• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

montar parabólica em auto-caravana

My Satellite Setup
NOETION 501
My Location
PORTUGAL
boa tarde eu tenho uma auto-caravana, e de vez enqaundo costumo sair com ela, mas gostava de puder continuar a ver a tv kaka e d+, por isso estava com ideia de montar uma parabólica.
diga-me se é possivel e como devo fazer...
fico a espera de hipoteses... crediveis.!

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
bombeiro179 said:
boa tarde eu tenho uma auto-caravana, e de vez enqaundo costumo sair com ela, mas gostava de puder continuar a ver a tv kaka e d+, por isso estava com ideia de montar uma parabólica.
Boas. Tanto é possível como não é complicado. Eu nunca o fiz, mas é simples. Tens 2 hipóteses. Ou compras uma antena própria para caravana (existem umas que dobram todas para quando fores em andamento), ou então compras uma com tripé (mas terá de ficar no chão).
Seja como for, uma coisa tens de garantir. Tem de ser fácil de usar e de mexer. A caravana dos meus pais tem antena (terrestre) que dá para rodar do interior. Se a tua for assim, colocas uma panela em cima, e quando parares é só subir e rodar, pois a elevação estará certa. Atenção, que tem de ficar protegida do vento quando conduzes.
Tb tens de ter um conversor de corrente para a TV e receptor (ou então tv e receptor que funcionem a 12V). A tv dos meus pais funciona a 12v. É um LCD e aconselho-te se tiveres de comprar novo. Gasta menos energia que as "normais" e os plasmas.
Vê este site para tirares uma ideias.

_http://www.ccis.com/home/mnemeth/sat.htm

se precisares de mais ajuda, dentro do possível posso tentar. procura tb no google "satellite tv rv" que tem mt coisa.

Dou-te uma sugestão, se compraste a caravana numa casa especializada de autocaravanas, passa lá a ver. Existem coisas mt práticas e muito específicas que nos escapam. Mas pelo que vi no site de um revendedor, esquece. É carissimo. Uma antena fixa custa quase 1000 euros. Vão gozar para o caraças. Fazes isso com uma normal de 40 cm ou um kit de campismo. Uma com motor custa mais de 2000.
Com 200 euros fazes a festa toda.

badtaste

Regular Member
My Satellite Setup
satelites
My Location
portugal
bombeiro179 said:
Podes comprar fte (passe a publicidade)eu tenho em ird 120 e funciona 5 extrelas ou se preferires da serie max 120.Aonde comprei a minha tem la esse kit para caravana .Depois e so ires a seçcao fte e ver como se faz.:-worship :toke:

accoelho

Regular Member
My Satellite Setup
ac
My Location
pt
sendo eu tecnico das autocaravanas e afins:
venho confirmar o que foi dito acima,ha de tudo e para tudo;isto é vai do manual que para quem nao percebe nada do assunto leva horas e perde a paciencia.
ou entao o automatico que da o luxo de pegar no comando e em poucos segundos ta a funcionar(fixou o satelite).para ja nao falar da ultima tecnologia(automatico com sistema gps ).