deixei de me actualizar no que diz respeito ao meu head 500..

Já verifiquei que os jardins estão a florir e apesar de ter lido diversas theards fiquei com algumas dúvidas e gostaria da vossa ajuda!

Vou ter que actuarlizar o firmware e aqui surge a minha 1ª questão: neste momento só tenho um portátil que não possui entrada COM, existe algum adaptador?

3ª - Tenho que actualizar as chaves todos os dias? Esta operação é feita manualmente com o comando e também pode ser feita com o loader, certo?

Boas

Não precisas de actualizar o firmware.
Apenas metes as keys actualizadas com o comando.
Tem que actualizar as keys sempre que elas mudam.
Existe um cabo usb/rs232.
Vais ter que actualizar a lista de canais já que desde o verão passado até hoje já houve muitas mudanças em termos de frequencias de canais.

My Satellite Setup
head hd 500 fta
My Location
coimbra
outro que pede ajuda,no meu caso não consigo ver os francius via tps,carrego o ficheiro bin actulizado com o bin loader e nada , ha mais alguma acção a realizar?
tenho um head 500

Veigolas

Regular Member
My Satellite Setup
Head 500 e DB500s (hotbird/hispa/astra)
My Location
Portugal
Boas,

Actualizas-te o firmware para a última versão? vai ao thread dos firms tens é de ter atenção porque existem dois para a board nova ou antiga.

Eu comprei o meu já à muito tempo (+6 meses) e usei o da old board.

My Satellite Setup
HEAD500
My Location
Portugal
Quote:
Originally Posted by silvagc
400) {this.width=400;this.alt='Click here to see a large version';}" border=0>

Boas a todos!

Boas

Não precisas de actualizar o firmware.
Apenas metes as keys actualizadas com o comando.
Tem que actualizar as keys sempre que elas mudam.
Existe um cabo usb/rs232.
Vais ter que actualizar a lista de canais já que desde o verão passado até hoje já houve muitas mudanças em termos de frequencias de canais.
Adquiri um cabo usb/r232 e estava a tentar utilizar o Setting Editor para transferir a lista de canais, mas não estou a conseguir. Quando selecciono na aplicação as portas COM1,2 ou 4 surge sempre o erro "already open port" quando carrego em download. Se seleccionar a porta COM3, quando carrego em download não faz nada, mas se insistir muitas vezes seguidas, surge a mensagem "WARNING: WriteFile() Failed with the following error: Acesso inválido a localização de memória. Port: 3"

Estou a utilizar o adaptador usb/r232 e o cabo que utilizava antes com o PC fixo para ligar à Deco.. Já verifiquei no Gestor de dispositivos só tenho a porta LPT1..

Alguém pode me ajudar?!?!:-worship:confused

Veigolas

Regular Member
My Satellite Setup
Head 500 e DB500s (hotbird/hispa/astra)
My Location
Portugal
1) Adaptador não sei se existe

2) Ao instalar novos firms nunca perdi a minha lista de canais.

3) Nos head 500 a actualização das K*** tanto pode ser com o comando (7 e depois info) como pelo loader 2.3 (preferencialmente, o 2.4 dá problemas)

Veigolas

My Satellite Setup
HEAD500
My Location
Portugal
Já consegui fazer com que o Gestor de dispositivos reconheça o adaptador r232/usb, atribui a porta COM2 visto que as outras já estão a ser utilizadas.. So que agora o erro que surge quando faço download da lista de canais com o SettingEditor é o "WARNING: WaitCommEvent() Failed withe the following error: Um dispositivo ligado ao sistema não está a funcionar. Port: 2"

A deco está ligada, já alterei nas definições da aplicação para a porta COM2.. o que falta fazer??:confused

Pelo que percebi até agora, não tenho que actualizar o firmware visto que só quero ter a kaka e a d+. As keys sei inserir, penso que só falta mesmo actualizar a lista de canais com as frequências correctas..

Alguém que ajude please!!!!:-worship

My Satellite Setup
HEAD500
My Location
Portugal
Já tenho o jardim à florir! Apenas actualizei com as novas keys!! mas ainda não consegui actualizar os canias, continuo a ter dificuldades em transferir a nova lista..

tweety69

Regular Member
My Satellite Setup
HEAD HD 500 FTA, Teka Tk 1000 M
My Location
Lisboa
silvagc said:
Já tenho o jardim à florir! Apenas actualizei com as novas keys!! mas ainda não consegui actualizar os canias, continuo a ter dificuldades em transferir a nova lista..
Boas

No gestor de dispositivos não tens um ponto de interrogação a amarelo na porta COM2? Geralmente esses adaptadores usb/rs232 precisam que instales o respectivo controlador.

My Satellite Setup
HEAD500
My Location
Portugal
Boas

No gestor de dispositivos não tens um ponto de interrogação a amarelo na porta COM2? Geralmente esses adaptadores usb/rs232 precisam que instales o respectivo controlador.
Não, o dispositivo está bem instalado.. usei o cd que vinha com o adaptador.

My Satellite Setup
HEAD500
My Location
Portugal
desliga a com1 do pc e mete o usb/com como com1 assim resolve alguns problemas
Fiz isso agora mesmo e continuo a não conseguir..

Já fiz a busca no forum e encontrei um post que dizia que não era possível passar os canais por usb, mas não era no forum do Head 500..

Não sei se isto se aplica a esta Deco, mas o mais certo é ter que esperar por um PC com entrada COM :mad:

My Satellite Setup
[email protected] HD500 FTA Premium

[email protected]
My Location
Portugal
silvagc said:
Fiz isso agora mesmo e continuo a não conseguir..

Já fiz a busca no forum e encontrei um post que dizia que não era possível passar os canais por usb, mas não era no forum do Head 500..

Não sei se isto se aplica a esta Deco, mas o mais certo é ter que esperar por um PC com entrada COM :mad:
o meu pc tem com1 mas eu uso um cabo usb com um adaptador para serie e faço tudo desde os firm, keys, bin, canais etc.... e o meu cabo usb tem 6metros quando chegar a casa vou ver isso com mais calma

elemina as portas com tenta fazer com que ele so detect o cabo e fique em com um
desliga o pc espera e volta a ligar

tenta ver se tens um amigo com um pc ou portatil para testar os cabos

My Satellite Setup
HEAD500
My Location
Portugal
já consegui transferir a lista de canais!:cool:

mas teve que ser noutro computado com entrada COM..

já me disseram que pode ser do cabo r232/usb não ser bidirecional, mas tb não sei confirmar..