Mudar Porta Com

B

b.costa

Regular Member
My Satellite Setup
homem
My Location
póvoa de santa iria
Boa tarde,preciso mudar a porta com por causa do usb 1.1to rs 232
que com o smt 5518L só com a porta 3 é que se consegue enviar o firm para o deco e eu tenho selecinada a porta com 2.obrigado a quem me der um ajuda

M

marcorolo

Member
My Satellite Setup
fte 420sm
pcsat
My Location
adportugal
amigo ve la se isto ajuda
Sim, apesar dos novos decos não terem disponível porta de série na sua maioria, é possível ligar via usb os cabos null modem que utilizamos para fazer updates nos nossos decos.
O cabo usb/Porta com funciona a 100%. O cabo usb geralmente tem um cd de instalação, e depois de se instalarem as drives desse cd, o cabo até pode já funcionar. Se continuar a não funcionar, tentem seguir estes passos (iniciar, painel de controlo, sistema, a seguir clicar em hardware, gestor de dispositivos, a seguir portas (COM e LPT), a seguir poem o rato em cima de USB Cable e toca a clicar em cima da tecla direita do rato, a seguir aparece, propriedades, e ai, depois definições de porta, e avançadas, a seguir onde diz COM ( 3 ou 4,5,6), clicar na seta e passam para com 1. A seguir tudo OK e sair e deverá o cabo está a funcionar a 100%.

N

nuno8210

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Skystar USB
Kaon 570
My Location
Portugal
marcorolo said:
O cabo usb/Porta com funciona a 100%.
O cabo usb-porta COM funciona quase a 100%. Nos Mirage por exemplo não consegues enviar listas de canais para o deco com o software adequado (Setedit 110 no caso). Nem mesmo mudando as portas COM... A única hipotese é ligar a um PC com porta COM ou usar um software de outro deco que já ultrapassa esse handicap do adaptador USB-porta com.

E já agora em relação à duvida do nosso outro colega é necessário verificar que não tem a porta COM 1 ou 2 usada noutro dispositivo pois se o adaptador de instalou na COM 3 alguma coisa deve estar a usar a COM 1 e 2. Senão é só seguir as instruções que já lhe foram dadas e no máximo pode ser necessário reiniciar o PC depois de alterar o endereço da COM atribuído ao adaptador. Atenção que se mudares de porta USB muda também a porta COM atribuída. No meu portátil posso ter o adaptador com a porta COM 2, 5 e 7 consoante a entrada USB a que o ligo.
Espero que consigas resolver o teu problema rapidamente.