Manual instalação USB - RS232

T

TLCC

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
Faro
Olá !

Comprei um cabo rs232 e um adaptador pois tenho um portátil e não tenho porta serie, mas o adaptador vem com um cd que eu não consigo instalar . Será que alguém me pode explicar como instalar ou arranjar algum manual como se instala ... please ...

Já procurei aqui no forum mas só encontro como se faz o cabo ... tou desesperada pois quero colocar as novas k*ys e não consigo ...

Uma ajudinha ... please ... please ... please ...

(sou nova nestas andanças )

Obrigado !!!

formacaosase

formacaosase

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat, Astra e Hotbird

FTE 420 SM e MAX S200
My Location
Portugal
PGUP, seleccionas NAGRA2, TV CABO, KEy 00 e metes lá.

T

TLCC

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
Faro
Obrigado pela tua resposta ...

Mas não consigo por as k*ys pelo comando, tenho um Ne*tion 501 e já tentei colocando o código secreto no menu informação mas nao me aparece o menu das k*ys ... o que faço ?

Já todos vêem kaka e eu não .... :(

j_beira

j_beira

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson
My Location
Portugal
TLCC said:
Obrigado pela tua resposta ...

Mas não consigo por as k*ys pelo comando, tenho um Ne*tion 501 e já tentei colocando o código secreto no menu informação mas nao me aparece o menu das k*ys ... o que faço ?

Já todos vêem kaka e eu não .... :(
vai aqui:

http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=63690

Ai podes ver o codigo pra por as keys manualmente. le os post´s k encontras a solução pra não seres o unico sem kaka! :cool:

L

LRSAT

Regular Member
My Satellite Setup
K BOX & FTE 420 SM
My Location
LX
Olha abre o CD "abrir" e procura o manual de instalação que deve estar algures lá dentro num PDF.

Isto caso queiras vir a utilizar no futuro. Alguns não dão para instalar automáticamente, nesse caso tens q instalar os controladores do dispositivo manualmente.

Cumpts

LRSAT

formacaosase

formacaosase

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat, Astra e Hotbird

FTE 420 SM e MAX S200
My Location
Portugal
SECÇAO FTE, vai a SECÇAO neotion

T

TLCC

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
Faro
Oi .. J_Beira :)

Já tinha lido esse post ... e foi aí que descobri que dava para colocar a keys à mão ...

Mas nem o código 2580 nem o 9317 dão ... quando coloco o código o ecrã fica negro e depois não aparece mais nada ...

Sou uma desgraçada .....:-doh!

T

TLCC

Member
My Satellite Setup
Neotion 501
My Location
Faro
LRSAT said:
Olha abre o CD "abrir" e procura o manual de instalação que deve estar algures lá dentro num PDF.

Isto caso queiras vir a utilizar no futuro. Alguns não dão para instalar automáticamente, nesse caso tens q instalar os controladores do dispositivo manualmente.

Cumpts

LRSAT
Olá outra vez ... desculpem ser tão presistente ...

Tenho o cd e tá lá o manual, mas tá tudo em inglês e não percebo as palavras técnicas :-doh! .... sabes instalar o cd ?

Por favor ... ajudem-me ...

( é algarvia e basta :-bash )

L

LRSAT

Regular Member
My Satellite Setup
K BOX & FTE 420 SM
My Location
LX
Por aqui não te consigo ajudar

Mas se já tens o manual segue os passos que lá estão para o teu sistema operativo. Deves ter uma pasta com Windows XP algures e os controladores da porta estão lá dentro.

LRSAT

C

carvalho83

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
PORTUGAL
:-bash :-bash Boas

alguem me sabe dizer se adapatdor usb para COM é a mesma coisa que Conversor usb para COM ??

Eu sei que nao se consegue passar lista de canais para receptor via porta usb mas disseram me que com um conversor conseguia -se !! É verdade?

Conversor e adaptador é a mesma coisa? Posso comprar o cabo da tugabit onde diz adapatador?

Obg pela resposta

Abraço

:-doh! :-doh! :-doh!

G

gpcosta

Member
My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
Hispasat/Hotbird/Astra
My Location
portugal
Sao a mesma coisa e nao consegues enviar listas de canais para o receptor usando uma porta USB, mesmo com o conversor/adaptador, pelo simples facto de que nao ha software compativel!
O mestre ricards está a trabalhar nisso... vamos esperar!

C

carvalho83

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
My Location
PORTUGAL
Obg Amigo pela tua resposta. Já percebi com as tuas explicaçoes.

Grande abraço

:D :D :D :D :D :D :D

M

MaxVasko

Member
My Satellite Setup
2 MVision e 2 S100
My Location
Portugal
Alguem me sabe informar se é possível e qual o procedimento para retirar a lista de Canais do Deco para o PC (COM/RS232)?
Do PC para o Deco marcha OK, o inverso dá um E(erro) qualquer.

:cool: Thanx:cool: