• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Monobloco num prato de 60 cm, é possível?

CMaster

Regular Member
My Satellite Setup
Comag SL55 + DDream X5-S + Nedro plugin 7.15
My Location
Portugal
Olá pessoal,

Estou a pensar em comprar um LNB monobloco para captar os satélites Astra+Hotbird. Eu possuo uma panela de 60 e resido na área do grande Porto. Será que é possível a captação dos 2 satélites com uma panela deste tamanho?

Obrigado!

:)

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
Bigsat 7500 / Illusion m3 - Astra 1 + Hotbird
My Location
Portogaliza
Eu também tive essa intenção mas o gajo da loja disse-me para não me meter nisso e que seria melhor um prato de 80

vh1

Member
My Satellite Setup
Teka1000 : dish 110cm motor disecq1.2
My Location
PORTOgal
CMaster said:
Olá pessoal,

Estou a pensar em comprar um LNB monobloco para captar os satélites Astra+Hotbird. Eu possuo uma panela de 60 e resido na área do grande Porto. Será que é possível a captação dos 2 satélites com uma panela deste tamanho?

Obrigado!

:)
Com uma antena de 60cm , preferia colocar 2 LNbs ( Astra1+Hotbird ) ; este irã ficar praticamente juntos um ao outro. Os monoblocos já ouvi dizer que são algo traiçoeiros , já que possuem no seu interior um comutador que poderá dar problemas qndo menos se espera.

Era preferivél colocar 2 Lnbs em separado ( Astra1 + Hotbird ). Quanto a pergunta que faz ... sim é possivel captar esses 2 sats com uma antena de 60cm.

1º centra-la nos Hotbird

2º com a ajuda de um suporte para outro LNB , colocar o dos Astra 1 ( a sua esquerda , se estiver a olhar de frente para a antena )

Contudo , 60cm serão algo insuficientes para dias de chuva e mau tempo

Cumps