Manual para fazêr dowloads da internete com placa PC SAT com Progdvb

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Astra+Hotbird & Hispasat
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Manual Para Recepção De Dados Com Progdvb
--------------------------------------------------------------------------------
nota:Serve para fazêr dowload de ficheiros da internete,sem escolha prévia,mas tem opcção de filtrar o tipo de ficheiros que queres descarregar.

nota 2:Não é preciso têr ligação á internet,ou estar ligado á internet.
Os dowloads são completamente gratuítos.

Para começar é necessário que se tenha instalado o progdvb no pc e a funcionar a 100%.Isso ínclui uma lista de transponders actualizada.
se não a tens actualizada, poderás não captar certos canais.

Deixo aqui um link para descarregares um ficheiro com a lista actualizada(nesta data)Para o "HISPASAT".>>>>LISTA DE TRANSPONDERS.
Descarrega o ficheiro ini 3300,depois vai ao directório aonde tens instalado o progDVB,por defeito é "C:\ProgDVB" ,na pasta transponders substitui o ficheiro "ini" 3300 pelo actualizado.
Se o satélite em questão fôr outro,o procedimento é o mesmo,com a diferença de usar o ficheiro "ini" correspondente ao satélite em questão.
Se fizeste o passo anterior,então faz uma nova busca de canais para que te possam aparecer novos canais.
Faz tambem a seguinte configuração já com o progDVB aberto , para obtêres exactamente os canais que servem para fazêr dowloads :

Menu "Channel list" > "Scan transponder"
Depois substituir os dados pelos seguintes:
Escolher no LNB = Hispasat 1B,1C,1D
Frequency = 12591000 KHz
Polarisation = Vertical
Symbol rate = 30000

Premir o botão "Scan"

Aparecem 2 canais:
noname SID=1000 TID=50200
noname SID=1001 TID=50200

Premir o botão "Ok"

NOTA 3: Este exemplo em cima foi para o hispasat,se fôr para outro satélite os valôres serão concerteza diferentes.

Partindo do princípio que tens o progdvb a funcionar bem fazes o seguinte:

1- Descarrega o [COLOR=#00e0]>>>>[/COLOR]FileGraber
2-Descarrega o >>>>PiDScanner

Depois de fazêres o dowload dos dois ficheiros,descomprime o conteúdo dos mesmos para a pasta "Modules" que se encontra no directório do programa progdvb.
(por defeito C:\ProgDVB\Modules)
3-Abres o progdvb e clica na lista de canais á tua esquerda um dos que tenha um símbolo de uma disquete verde ao lado.

-Esses canais são os que permitem obtêr os dados de trânsito de internet,mas para isso precisas saber os PIDS dos canais que tenham disponível ficheiros para dowload.
Para saberes os PIDS usas o PiDScanner.
4-Seleciona o canal clicando em cima de um que queiras procurar os PIDS e vai a Serviços/Data PID Scanner

5-Já dentro da janela do PiDScanner clicas em scan e esperas que termine a busca.(pode demorar um pouco e até não encontrar nada nesse canal)
nota:eu procurei em vários que não tinham nada até conseguir em alguns.
Quando surgirem resultados válidos um ou mais PIDS, selecionas o Pid ou os PIDS (aponta num papel os nºs dos PIDS,a seguir vais precisar deles) todos de uma vêz faz copy e fecha o PiDScanner.

6-Com o mesmo canal selecionado vai a Serviços/Prog file Graber

7-Uma vêz aberto o FileGraber clica em "new" e põe o nome do canal(ou outro nome qualquer ao teu critério) e o PIDS(podes pôr todos que copiaste com um espaço entre cada um deles) que copiaste no PiDScanner e faz "OK".

8-Clica em opções , na janela que se abre aparecem 3 directórios:

9-Por defeito vem o directório para o disco "D".Mas tú escolhes para que disco queres os ficheiros .Eu escolhi disco "C". (troquei o D pelo C nos três directórios) assim como está na imagem.
De seguida fazes "OK".
-Chega agora o momento de criar as pastas para o disco aonde no passo anterior se escolheu como directório.
-Vai a "meu computador","disco C" se foi esse disco que escolheste anteriormente e crias uma pasta com o nome "tmp"(sem aspas).Dentro dessa pasta crias outras três: "work","out" e "bad"(tambem sem aspas).
10-Agora podes ir a "filter" para escolheres o tamanho mínimo e o tipo de arquivos que queres que te apareçam,etc...

11-Por último faz "start" e vai-te ficar um quadro de números como este:

-Se tudo estiver bem (o que quer dizer que tens o canal com o PID ou os PIDS certos) aparece-te à esquerda o PID com o tráfico de ficheiros que estão a sêr filtrados, e à direita em "work" os ficheiros que se estão a descarregar e em "out" os que já estão descarregados.Estes ficheiros vão parar á pasta que criás-te em: C:/tmp/out
-Em C:/tmp/work tens as partes dos arquivos que ainda estão a sêr descarregados por isso não toques nesses arquivos para não se danificarem.
-A pasta C:/tmp/bad ,serve para guardar arquivos mal descarregados sempre que tenhas essa opção activada no menu "filtros".

Vou mantêr sem tradução e sem alteração a parte final deste manual que retirei de um fórum Espanhol sem pedir autorização,agradecendo deste modo indirecto ao utilizador "MIKOLD"que é do tipo avançado que tem conhecimentos e põe á disposição dos demais.
Por isso tudo fica aqui o meu obrigado para no caso de ele aparecer aqui no nosso fórum.
Palavras de "MIKOLD":
Y esto es todo, no tiene mucha mas ciencia, como nota decir que el canal q yo utilice en este manual es el alice sat en el satelite
Astra dentro del proveedor netsystem y con el PID 1451,este PID tambien funciona con el resto de canales que hay en ese proveedor
el net sys 01, net sys 02...etc.Y decir tambien q un 90% de las fotos y videos que consigas pescar sera mature content... :S
(Hay mucho salido por los q utilizan el internet via satelite jaja) y algun q otro programa, lo raro esq bajes archivos de mas de
100 MB yo hasta ahora el maximo ha sido de 40MB (una actualizacion del diretx 8.0 al 9.0).
Si hay alguien q sepa otro dato q se me haya pasao, porfa q avise, que yo tampoco soy un experto en esto jaja, espero que este manual les
haya servido de algo
Ultima Edicion por MIKOLD en 11-04-2005 a las 18:23.
-Este manual foi executado por: MIKOLD
-Traduzido e alterado por:LYON25
-Têve a participação de:NFU

LYON25

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Isto é interessante e nem parece complicado, vou ali e já venho. :-rub

hispa30

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 230
ProgDVB+s2emu1.22
My Location
Portugal
Interessante.
Já faz algum tempo que andava á procura disto.

Thanks!

madafakapc

Paranoicas
My Satellite Setup
3 x Skystar2 e
Neotion501 & K-box

Antena Este 4 LNBS
Astra 2A, Astra 19 E, Hotbird 13E, Eutel 16 E, Sirius, Badr

Antena Oeste 3 LNBS
Intel 901
My Location
Portugal
Bastante interessante mas nao consigo sacar nenhum canal do Hispasat que dê info no PID Scanner....alguem por ai com o Hispa que ja tenha visto info nos canais ?!?!!? Nepia de canal com pid!!!!:-bash :-bash

Prophessor

Folding*home
My Satellite Setup
[ Relook 250S ]
My Location
Madeira
Nos Astra 19ºE tens alguns com pics e clips marotos aos pontapés, mas ainda não vi nada de grande interesse.

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Astra+Hotbird & Hispasat
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Eu tenho conseguido sacar no hispasat.
Mas concordo com o prophessor,vem muita palha á mistura,por vêzes algumas interessantes.Na maior parte dos casos mature content, videos cómicos,músicas
Contudo tenho a dizer que o dowload é muito rápido mesmo,é num instante que descarregamos vários megas,por vêzes em 15 minutos mais de 100 MB,o que é uma velocidade mt boa em relação á que tenho contratada com a "TV CABRA" que são 2 MB(na maior parte do dia 56kb) hehehehe...gôzo.
Deixo esta imagem com a indicação de um dos canais aonde se consegue sacar alguma coisa no hispasat.

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Astra+Hotbird & Hispasat
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Só um pequeno apontamento.
No teste de velocidade que acabei de fazêr á poucos minutos.
Das 19h e 48min até ás 20h e 24min ,descarreguei 268 MB.
Mesmo que tenha descarregado muita coisa desinteressante,a velocidade de descarga é realmente de têr em conta.
Fiquem bem.

LYON25

My Satellite Setup
Technisat Skystar 2
My Location
Portugal
Eu também andei pelo hispasat e não consegui sacar de nenhum canal, esse canal de onde sacaste não existe no meu progdvb, provavelmente vou ter de mover a antena para ver se saco alguma coisa :). De qualquer maneira o post ta 5 estrelas:-thumb1

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Astra+Hotbird & Hispasat
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Death_Skull said:
Eu também andei pelo hispasat e não consegui sacar de nenhum canal, esse canal de onde sacaste não existe no meu progdvb, provavelmente vou ter de mover a antena para ver se saco alguma coisa :). De qualquer maneira o post ta 5 estrelas:-thumb1
No hispasat.
se não tiveres este SID e TID que está aí postado faz busca de canais no progdvb .
procura os PIDS em noname SID=1000 TID=50200 .
A lista de PIDS é tal qual está na imagem que deixei antes do teu post.
Esse teste efectuei hoje ás 19h e 48min.
Repara bem na foto.
Na janela do "File graber",faz "new",põe o nome que quiseres e coloca assim com espaços entre os PIDS: PID 1020 1021 1022 assim sucessivamente até 1038 para fazêres dowloads simultâneos.
Se precisares de mais alguma coisa diz.

madafakapc

Paranoicas
My Satellite Setup
3 x Skystar2 e
Neotion501 & K-box

Antena Este 4 LNBS

Antena Oeste 3 LNBS
Intel 901
My Location
Portugal
Bem eu nao consigo axar< esses canais e tb nao consigo fazer sem os ter na lista pois nao....como se pode fazer< quando fazes o scanning novo aos canais do hispsat, deves colocart alguma opção para apanhar estes transponders.....os canais....será da orientação da antena, do lnb.....etc etc...ajuda please----:-doh! :-doh! :-bash :-bash

My Satellite Setup
Technisat Skystar 2
My Location
Portugal
Boas, Não esse de onde sacas eu não o tenho, tenho isto. obrigado :-thumb1

madafakapc

Paranoicas
My Satellite Setup
3 x Skystar2 e
Neotion501 &amp; K-box

Antena Este 4 LNBS

Antena Oeste 3 LNBS
Intel 901
My Location
Portugal
pois eu tb nao tenho esses que ele fala aki

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Astra+Hotbird &amp; Hispasat
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Boas pessoal.
estas são as propriedades do dito canal.

se não conseguirem configurar por aí,eu posso é enviar a minha lista de canais para vocês,e basta irem ao directório do progdvb colocar na pasta channels.
Mas 1º copiam a vossa para outra localização para no caso de a quererem repôr.
Têmos de conseguir pôr isso a funcionar nem que sêja apenas para testarem esse tipo de ligação.
Se fôr preciso alguma coisa é só dizer.
Fiquem bem

LYON25

My Satellite Setup
3 x Skystar2 e
Neotion501 &amp; K-box

Antena Este 4 LNBS

Antena Oeste 3 LNBS
Intel 901
My Location
Portugal
eu criei esse canal mas nao da nada no pid scanner....

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
madafakapc said:
eu criei esse canal mas nao da nada no pid scanner....
Ainda hoje envio-te a minha lista de canais.
atenção,tens a tua caixa de mensagens lotada,tens de apagar algumas para poderes receber outras.
fica bem

My Satellite Setup
Hotbird &amp; XP
My Location
portugal
Isto funciona mesmo! :-rofl2

Estou com dificuldades é durante a noite no Hispasat, dá só BAD CRC? 'O'-red
E não saca nada.
No Hotbird não encontro frequencias para sacar, será que existe?

Cumprimentos a todos e parabens pela informação, e ainda bem que aqui pelo menos não se fala da KAKA. :cool:

My Satellite Setup
Illusion M3
My Location
Portugal
Alguem tem alguma ideia porque é que quando eu acedo aos filtros do Filebraber, não tenho nenhum tipo de ficheiros para escolher, aparece tudo em branco

lyon25

dire straits
My Satellite Setup
Dreambox 500S
Satycon FTA F1
Satycon FTA F1+
Skystar 2
My Location
lisboa-portugal
Quimdabrita said:
Alguem tem alguma ideia porque é que quando eu acedo aos filtros do Filebraber, não tenho nenhum tipo de ficheiros para escolher, aparece tudo em branco
Eu não faço ideia porque é que isso acontece.
No entanto experimenta retirar o ficheiro filegraber que está na pasta modules e faz novo dowload no site,põe na pasta modules e depois diz alguma coisa a vêr se resultou.
fica bem.