• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Motor Iberosat DM1000+Prato de 1,25m

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Gostaria que alguém me diga se é possivel este motor DM1000 aguentar com o peso de uma panela de 1,25m de zinco , e se alguém tiver um igual, agradecia que me dissesse algo sobre este, é que o máximo permitido no manual é 1,20m.Antes de montar este motor terei que saber se irá aguentar ou não.
Abraço

pedrosa1975

Kaka keres contrato, Toma
My Satellite Setup
SFT 1010e + motor diseq 1.2+prat0 110, Pinnacle PCTV 400e (DVBdream+VPlug)
My Location
Swiss
Tenho esse motor com uma panela de 80, ontem comprei uma de 110 vou monta-la hoje à noite se o tempo permitir (tà a nevar pra caneco), e vou fazer uns testes, mas eu também vi no manual que aguenta até panelas de 120, por isso em principio não deve haver problemas, tem cuidado é com o suporte tem que estar bem fixo, com o vento a supercie é muito maior logo...
Depois de montar a minha exponho aqui os resultados.

tongpo

Regular Member
My Satellite Setup
Haed com Satelite pirata rotativo Fte de 1.0m
My Location
Lx
Boas!

Sinceramente não te aconselho, acho demasiado pesada para o motor!
Tenho um motor idêntico e tenho uma fte de 1.0 de aluminio e funciona as mil maravilhas. Por outro lado tenho um amigo que tem o mesmo motor e uma antena em chapa de 1.10 que para além de ser mais lento a rodar ao fim de cerca de 6 meses ja esta cheio de folgas ( o meu por enquanto ainda funciona as mil maravilhas).

Abraço

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Eu comprei o mais barato que consegui encontrar, podia ter comprado um de outra marca melhor, mas o que se podia fazer era reduzir o peso da panela para não provocar muitas folgas no motor não sei.
Cumps

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
Não vão ser 5 cms que vão fazer diferença e se ganhar folgas no período de garantia têm de trocar.
Cmpts,

pedrosa1975

My Satellite Setup
My Location
Swiss
Depois de ter montado a nova panela de 110 cm ainda me deu um certo trabalho a acertar, mas finalmente està afinada como um relogio suiço, até as tia alzira e o telesport turco consigo apanhar na boa, a minha antena é de chapa e não notei diferença nenhuma no tempo de rotação em relação à anterior que era de 80 cm.
No descritivo eles dizem que aguenta com panelas de 120 cm não precisam se de aluminio ou chapa por isso penso que não deve haver problemas e na minha opinião não são 5 cm que farão a diferença.
Boa continuação

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Amigo pedrosa1975 já que montaste a tua antena diz-me algo acerca das folgas no motor.Tem grandes folgas ou aguenta-se bem?Eu preciso de várias opiniões para avançar com a minha montagem, penso que este motor tem força suficiente para aguentar com esta panela de 1,25.
Cumps

pedrosa1975

My Satellite Setup
My Location
Swiss
turblyburbly said:
Amigo pedrosa1975 já que montaste a tua antena diz-me algo acerca das folgas no motor.Tem grandes folgas ou aguenta-se bem?Eu preciso de várias opiniões para avançar com a minha montagem, penso que este motor tem força suficiente para aguentar com esta panela de 1,25.
Cumps
Amigo folgas no motor não tenho nenhumas, mas como eu disse a minha panela é de 110 cm, em principio penso que deves poder montar a tua à vontade, agora faz como eu quando venta muito tento sempre por a panela virada para um satelite no sentido do vento, isto evita que o motor se esforce muito.;)