Meu controle remoto não funciona

outravez

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100 e Univers 4101
My Location
Portugal
Olá amigos, tenho um Edision FTA 2100 e hoje meu controle remoto (telecomando) deixou de funcionar.De início, pensei que fosse as pilhas e as troquei por novas e nada.
Testei os comandos no próprio deco e estava tudo bem, ou seja mudança de canais e menu.
No entanto, como a tecla vermelha que possibilita meter as keys só existe no controle remoto, não pude as meter e com isso estou sem ver D+.
Também já desliguei o deco para ver resultava e nada, bem como apertei todas a teclas do comando e nada.
Pergunto: Como me desenrasco dessa? Será que terei que comprar outro comando e já agora onde posso encontar na área do Porto?
Agradeço desde já qq dica.

huguinhohgt

Ando Perdido
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3 - Sharing ; SS2 - Sharing ; K-Box Power ; Hispasat ; Nilesat ; Hotbird ; Astra 19 ; Astra 28.2 ; EuroBird ; and more ...
My Location
Aqui
Boas

Para saberes se o problema é mesmo do comando , pegas num telemovel com camera apontas o comando para a camera e carregas num botão qualquer , se o comando estiver a funcionar a 100% vais ver a luz do infravermelho a acender na camera .

outravez

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100 e Univers 4101
My Location
Portugal
Agradeço ao amigo, mas não consegui fazer o teste acima sugerido, pois peguei meu telele pus como se fosse tirar uma foto, peguei o comando de outro deco que tenho e que está a funcionar bem, mas não vi a luz do infravermelho piscar no telele.
No entanto, já encomendei um outro comando que devo receber ainda esta semana, entretanto só agora me apercebi que o meu problema pode não estar no comando e sim no infravermelho do deco.Essa conclusão cheguei ao testar o actual comando no televés que tenho para mandar o sinal para tv da cozinha e ao apertar esse comando via a luz do infravermelho do televés piscar, portanto creio agora que o meu comando esteja bem e o que está danificado é o infravermelho do deco.Se assim for, levarei o deco para arranjar esse infravermelho.
Peço aconselhamento aos mais entendidos nessa matéria.

ringalinho

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100
My Location
portugal
As pilhas podem ter rebentado e deitado liquido (quase imperceptivel).A mim aconteceu-me.Abri o comando e pimbas toca a aplicar um secador...e voilá...ressuscitado!

Abraço

My Satellite Setup
Edision 1120 Cx
My Location
PT-LX
outravez said:
Agradeço ao amigo, mas não consegui fazer o teste acima sugerido, pois peguei meu telele pus como se fosse tirar uma foto, peguei o comando de outro deco que tenho e que está a funcionar bem, mas não vi a luz do infravermelho piscar no telele.
No entanto, já encomendei um outro comando que devo receber ainda esta semana, entretanto só agora me apercebi que o meu problema pode não estar no comando e sim no infravermelho do deco.Essa conclusão cheguei ao testar o actual comando no televés que tenho para mandar o sinal para tv da cozinha e ao apertar esse comando via a luz do infravermelho do televés piscar, portanto creio agora que o meu comando esteja bem e o que está danificado é o infravermelho do deco.Se assim for, levarei o deco para arranjar esse infravermelho.
Peço aconselhamento aos mais entendidos nessa matéria.
Se for do deco tens um problema maior. Se tiver dentro da garantia podes mandar para la para arranjar.
Senão podes sempre abrir o deco e colocas um novo leitor de infravermelhos no deco

My Satellite Setup
Edision 1100 a Bombar !!!!! LOLOL
My Location
Portugal
Caro "Outravez", encomedaste o comando aonde?? Atraves de um site ???
Cump