Manifestação Anti-Tourada

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
Boas a todos!

Está a ser organizada uma manifestação contra as touradas.

Para os interessados, vai ser no Campo Pequeno, dia 17 às 19 horas.

O que achas deste tema?

Na minha opinião, acho que não deviam de acabar com as touradas pois faz parte da cultura e tradição portuguesa.

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
agfrg said:
Boas a todos!

O que achas deste tema?

Na minha opinião, acho que não deviam de acabar com as touradas pois faz parte da cultura e tradição portuguesa.
As touradas fazem parte da nossa cultura e identidade nacional.
Quem não gosta que não vá.

ireninha

sou mais eu
My Satellite Setup
irene
My Location
rio de janeiroa
agfrg said:
Boas a todos!

O que achas deste tema?

sim faz parte do folclore portugues, mais como e essa tourada? nao me lembro bem, ha sofrimento para o touro ou os humanos? me diz agfrg

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
Bigsat 7500 / Illusion m3 - Astra 1 + Hotbird
My Location
Portogaliza
Eu acho as touradas um espectáculo bárbaro; medieval e terceiro-mundista..

ireninha

sou mais eu
My Satellite Setup
irene
My Location
rio de janeiroa
Guezt said:
Eu acho as touradas um espectáculo bárbaro; medieval e terceiro-mundista..
pelo menso pra ti portugal e terceiro mundo aqui o brasil e 250 mundista, ahahahaha, mas eu sou contraria e vc em sua opiniao acho portugal primeiro mundo, na europa e em todo o mundo, bjs pra ti de bom dia

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portogaliza
ireninha said:
pelo menso pra ti portugal e terceiro mundo aqui o brasil e 250 mundista, ahahahaha, mas eu sou contraria e vc em sua opiniao acho portugal primeiro mundo, na europa e em todo o mundo, bjs pra ti de bom dia
Eu nunca disse que Portugal é Terceiro-Mundista mas sim as touradas...

My Satellite Setup
oficial tvcabo/tm1500ci+/tm3100d/head500hd/comag hd/2x 80cm motor. /80cm fixed hispasat/ 1 fixed astra 19.2 /1 fixed astra 28
My Location
uk
desculpa la mas nos paises de terceiro mundo nao ha touradas pq nem sequer ha comer para lhes dar...............

nao leves a mal.................

manuel jaime

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Kaon K200
My Location
Gondomar Portugal
Desculpem mas não compreendi a tourada vai ser na Luz ou em Alvalade ?

eheheh um abraço M.J.

manuel jaime

My Satellite Setup
Kaon K200
My Location
Gondomar Portugal
zenet said:
As touradas fazem parte da nossa cultura e identidade nacional.
Quem não gosta que não vá.
Amigo podes contar com o meu apoio a favor das touras e das tourádas .

Viva as tourádas á luz de vélas (não há melhor) M.J.

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portogaliza
pplma said:
desculpa la mas nos paises de terceiro mundo nao ha touradas pq nem sequer ha comer para lhes dar...............

nao leves a mal.................
Eu não levo a mal, mas não me recordo de ter escrito que havia touradas nos países de terceiro-mundo. De qualquer forma a tourada também é típica de países latino-americanos de influência espanhola aos quais também podes chamar "Em vias de desenvolvimento".

My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
Guezt, é assim:

Normalmente não me costumo envolver nestas polémicas pois dão sempre mau resultado! No entanto, vou dar uma opinião pessoal sobre este assunto:

A tauromaquia existe e continuará a existir enquanto houver aficionados naquele espectáculo! Sabias por acaso que a raça taurina existe somente porque existem touradas? O touro, esse magnífico animal de lide, só existe porque existem as touradas. É uma espécie que sem esse espectáculo não teria razão de existir pois é bastante dispendioso manter uma ganadaria, pois são animais que só podem comer pasto (nada de rações!) e têm de ter determinadas características de raça. Daí que quem defende o fim das touradas está a cometer um acto de extermínio da raça taurina! É isso que pretendem?

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portogaliza
Sem querer meter mais achas para a fogueira, duvido que a raça taurina não existisse antes de haver touradas, de qualquer forma será legítimo preservar uma raça à custa do entretenimento de uma minoria?
Pergunta: Será que devemos começar a fumar ópio (ou continuar) e a consumir heroina para preservar a papoila?

IMA

Regular Member
My Satellite Setup
MIRAGE - SFT 1010 E
My Location
Portugal (Algarve)
ireninha said:
sim faz parte do folclore portugues, mais como e essa tourada? nao me lembro bem, ha sofrimento para o touro ou os humanos? me diz agfrg

por mais que custe ver o sofrimento animal, penso que seria melhor aplicar as energias e paleio, nas outras "touradas", que no dia á dia fazem do ser humano por vezes o animal mais estupido ao cimo da terra.

como é noticia dos ultimos dias, podem aproveitar o tempo e espaço, para pedirem a prisão de todos os pedofilos que se conhecem e andam a solto e a receber jantares de apoio)(-red )(-red )(-red )(-red )(-red

ireninha

sou mais eu
My Satellite Setup
irene
My Location
rio de janeiroa
IMA said:

por mais que custe ver o sofrimento animal, penso que seria melhor aplicar as energias e paleio, nas outras "touradas", que no dia á dia fazem do ser humano por vezes o animal mais estupido ao cimo da terra.

como é noticia dos ultimos dias, podem aproveitar o tempo e espaço, para pedirem a prisão de todos os pedofilos que se conhecem e andam a solto e a receber jantares de apoio)(-red )(-red )(-red )(-red )(-red
pedofilo? prisao? cadeira eletrica pra esses filho das p......., e e pouco, mas so queria saber se tras sofrimento pros animais irracionais, pois nos racionais estamos nos tornando irracionais, sofrimento nao, nem pros animais, deus nao fez nada nessa natureza pra sofrer, nos os racionais sofremos pelo nosso livre arbitrio, mas os animais nao, ok?

manuel jaime

My Satellite Setup
Kaon K200
My Location
Gondomar Portugal
Guezt said:
Sem querer meter mais achas para a fogueira, duvido que a raça taurina não existisse antes de haver touradas, de qualquer forma será legítimo preservar uma raça à custa do entretenimento de uma minoria?
Pergunta: Será que devemos começar a fumar ópio (ou continuar) e a consumir heroina para preservar a papoila?
Amigo essa de o animal sofrer !segundo, os entendidos , o animal sofre mais desde que é carregado até que é abatido no matadouro.E agora pergunto tens alguma coisa contra as minorias?

Cumprs. M.J.

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portogaliza
manuel jaime said:
Amigo essa de o animal sofrer !segundo, os entendidos , o animal sofre mais desde que é carregado até que é abatido no matadouro.E agora pergunto tens alguma coisa contra as minorias?

Cumprs. M.J.
Amigo, eu não tenho nada contra as minorias. Mas acho que ainda pior estaria o mundo se fosse uma maioria a apreciar ver um homem espetar facas nas costas de uma animal.
E digo mais, na minha opinião a tourada é um espectáculo degradante e póprio de uma mentalidade atrasada.
Já Confucius dizia:
" O Avanço de uma civilização vê-se na forma como trata os seus animais"

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
Guezt said:
Quem disse que os aficionados são uma minoria? Que saiba ainda não se fez nenhuma estatística do género. O que vejo é uma minoria às portas das praças de touros a gritar contra as touradas. Vá ao alentejo a um dia de tourada e veja a festa que é. Não é apenas entretenimento. Atenção, não há ninguém que goste e respeite mais os touros que os próprios toureiros. É uma questão de cultura, tradição e identidade nacional. É quase como as tripas à moda do Porto :) .

ireninha

sou mais eu
My Satellite Setup
irene
My Location
rio de janeiroa
zenet said:
Quem disse que os aficionados são uma minoria? Que saiba ainda não se fez nenhuma estatística do género. O que vejo é uma minoria às portas das praças de touros a gritar contra as touradas. Vá ao alentejo a um dia de tourada e veja a festa que é. Não é apenas entretenimento. Atenção, não há ninguém que goste e respeite mais os touros que os próprios toureiros. É uma questão de cultura, tradição e identidade nacional. É quase como as tripas à moda do Porto :) .
se acabar as touradas onde vamos arranjar tantos chifres pra tanto chifrudos ahahahahahah:p

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
ireninha said:
se acabar as touradas onde vamos arranjar tantos chifres pra tanto chifrudos ahahahahahah:p
Outra grande verdade :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2

ireninha

sou mais eu
My Satellite Setup
irene
My Location
rio de janeiroa
:-rofl2
zenet said:
Outra grande verdade :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2
:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship :-worship isso e pra ti zenet, pelo bom humor, valeu