• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

montar o melhor sistema de satelite

My Satellite Setup
teka tk 1000m
My Location
portugal
Boas

Gostaria de ouvir opinioes sobre o melhor conjunto de satelites que se consegue apanhar..... vou comprar tudo novo.....nao importa se tiver de montar 2 pratos, lnb duplos, motor,tudo o que seja necessario ....quanto ao receptor estou virado para uma dreambox 500s, so que a falta de conhecimentos nao sei o que comprar em termos de material e qual o melhor conjunto para ter os melhores satelites... as vossas opinioes sobre esta informacao serao todas bem vindas......
Tive um teka1000..... mas agora queria mais.......
Atenciosamente

BE-COOL

Regular Member
My Satellite Setup
MaxPlus HTS 2100S+
DM500S
SkyStar2 :)
/
Triax TDS 88
/
LNB REX 0,1 dB
/
Moteck SG-2100A
My Location
Portugal
Com uma parabolica de aluminio de 1m/1.2m e com um motor usals e ficas bem servido.

perguiça

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Pixis
Pace 810 xde
Mvision 7000 E+
Quase uma dreambox
IExplorer
My Location
Algarve
Primeiro ponto: Isso é para onde ? Algarve ou Porto têm necessidade de tamanhos de antena diferentes.
Moradia ou prédio ?

My Satellite Setup
teka tk 1000m
My Location
portugal
Zona centro.... num primeiro andar...... mas gostaria de ouvir o que aconselham a comprar para ver o max de satelites possiveis.......e o que compensa e nao compensa gastar e que material e rentavel........

obrigado e aguardo respostas :)

Moreno_tuga

Regular Member
My Satellite Setup
intermediastar 7500 dsr prima Hispasat+astra+hotbird
My Location
Portugal
penso que com a dream estas bem servido embora não conheça pessoalmente o deco aproveitas compras uma panela de 1.20m e um motor epenso que com isso consegues ter o melhor de todos os satelites que conseguimos captar.
eu pessoalmente tenho o motor e uma panela de .80m o unico defeito é que não consigo apanhar todos os canais dos sat´s por isso vou juntar uns euros para poder comprar uma panela maior e quem sabe a tão desejada dream.

xsi

Member
My Satellite Setup
?
My Location
Portugal - Lisboa
Eu tenho um prato de 2 metros com motor rotativo.
O motor é comandado por um receptor analógico.

Tenho um LNB com dupla saída. Uma delas está ligada ao receptor antigo e a outra está ligada a um misturador de sinal (TV/SAT).

Na sala tenho um PC Media Center com uma Placa Skystar 2 com Florikey em actualização automática.

Estou super satisfeito com este sistema, porque com apenas uma televisão e um PC Media Center, tenho todas as funções multimedia (DVD, TV, Jukebox, Radio, Video, etc.) controladas apenas com um simples comando.

Abraços

BE-COOL

Regular Member
My Satellite Setup
MaxPlus HTS 2100S+
DM500S
SkyStar2 :)
/
Triax TDS 88
/
LNB REX 0,1 dB
/
Moteck SG-2100A
My Location
Portugal
xsi said:
Eu tenho um prato de 2 metros com motor rotativo.
O motor é comandado por um receptor analógico.

Tenho um LNB com dupla saída. Uma delas está ligada ao receptor antigo e a outra está ligada a um misturador de sinal (TV/SAT).

Na sala tenho um PC Media Center com uma Placa Skystar 2 com Florikey em actualização automática.

Estou super satisfeito com este sistema, porque com apenas uma televisão e um PC Media Center, tenho todas as funções multimedia (DVD, TV, Jukebox, Radio, Video, etc.) controladas apenas com um simples comando.

Abraços
Estou a pensar mudar a caixa do meu pc para uma caixa micro-atx e ficar com uma media center na sala como tu. Ja agora que software usas? Windows Media Center ou Linux?

xsi

Member
My Satellite Setup
?
My Location
Portugal - Lisboa
Estou a usar o Windows Vista Ultimate 32 Bits (vem com Windows Media Center).

Para ver TV-Sat uso o DVB Viewer.

Tenho um comando imon da soundgraph que comanda todas as funções mais importantes do PC.

Tenho também um emissor e vários receptores de audio/video sem fios colocados em diversos lugares da casa, que têm suporte para transmissão de infravermelhos.

Assim, basta levar o comando do PC para qualquer divisão da casa, para poder ver qualquer canal da Kaka e inclusivamente mudar de canal, sentado confortavelmente no sofá.

perguiça

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Pixis
Pace 810 xde
Mvision 7000 E+
Quase uma dreambox
IExplorer
My Location
Algarve
Não existe isso... do melhor sistema de satélite !!!!
As opções são tantas, o nivel de exigência de cada um é tão diferente...
Certamente que recepção de Tv por SkyStar estará longe desse conceito.... embora seja uma opção a considerar.
Para lá dos condicionalismos financeiros de cada um, o importante é definir o que se quer :
O maior nº de satélites possivel ?
Descodificar o maior nº possivel de bouquets ? Aceder só aos canais FTA ? Apenas som stereo ou em AC 5.1 ou 7.1 ?
Recepcionar emissão em alta definição ?
Cump.

My Satellite Setup
teka tk 1000m
My Location
portugal
perguiça said:
Não existe isso... do melhor sistema de satélite !!!!
As opções são tantas, o nivel de exigência de cada um é tão diferente...
Certamente que recepção de Tv por SkyStar estará longe desse conceito.... embora seja uma opção a considerar.
Para lá dos condicionalismos financeiros de cada um, o importante é definir o que se quer :
O maior nº de satélites possivel ?
Descodificar o maior nº possivel de bouquets ? Aceder só aos canais FTA ? Apenas som stereo ou em AC 5.1 ou 7.1 ?
Recepcionar emissão em alta definição ?
Cump.
Ora aqui esta uma resposta ao que eu peco............

o que pretendo e apanhar o maior numero de satelites.... numa relacao de maior numero com qualidade de canais........aceder ao maior numero de canais sem ser fta.....lol quanto ao som nao e importante..... bem como hd tb nao e nada importante......
basicamente e apanhar.... se possivel o hispasat(tv kaka e vegetal +) astra e hotbird e talvez se possivel o outro astra do sky uk........:-worship
Nao sei se e possivel e desculpem desde ja se estou a disser algo que a partida e impossivel.... mas opinioes de pessoas que estao dentro do assunto serao optimas para ajudar a ver o que terei de instalar em minha casa.... dai eu disser que nem me importo de montar dos pratos com lnb duplos, motor.... etc... etc.....

obrigada....... pelas respostas ate agora postadas.......;)

xsi

Member
My Satellite Setup
?
My Location
Portugal - Lisboa
Mais uma vez volto a sublinhar.

Tenho isso tudo com o meu sistema.

Obviamente que o componente principal é a antena.
No meu caso concreto, com uma antena de 2 metros com motor rotativo, após algumas horas de dedicação a localizar satelites, pesquisar canais, memorizar posições, etc. Desisti (por enquanto) após ter gravado 27 satelites e já não sei quantos milhares de canais.

É um exagero e sou sincero, não compensa. Não vejo nem 5 % deles.

Mas dá-me um gozo ter um sistema deste calibre e poder fazer tudo com um simples computador de sala.

Cada um tem as suas manias.

E mais, é um sistema demasiado dispendioso, apesar do potencial quase ilimitado.

perguiça

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Pixis
Pace 810 xde
Mvision 7000 E+
Quase uma dreambox
IExplorer
My Location
Algarve
Passo a descrever o meu sistema que no fundo é semelhante ao que tu pretendes :
Uma antena de 60 cm fixa no Hispasat com LNB Quad ( 4 saidas ) para 4 decos e respectivos televisores.
Uma antena de 80 cm fixa no Astra 1+Hotbird +Eurobird (portanto com suporte triplo ) tb com 3 Lnbs Quad.
4 DisqC de 4 entradas( 1 por cada deco) que recolhem o sinal destes 4 satelites .
Uma antena 1,20 c/ motor para brincar e poder varrer o horizonte.
Un dos defeitos de utilizar só uma antena com motor , é o tempo de espera entre zaping de canais de satélites diferentes. Assim para o dia a dia os 4 satélites básicos chegam e sobram.
Isto é o que tenho agora... mas vai-se mudando e configurando conforme nos apetece.
Estes motores tipo Disec, que se vendem nos hipermercados, não aguentam antenas de grande dimensão, e com o uso frequente, rápidamente ganham folgas.
Uma instalação prof. será sempre com um motor de braço e posicionador.