Não consigo carregar os all. Porquê?

My Satellite Setup
Satelite Kaon570 Portatil pc
My Location
portugal
Boas pessoal, recebi sexta-feira o meu fte420 após longos dias de espera da tugabit (que foram impecáveis e que sempre me puseram ao corrente do motivo do atraso e inclusive ofereceram-me o null-cable). Só no sábado tentei carregar os all 10 e all29v4 conforme nos é ensinado pelos nossos mestres.
E é aqui que meti a pata na poça.....eu tenho um portátil (sem porta-sérieRS-232) em rede wireless com o PC do meu filho(que tem porta serie RS-232) e transportei os programas e o firmware em CD para o PC do meu filho para carregar o firm a partir do PC dele.
Fiz todos os passo correctamente??? até chegar a altura de carregar o all10 pelo SMT5518. Quando dou o Sart ficou muito tempo (mais de meia hora)sem se ver a evolução do download e finalmente fiz Stop. Tentei novamente por várias vezes com o mesmo resultado e pelo mesmo processo.
Não sei o que estou a fazer mal ou se é normal demorar tanto tempo e eu precepitei-me ao parar a operação.Não sei se é importante mas ao ligar o deco no botão trazeiro primeiro aparece 00:00 que passa após segundos a 22:22 e logo de seguida fica 0000 sem os pontinhos(:). É o meu primeiro deco e espero não ter danificado nada conforme o stuff nos adverte. Vou tentar noutro computador e se não der vou comprar o cabo RS232 / USB para fazer com o portátil. Desculpem o testamento e se me puderem ajudar fico desde já agradecido.

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
josantos said:
Boas pessoal, / USB para fazer com o portátil. Desculpem o testamento e se me puderem ajudar fico desde já agradecido.

Boas olha o melhor é verificar se selecionaste a porta COM correcta....
Fazes isso no gestor de dispositivos....
Normalmente é a 1 mas nunca se sabe se esse computador tem essa por defeito....
Em relação ao usb é melhor por com do que usb...
Tenta Novamente e posta aqui...

Phantom2010

Regular Member
My Satellite Setup
KFT Univers U4101 / Hispasat
My Location
Portugal; V.N. Gaia
Não sei o que estou a fazer mal ou se é normal demorar tanto tempo e eu precepitei-me ao parar a operação.Não sei se é importante mas ao ligar o deco no botão trazeiro primeiro aparece 00:00 que passa após segundos a 22:22 e logo de seguida fica 0000 sem os pontinhos(:). É o meu primeiro deco e espero não ter danificado nada conforme o stuff nos adverte. Vou tentar noutro computador e se não der vou comprar o cabo RS232 / USB para fazer com o portátil. Desculpem o testamento e se me puderem ajudar fico desde já agradecido.[/quote]

Oi, não pude deixar de verificar que parece que não está a preparar o receptor convenientemente, se já sabe ok, se não é assim:

1º liga-se a ficha do deke à tomada.

2º (mantendo pressionado o botão frontal) Liga-se o botão traseiro
espera-se uns segundos...

E aparece no visor "Load", aí carrega-se start no programa (pc)...

Boa sorte...
Cmpts
:)

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
Pois essa é tambem uma das maneiras de carregar mas aquela que ele está a tentar tambem dá nos 420 sm agora quando não se consegue essa ideia que tu deste tambem é boa.....

Phantom2010

Regular Member
My Satellite Setup
KFT Univers U4101 / Hispasat
My Location
Portugal; V.N. Gaia
:) Ok, esperemos k ele n interrompa o processo, poderá depois significar num Jtag...

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
Sabes que se fizeres dessa forma tens que meter em stand-by tipo 00:02 só depois é que mandas o all....

Mas por o comportamento que dizes ele passar a 0000 está tudo ok...
Mas vai com calma se tiveres dúvidas perguntas...

My Satellite Setup
My Location
portugal
Boas pessoal, desde já fico muito agradecido a todos pelas excelentes dicas que me deram. Amanhã (segunda-feira) vou testar e depois direi como correu.

Manuel28

Regular Member
My Satellite Setup
FTE IRD 420 SM
My Location
Portugal
josantos said:
Boas pessoal, recebi sexta-feira o meu fte420 após longos dias de espera da tugabit (que foram impecáveis e que sempre me puseram ao corrente do motivo do atraso e inclusive ofereceram-me o null-cable). Só no sábado tentei carregar os all 10 e all29v4 conforme nos é ensinado pelos nossos mestres.
E é aqui que meti a pata na poça.....eu tenho um portátil (sem porta-sérieRS-232) em rede wireless com o PC do meu filho(que tem porta serie RS-232) e transportei os programas e o firmware em CD para o PC do meu filho para carregar o firm a partir do PC dele.
Fiz todos os passo correctamente??? até chegar a altura de carregar o all10 pelo SMT5518. Quando dou o Sart ficou muito tempo (mais de meia hora)sem se ver a evolução do download e finalmente fiz Stop. Tentei novamente por várias vezes com o mesmo resultado e pelo mesmo processo.
Não sei o que estou a fazer mal ou se é normal demorar tanto tempo e eu precepitei-me ao parar a operação.Não sei se é importante mas ao ligar o deco no botão trazeiro primeiro aparece 00:00 que passa após segundos a 22:22 e logo de seguida fica 0000 sem os pontinhos(:). É o meu primeiro deco e espero não ter danificado nada conforme o stuff nos adverte. Vou tentar noutro computador e se não der vou comprar o cabo RS232 / USB para fazer com o portátil. Desculpem o testamento e se me puderem ajudar fico desde já agradecido.
Boas,

Eu também sou novo nisto e montei a minha antena e o deco no sábado e passou-se exactamente o mesmo, pensei que tinha feito asneira, mas após varias tentativas optei por carregar no botão frontal de stand-by e não foi que ele começou a carregar o software e depois o mesmo com a lista, o que é verto é que tenho o meu deco a bombar D+
O que talvez aconteça é que se estiver ligado com null-cable ao PC ele passe de stand-by a operacional.

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
Manuel28 said:
Boas,

Eu também sou n.......
O que talvez aconteça é que se estiver ligado com null-cable ao PC ele passe de stand-by a operacional.
Olha mas é esse o passo que se encontra no manual stuf....,pois só deve ser carregado o firmware quando está em stand-by tipo 00:02 ...Agora se ão meter o cabo ele passa de stand-by a operacional nunca reparei mas vou reparar.....

My Satellite Setup
My Location
portugal
Já consegui carregar o fimr. Faltava o pormenor de ligar o deco com o botão frontal premido até aparecer "LOAD". Obrigado Phantom 2010 e Ricards pela ajuda.
Não tenho a antena montada ainda porque vou montá-la amanhã (terça-feira). Espero não encontrar nenhum contratempo, mas se houver sei que posso contar com vocês. ? È necessário alterar alguma configuraçao ou é "plug and play", desculpem a minha ignorancia mas é a primeira vez que tenho contacto com satélites. O meu pai tem um Kaon mas não fomos nós que montámos e cada vez que é necessário desbloquear o "artista " que montou leva 15€.
Ricards carreguei o all36 depois dou-te o meu feedback embora não conheca os outros all. Muito obrigado a todos.

My Satellite Setup
fte
My Location
portugal
Boas amigos uma dica muito importante
deve-se ligar o cabo entre o deco e o pc com os aparelhos desligados.
Pois eu já queimei as minhas portas com ao ligar o cabo no deco
um abraço a todos