Motor

My Satellite Setup
metronic ouralis evo 3 c/motor e lnb inverto
0,3 db
My Location
Lisboa
Boas para todos .

Estou a pensar em montar um motor da metronic,só que tenho medo que seja muito cumplicado.

Alguem me pode dar uma dica sobre isso?? Agradeço

Outra questão é . se posso apanhar outros satelites que tenham flores??

Obrigado
Vespa

My Satellite Setup
0,3 db
My Location
Lisboa
vespa said:
Boas para todos .

Estou a pensar em montar um motor da metronic,só que tenho medo que seja muito cumplicado.

Alguem me pode dar uma dica sobre isso?? Agradeço

Outra questão é . se posso apanhar outros satelites que tenham flores??

Obrigado
Vespa
Vá lá plp uma ajudinha ou algum link informativo sobre este assunto!!

Obrigado
Vespa

My Satellite Setup
KAKA-XP
My Location
PORTUGAL
Olá cump a meu vêr e aquilo que conheço de canais de outros satelites o astra e o hotbird são os melhores põe mais um prato com duas cabeças com diseq não gastas assim tanto o motor precisa de muita manutenção a não sêr q tenhas um bom acesso ao prato porque vais têr que subir algumas vezes 2x por ano pelo menos :) xau

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Eu acho que o motor demora muito tempo. Praí uns 4 segundos a rodar a antena. E como faço um zapping tremendo isso não servia para mim. Além disso no meio dos canais da kaka tenho por exemplo a bbc, rtl, euronews, al jazeera int. do hotbird, em vez dos que são transmitidos pela kaka no hispasat. A razão para isto é que a qualidade de imagem é melhor porque nao usa tanta compressão, e como são canais livres o receptor abre-os mais rapidamente porque nao precisa de usar o emulador de cartões. Assim quando mudá-se para um desses canais o motor teria que rodar para o hotbird, e depois voltar para o hispasat no canal seguinte.

No meu caso tenho uma antena no hispasat (kaka, d+, me*diapark), e outra no hotbird 13E (tps, polsat-kaka polaca). Depois tenho um diseqc (custou 8 euros) para juntar os sinais.

Para o hotbird e astra recomendo um prato de 80 cm com um lnb de 0.7db. Podes sempre usar um prato mais pequeno para qualquer satelite, mas quando houver chuva, nevoeiro ou céu muito nublado podes ficar com o sinal muito fraco.

Com o motor podes apanhar os satelites que quiseres. Mas eu acho duas antenas já dá canais mais que suficientes, e mais rapidamente. Eu só teria optado pelo motor se nao consegui-se florir a kaka / d+, e tivesse de andar a “caçar” canais livres e jogos de futebol pelos vários satelites existentes.

Quanto a preços tens de pesquisar. Sei que há motores a partir de 60€, mas só servem para rodar pratos pequenos. O motor depende do prato que vais comprar.

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
Prato 60cm, LNB 0.3dB, Deco FTA Schwaiger à apontar para Hotbird 13° Est
My Location
Suisse
então é melhor ter dois pratos que um motor para apanhar os differentes canais se compreendo bem o teu post...

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Eu pelo menos gosto mais com os dois pratos. Mais rápido, menos problemas, mas também menos canais. Com o hispasat + hotbitd só fico com uns 600 a 800 canais.

Mas como disse isso depende se fazes muito zapping, e se consegues florir os canais do hispasat. Se eu só consegui-se ver os canais livres tinha optado pelo motor.

dragounet

Regular Member
My Satellite Setup
Prato 60cm, LNB 0.3dB, Deco FTA Schwaiger à apontar para Hotbird 13° Est
My Location
Suisse
no meu caso tenho um prato de 60cm... orientado por agora para o hotbird com um deco que oferecerão aos meus pais que é um FTA. Mas para o proximo mês compro um kaon ou um golden interstar.
A minha localisação esta na suiça, na parte francesa...
Tenho o prato no balcão mas é um pequeno balcão e nao me permite por uma segunda antena.
Mas tenho medo que seja bastante complicado por um motor...

My Satellite Setup
0,3 db
My Location
Lisboa
quero agradecer a vossa ajuda , fiquei esclarecido no vosso ponto de vista em relaçâo ao motor ou a opçâo de dois pratos.

Obrigado a todos!!!!
Vespa