• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Motor diseqc 1.2/fte 420

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
Precisava que alguém me indicasse o firm apropriado e/ou servindo qualquer um, quais as configurações a seleccionar no menu tipo:
0/12 v - off ou on
disecq -disable
motor -diseqc ou usals

Isto porque testei numa banca com as diversas configurações e tendo editado o firm através do Edit Stb, os sats possíveis de captar aqui em Portugal por ordem desde os 53º oeste até aos 45º leste e apagado os desnecessários, dá-me a impressão que quando selecciono um sat qualquer o motor roda para azimutes que não tem nada a ver. Sei que quando o montar no sítio e considerando a minha localização no Porto (41 graus Norte de latitude e 8 graus Oeste de longitude já introduzidos no deco) terei de o apontar ao Nilesat (parece-me mais correcto que o Atlantic Bird 3 ou Telecom 2C) para os meus zero graus. Reparei também ao editar os sats que ao colocar os graus, por ex: hispasat 30º W tenho de colocar 0,30º . Quem perceber do que falo por favor dá-me uma dica do que estou a fazer mal ou se vou ter de memorizar os sats 1 por 1 manualmente ou se basta memorizar que os zeroº é o nilesat e como o faço.
Obrigado,

assessor

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420 SM
Pentium IV 3, 0 ghz
My Location
Portugal
olha eu tenho um a funcar na boa...

deu-me muito trabalho mas cvonsegui.

existem manuais fantasticos aqui no forum, é uma questão de procurares..

se bem me lembro aquilo que eu fiz foi:

1- pus os valores da latitude e da longitude no deco.

2- O sistema é usuals (ele proprio encontra os sats, basta o tu sintonizares o 1º) ex: nilesat

honestamente janmelembro bem da tecnica que deves usar...mas procura por aí

cumps
assessor

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
Ok, obrigado, já li os manuais que estão por aí. A minha dúvida neste momento é se devo ter a alimentação 12v on ou off porque tenho lido para pôr off mas nas experiências o motor não roda. Vou levar a tralha para o telhado e logo se vê.
Cmpts,

My Satellite Setup
Thermaltake Kandalf/Gigabyte P35-DQ6/ 2GB-DDR2-CorsairDominator-CL4/ 1.23TB:RAID0(480GB)RAID1(250GB)/ p4-EE-3.872GHz/EAX1900-Crossfire++
FTE IRD420SM, Mirage:2x1010E, 5110EX, DB-500s
CAS3/T911mod/PhoenixT21/Willem
My Location
lisbon
for-it said:
Ok, obrigado, já li os manuais que estão por aí. A minha dúvida neste momento é se devo ter a alimentação 12v on ou off porque tenho lido para pôr off mas nas experiências o motor não roda. Vou levar a tralha para o telhado e logo se vê.
Cmpts,
Ola.
Poe o 12 volt ON. (Tenho o IRD420SM). Aconselho um sat próximo do SUL, ou o nilesat(7ºW) ou o Sirius2-3 (5ºE), ou se apontares para o Hispa terá um sinal mais forte aí no porto.
cumps